Jaana Flávia Fernandes Nogueira

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-5039-2645


Formação:
  • University of California, Los Angeles

    Social Sciences and Comparative Education | Doutorado | 2009 - 2013
  • Escola Nacional de Administração Pública

    Gestão Pública | Especialização | 2006 - 2007
  • Universidade de Brasília

    Educação | Mestrado | 2006 - 2008
  • Universidade Estadual do Ceará

    Pedagogia | Graduação | 1999 - 2003
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(20.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Políticas de avaliação e regulação da educação superior no Brasil 10.24140/issn.1645-7250.rle46.01 2019
Reformas da educação superior no Brasil: tempo(s) e movimento(s) 2017
Educação infantil: da concepção à implementação de políticas 2017
Unilab: uma proposta freireana de universidade popular? 2017
Gestão da aprendizagem em tempos de Ideb: percepções dos docentes 2015
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Educação infantil: da concepção à implementação de políticas 2017
Política e gestão da educação infantil no Brasil: um desafio em construção 2017
Professores da educação básica: construindo um perfil a partir da Prova Brasil/ANEB 2013 2015
Perfil dos diretores de escolas públicas brasileiras: tendências e aproximações 2015
A 'reforma antes da reforma': reflexões sobre a substituição do Exame Nacional de Cursos (ENC) pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2006
Avaliação da educação superior no governo Lula: notas sobre a forma e o conteúdo 2006
A forma e o conteúdo das alterações do governo Lula na avaliação da educação superior 2005
A política educacional cearense expressa nas Mensagens Governamentais de 1945 a 1964 2004
Política Educacional no Ceará: analisando fontes oficiais (1945-1964) 2004
A política educacional cearense expressa nas Mensagens Governamentais de 1945 a 1964 2003
Profissão Professor de Ensino Fundamental 2002
Profissão Professor da Educação Básica 2002
Profissão Professor de Ensino Fundamental 2002
Profissão Professor de Ensino Médio 2002
Tecnologias em sala de aula: a visão dos professores 2002
Ser professor: perfil e trajetória pessoal 2002
Ser professor: motivações e imagens sobre o magistério 2002
Ser professor: prática em sala de aula e trabalho 2002
Projeto Político Pedagógico, Plano de Desenvolvimento Escolar e Sistema de Acompanhamento Pedagógico: a visão de diretores, professores e alunos 2002
Eleição de Diretores e Conselho Escolar: a visão de diretores, professores e alunos 2002
Ciclos e Classes de Aceleração: a visão de diretores, professores e alunos 2002
Telensino e Escola Viva: a visão de diretores, professores e alunos 2002
A Ressignificação da Escola para o Adolescente Hospitalizado: vivo no presente, livre do futuro 2001
Estágio Curricular em Ambiente Hospitalar: uma nova abordagem do fazer educativo 2001
Acompanhamento Pedagógico de Adolescentes com Câncer 2001
Adolescentes Hospitalizados X Pais Acompanhantes: uma tirania muda chamada humanização 2001
Da Escola Tradicional à Classe Hospitalar: quebra do paradigma de escolarização de um adolescente com câncer 2001
Profissão: Professor de Ensino Médio 2001
Publicações:
Minha Rede: