| Revelando o Triângulo de Kepler e Tetraminós em um Octaedro Equifacial no GeoGebra |
|
2023 |
| Soluções dos Jogos Dig It! e Cats & Boxes no Sotware GeoGebra: Registros Animados que Reforçam o Estudo das Transformações Isométricas no Plano |
|
2023 |
| Losangos em Trânsito, ou Talvez em Transe, em um Dodecágono Regular |
|
2023 |
| Reconstrução no GeoGebra de um Trecho do Curta-Metragem ?Notes Sur un Triangle?, lançado em 1966 pelo diretor canadense René Jodoin |
|
2023 |
| Uma pirâmide desprezada, um octaedro reluzente e seis tetraminós articulados |
|
2021 |
| Cubos alterados: seções planas no GeoGebra e propostas de esculturas no SketchUp |
|
2021 |
| Desafiando o Pensamento Geométrico |
|
2013 |
| Brincando com a Geometria |
|
2011 |
| Ornamental Tilings with Polyflaptiles |
|
2010 |
| Um Aperitivo Visual Temperado com Geometria e Combinatória |
|
2010 |
| Detalhes Acerca da Dissecção do Triângulo no Quadrado |
|
2010 |
| Trocando os Lados do Polígono |
|
2010 |
| i-Gami Toy: An addictive Snack for Geometry-Hungry Minds |
|
2008 |
| Dealing with Structures and Visual Thinking: Regular Polygons Split Into Rhombuses |
|
2007 |
| Enhancing the graphic mind with the assistance of dynamic analysis sketches |
|
2006 |
| Criando fractais: uma atividade exploratória em ambiente de geometria dinâmica |
|
2005 |
| Estimulando a mente gráfica com auxílio da geometria dinâmica |
|
2004 |
| Aprendendo a pensar geometricamente |
|
2003 |
| Transpontuais: da concepção à aplicação, uma alternativa para o estudo de conceitos geométricos baseada na interdisciplinaridade |
|
2003 |
| Transpontuais: aprendendo a pensar geometricamente |
|
2002 |
| Em busca de uma topologia gráfica |
|
2001 |
| Espiral Logarítmica: Uma motivação para o estudo de macros em programas de geometria dinâmica. |
|
2001 |
| Interfaces modais x não modais em programas de ensino baseados em geometria dinâmica |
|
2001 |
| Interatividade e dinamismo no estudo interdisciplinar de conceitos geométricos: fortalecendo os elos entre a teoria e a prática |
|
2000 |
| Conjugando recursos para desenvolver o pensamento geométrico |
|
2000 |