| Os grupos de orientação pedagógica como dispositivos de filiação universitária durante a pandemia de covid 19, |
|
2023 |
| CP, PA, PO... Quem são eles? Indagações necessárias para a elaboração de uma proposta de formação para os profissionais iniciantes |
|
2022 |
| Os grupos de orientação pedagógica como dispositivos de filiação universitária durante a pandemia de Covid 19 |
|
2022 |
| CP, PA, PO... Quem são eles? Indagações necessárias para a elaboração de uma proposta de formação para os profissionais iniciantes |
|
2022 |
| O magistério para além da sala de aula: desafios da formação continuada de coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. |
|
2022 |
| La política educativa en el gobierno del Partido de los Trabajadores (2003-2016) en el contexto de otras políticas sectoriales |
|
2021 |
| Entre o técnico e o político: o retorno da centralidade do planejamento à política educacional brasileira no governo do Partido dos Trabalhadores |
|
2021 |
| La política educativa en el gobierno del Partido de los Trabajadores (2003-2016) en el contexto de otras políticas sectoriales |
|
2021 |
| Formação inicial e continuada de gestores escolares: que saberes são necessários? |
|
2020 |
| Desafios da formação inicial e continuada de gestores escolares: que saberes são necessários? |
|
2020 |
| Participação e Projeto Político Pedagógico: Um estudo exploratório em dez escolas públicas municipais do Rio de Janeiro |
|
2019 |
| Planejamento Escolar e Participação: Arranjos institucionais das equipes gestoras em escolas públicas municipais do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias |
|
2019 |
| Das olimpíadas à segregação e a perda da cidadania |
|
2016 |
| Das olimpíadas à segregação e a perda da cidadania |
|
2016 |
| Políticas Públicas e Direito à Educação: desafios e possibilidades organizacionais na Escola de Educação Infantil da UFRJ. |
|
2015 |
| Projeto Político-Pedagógico: questões sobre o planejamento na interseção das políticas públicas e o cotidiano escolar. |
|
2015 |
| A formação política do pedagogo: possíveis contribuições da participação dos estudantes no centro acadêmico de pedagogia da UFRJ. |
|
2015 |
| ?Sinto uma falta de confiança...?. Quando as câmeras de segurança substituem as possibilidades do coletivo |
|
2013 |
| Conselho Escolar e Participação Cidadã: uma proposta para iniciar o debate e promover a democratização da gestão escolar |
|
2013 |
| Representatividade e participação: interpretações, impasses e desafios na gestão escolar. |
|
2012 |
| Representatividade e participação: interpretações, impasses e desafios na gestão escolar |
|
2012 |
| Entre as limitações do projeto político-pedagógico e a ?prestação de contas?, onde fica a qualidade da escola? |
|
2012 |
| Entre as limitações do projeto político-pedagógico e a ?prestação de contas?, onde fica a qualidade da escola? |
|
2012 |
| Educar em casa: garantia do direito à educação para uma sociedade democrática??. |
|
2012 |
| Educar em casa: garantia do direito à educação para uma sociedade democrática? |
|
2012 |
| Masculinidades polisémicas y experiencias curriculares singulares en la ciudad de Rio de Janeiro |
|
2010 |
| Democracia, Cidadania e Educação: tessituras sócio-históricas, ressonâncias autobiográficas e implicações na pesquisa com o cotidiano |
|
2010 |
| Democracia, Cidadania e Educação: tessituras sócio-históricas, ressonâncias autobiográficas e implicações na pesquisa com o cotidiano |
|
2010 |
| Fragmentos da herança eurocêntrica e androcrática na gestão escolar: um inventário em que as mulheres ficamos fora? |
|
2010 |
| Fragmentos da herança eurocêntrica e androcrática na gestão escolar: um inventário em que as mulheres ficamos fora? |
|
2010 |
