Leny Cristina Soares Souza Azevedo

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Administração da Educação/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Estadual de Campinas

    Educação | Doutorado | 2002 - 2005
  • Pontifícia Universidade Católica de Campinas

    Educação Ensino Superior | Mestrado | 1996 - 1998
  • Pontifícia Universidade Católica de Campinas

    Pós- Grad Lato Sensu - Docência em Ensino Superior | Especialização | 1995 - 1996
  • Faculdade de Filosofia de Campos

    Pedagogia | Graduação | 1976 - 1979
  • Colégio Estadual do Liceu de Humanidades de Campos

    Pós- Grad Lato Sensu - Docência em Ensino Superior | Ensino Profissional de nível técnico | 1973 - 1975
  • Colégio Bittencourt de Campos

    Pedagogia | Ensino Profissional de nível técnico | 1973 - 1975
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(12.50% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Formação Continuada e suas implicações: entre a lei e o trabalho docente 10.1590/CC0101-32622015146769 2015
Estágio na formação inicial do Curso de Pedagogia: Escutas e leituras 10.5212/olharprofr.v.17i1.0005 2014
Vestigios de la cultura escolar de una escuela rural en los años 1930-40 en el municipio de Campinas (Brasil) 2013
Vestigios de la cultura escolar de una escuela rural en los años 1930-40 en el municipio de Campinas (Brasil) 2013
Educação Pública: currículo e formação de jovens alunas no Ensino Médio 2012
Educação pública: currículo e formação de jovens alunas no Ensino Médio 2012
Criação da Escola de Formação de Professores: Imprensa e afirmação de uma cultura escolar (Campinas, 1901-1903) 2011
A institucionalização da educação no início do XX: o advento da formação de professores 2011
JOVENS NO ENSINO MEDIO NORMAL: apontamentos de trajetórias e formação 2011
Entre políticas e práticas curriculares, cultura escolar e formação de professores 2010
Percursos Avaliativos da Formação Continuada de Professores: modos de compreender as políticas e as práticas pedagógicas 2010
Edgar Morin e a construção de um sujeito múltiplo para uma educação complexa: breves apontamentos. 2010
Dossiê: Educação de Jovens e Adultos 2010
Entre políticas e práticas curriculares, cultura escolar e formação de professores 2010
A constituição de ?ser professor? em Campinas-SP nas primeiras décadas do século XX: memórias de um passado glorioso 2007
A formação de professores: memória de um projeto político pedagógico: CEFAM/Campinas - 1988- 1992 2004
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A formação continuada de professores coordenadores da escola pública básica no Rio de Janeiro 2013
Memórias, formação de professores e cultura escolar nas primeiras décadas do século XX: um diálogo possível 2011
Práticas Curriculares, cultura escolar e formação de professores 2010
A busca do olhar sensível na cosntituição do ser professor 2010
A Reconstrução da memória das práticas de Formação Docente nas primeiras décadas do século XX 2008
Formação Docente em Campinas-SP: a articulação entre práticas escolares e as questões político pedagógico em 1930 2008
Histórias da Educação e memórias Escolares na "normal" de Campinas/SP: território de tramas, práticas e saberes 2008
Histórias da Educação e memórias Escolares na "normal" de Campinas/SP: território de tramas, práticas e saberes 2008
Memórias Escolares nas Cerimônias de Comemoração das Escolas Normais Paulistas - Escola Caetano de Campos e Escola 2007
Educadores Paulistas frente a regulamentação do ensino, em âmbito nacional, nas décadas de 1930 e 1940 2007
Memórias Escolares nas Cerimônias de Comemoração das Escolas Normais Paulistas - Escola Caetano de Campos e Escola 2007
Paulistas frente a regulamentação do ensino, em âmbito nacional, nas décadas de 1930 e 1940 2007
Publicações:
Minha Rede: