Leonardo Maciel Moreira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Campus de Macaé
Unidade:
Colegiado de Ensino de Graduação/Macaé
Departamento:
Departamento de Ensino de Graduação/Macaé
Formação:
-
Universidade Federal da Bahia
| Pós-Doutorado | 2024 - Agora
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Administração universitária federal | Especialização | 2021 - Agora
-
Universidade de São Paulo
Educação | Doutorado | 2009 - 2013
-
Universidade de São Paulo
Interunidades Em Ensino de Ciências | Mestrado | 2005 - 2008
-
Universidade Federal de Juiz de Fora
Licenciatura Em Química | Graduação | 1999 - 2004
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(54.55% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Cienciarte: um caminho à transdisciplinaridade | 10.33448/rsd-v12i6.42291 | 2023 |
Pesquisa Educacional Baseada em Artes: possibilidades teóricas e metodológicas com a Dança no Ensino de Ciências | 10.33448/rsd-v12i7.42606 | 2023 |
Danças Negras Brasileiras de Trabalho: Uma Possibilidade ao Ensino de Ciências a Partir de Saberes Estético-Corpóreos Produzidos na Relação Corpo e Ambiente | 10.28976/1984-2686rbpec2023u12071227 | 2023 |
A perspectiva do Teatro do Oprimido como metodologia no contexto da Educação em Ciências: Uma revisão sistemática de artigos científicos | 10.18316/recc.v27i2.8604 | 2022 |
Desafios da educação em ciências no ensino superior: articulações entre ensino, pesquisa e extensão universitária | 2021 | |
Possibilidades do teatro científico no ensino de química: uma revisão de pesquisas nacionais dos últimos 5 anos | 2021 | |
IAgora: a itinerância em tempos de pandemia | 10.3895/actio.v6n2.14229 | 2021 |
O teatro na pesquisa em ensino de ciências: diálogos com a pesquisa educacional baseada em artes | 2020 | |
As relações étnico raciais na pesquisa em educação em ciências | 2020 | |
A educação básica macaense à luz da lei nº 10.639/03 | 2020 | |
Percepções do Público Infantil sobre uma Peça de Teatro de Temática Científica | 10.28976/1984-2686rbpec2020u553580 | 2020 |
Ensino de Química e Jogos Teatrais: uma pesquisa sobre a intencionalidade dos gestos | 2020 | |
Ciência, opressão e teatro: um caso de pesquisa educacional baseada em artes | 10.5007/1982-5153.2019v12n2p325 | 2019 |
TEATRO, EXPERIMENTAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE POSSÍVEL PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA | 10.26843/rencima.v10i1.1363 | 2019 |
Caracterizando os itens de química do novo ENEM na perspectiva da alfabetização científica | 10.1590/1516-731320180020013 | 2018 |
Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro | 10.1590/1516-731320150020015 | 2015 |
O teatro em museus e centros de ciências no Brasil | 10.1590/S0104-59702015000500011 | 2015 |
CIÊNICA: DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA POR MEIO DO TEATRO | 2015 | |
Oxigênio: uma abordagem filosófica visando discussões acerca da educação em ciências - parte 1: poder e ambição | 10.1590/S1516-73132012000400005 | 2012 |
A Externação de Conceitos em Função da Mudança Linguística | 2005 | |
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL SOBRE A APRENDIZAGEM EM QUÍMICA | 2005 | |
UMA ABORDAGEM DE TEXTOS CIENTÍFICOS NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA C.T.S. | 2005 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)