| Relações de gênero, sexualidades e escolas: questionando identidades e lugares em espaços públicos formativos. |
|
2010 |
| As outras imaginárias: maternidade, educação e cidadania nas relações famílias-escola |
|
2010 |
| As outras imaginárias: maternidade, educação e cidadania nas relações famílias-escola |
|
2010 |
| ?Assim, eu acho que essa escola...? Identidades, conflitos e negociações na escolarização das crianças, segundo a perspectiva das mães de uma escola pública carioca. |
|
2010 |
| ?Assim, eu acho que essa escola...? Identidades, conflitos e negociações na escolarização das crianças, segundo a perspectiva das mães de uma escola pública carioca. |
|
2010 |
| Corporalidads que não se capturan en currículos e desestabilizam os discursos normativos de gênero na escola |
|
2010 |
| En busca de una epistemología de los procesos de formación ciudadana: pensando el currículo en la gestión escolar. |
|
2009 |
| En busca de una epistemología de los procesos de formación ciudadana: pensando el currículo en la gestión escolar |
|
2009 |
| ?Então, quem quer ser a mãe representante da turma??... quando o público se resiste a ser representado. |
|
2009 |
| Entre mulheres: mães e professoras, professoras e mães no cotidiano de duas escolas públicas cariocas |
|
2009 |
| Caminhos de mão dupla: passagens inéditas (e viáveis) entre formação e ação pedagógica na experiência dos professores da Escola Raimundo Peña. |
|
2008 |
| Caminhos de mão dupla: passagens inéditas (e viáveis) entre formação e ação pedagógica na experiência dos professores da Escola Raimundo Peña. |
|
2008 |
| Entre a heteronomia e a autonomia: uma análise de três propostas diferentes para a formação docente e suas implicações. |
|
2008 |
| En busca de una epistemología de los procesos de formación ciudadana: algunas cuestiones que atraviesan el campo de la gestión escolar. |
|
2008 |
| Quem sabe, sabe... e quando sabe, sabe o quê? (buscando compreender as relações entre saber, poder, desejo e discurso na escola). |
|
2008 |
| Quem sabe, sabe... e quando sabe, sabe o quê? (buscando compreender as relações entre saber, poder, desejo e discurso na escola). |
|
2008 |
| En busca de una epistemología de los procesos de formación ciudadana: algunas cuestiones que atraviesan el campo de la gestión escolar. |
|
2008 |
| Enquanto o tempo está do nosso lado... Momentos, rupturas e acelerações temporais na Escola Raimundo Peña. |
|
2005 |
| Enquanto o tempo está do nosso lado... Momentos, rupturas e acelerações temporais na Escola Raimundo Peña. |
|
2005 |
| Quartas-feiras com Certeau... Um espaço de aprendizagem coletiva. |
|
2004 |
| Experiências escolares alternativas na encruzilhada das políticas de reforma educativa e de exclusão social. |
|
2004 |
| Experiências escolares alternativas na encruzilhada das políticas de reforma educativa e de exclusão social. |
|
2004 |
| Resistir, transgredir, dissentir... Algumas táticas cotidianas de sujeitos e escolas, na encruzilhada das políticas de reforma educacional e de exclusão social |
|
2004 |
| Quartas-feiras com Certeau... Um espaço de aprendizagem coletiva |
|
2004 |
| Relatos de poder: esbozo de los sujetos políticos y sociales para los que intenta mediar la reforma educativa argentina de los años '90. |
|
2002 |
| La implementación de una ?cultura evaluativa? como forma de regulación educativa. El caso del S.I.N.E.C |
|
2001 |
| Modernización de los sistemas educativos, equidad y construcción de la ciudadanía: ¿simbiosis posible? |
|
2000 |
| Planeamiento estratégico y democracia universitaria: incompatibilidades teóricas y metodológicas. |
|
2000 |
| Algunas consideraciones críticas sobre el planeamiento estratégico en las universidades públicas. |
|
2000 |
| Reformas educativas y ciudadanía. |
|
2000 |
| Evaluación de la Calidad... ¿educativa? |
|
1999 |