Sônia Cristina Soares Dias Vermelho
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências da Saúde
Unidade:
Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde
Departamento:
Setor de Ensino e Pesquisa/NUTES
Formação:
-
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência
| Pós-Doutorado | 2013 - 2014
-
Faculdade do Norte Novo de Apucarana
Design de Interiores | Graduação | 2008 - 2010
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Educação: História, Política, Sociedade | Doutorado | 1999 - 2003
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Educação: História, Política, Sociedade | Mestrado | 1995 - 1998
-
Universidade Federal do Paraná
História | Graduação | 1991 - 1992
-
Centro Universitário Positivo
Processamento de Dados | Graduação | 1990 - 1993
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(39.19% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| Proposta Formativa Decolonial Pachakuty: Na formação De Alunos De Enfermagem Na região Dos Andes | 10.61389/inter.v14i41.7539 | 2024 |
| SACO SEM VERGONHA: A EXPERIÊNCIA DO SERVIÇO SOCIAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE COM ADOLESCENTES NO CONJUNTO DE FAVELAS DA MARÉ | 10.32359/debin2024.v7.n24.p147-176 | 2024 |
| O uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) durante o Ensino Remoto em uma rede pública municipal | 10.22478/ufpb.2359-7003.2024v33n1.69559 | 2024 |
| Inclusão e Violência Escolar: contribuições de um estudo empírico no Rio de Janeiro | 10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n69.p167 | 2023 |
| Histórias de vidas de dois sujeitos egressos da educação de jovens e adultos de uma favela carioca | 10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2023.Vol18.N50.pp74-95 | 2023 |
| O uso da mídia social e a formação humana em uma escola pública no Rio de Janeiro | 10.47385/praxis.v15.n29.3846 | 2023 |
| A educação de jovens e adultos no Brasil Pós-LDB/96: há possibilidades emancipatórias? | 10.55905/oelv21n10-184 | 2023 |
| Construção subjetiva do jovem no ciberespaço e reflexões sobre a promoção da saúde | 2023 | |
| Permanência escolar e a trajetória de jovens de escola pública do Rio de Janeiro | 2022 | |
| Contradicciones y posibilidades en breves notas críticas sobre las tecnologías de información y comunicación | 10.18848/2474-5197/CGP/v06i01/53-64 | 2021 |
| Do impresso ao digital: reflexões acerca de recursos pedagógicos numa escola vulnerável | 10.12957/e-mosaicos.2021.49852 | 2021 |
| Perfil sociodemográfico e da violência de alunos da educação básica de escolas do Rio de Janeiro | 10.5585/39.2021.20624 | 2021 |
| Uso de esteroides anabolizantes por frequentadores de academias: Motivos eperspectivas | 2021 | |
| A INTERAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COM O ENSINO MUNICIPAL PÚBLICO EM ÁREAS CARENTES E DE CONFLITO SOCIAL | 2021 | |
| UM ESTUDO DAS INTERAÇÕES DOS JOVENS EM ESPAÇOS VIRTUAIS | 10.36524/dect.v10i2.1345 | 2021 |
| CONSTRUCCIÓN SOCIAL DE LA SUPLEMENTACIÓN NUTRICIONAL DE LAS MADRES DE NIÑOS MENORES DE 3 AÑOS | 10.31052/1853.1180.v26.n2.27922 | 2021 |
| CONSIDERAÇÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA REALIZADA NA BIBLIOTECA DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO | 10.4025/imagenseduc.v10i3.48124 | 2020 |
| REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO RIO DE JANEIRO | 10.15628/rbept.2020.11258 | 2020 |
| (DES)ENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NA BIBLIOTECA ESCOLAR PARA ESTIMULAR O INTERESSE DOS ALUNOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CRÍTICA E EMANCIPADORA | 2020 | |
| Rodas Culturais, resistência e juventudes: reflexões político-pedagógicas | 2019 | |
| Estratégias de ensino de ciências pelo Facebook e pela Biblioteca em um contexto escolar de Manguinhos | 2019 | |
| Comunicação em saúde no Hospital Universitário Regional de Maringá | 10.14393/par-v4n1-2019-51851 | 2019 |
| Ação Docente: um diálogo com o campo da pesquisa em ensino de ciências no Brasil | 10.22047/2176-1477/2019.v10i2.1045 | 2019 |
| Reflexões sobre caminhos de pesquisa social em contextos de violência urbana e de Estado | 2019 | |
| Facebook como instrumento de aprendizagem de ciências para o ensino fundamental: uma revisão de literatura | 2018 | |
| Educação em Saúde e Jornalismo Operativo: articulações teórico-metodológicas | 10.29397/reciis.v12i2.1129 | 2018 |
| Políticas curriculares intersetoriais entre educação, cultura, ciências e saúde: experiências de investigação-ação-participação em áreas de exclusão social no Rio de Janeiro / Brasil | 2018 | |
| RESISTÊNCIA À BARBÁRIE A PARTIR DE UMA BIBLIOTECA ESCOLAR EM UM CONTEXTO DE VULNERABILIDADE SOCIAL | 10.5216/ia.v43i2.52345 | 2018 |
| ESTRATÃ?GIAS DE COMUNICAÃ?Ã?O DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÃ?DE: DESAFIOS PARA AS REDES DE ATENÃ?Ã?O Ã? SAÃ?DE | 10.17765/1983-1870.2018v11n3p505-515 | 2018 |
| A leitura no ensino de ciências: uma experiência em uma biblioteca escolar no contexto vulnerável de Manguinhos | 2018 | |
| Mediações pedagógicas em uma biblioteca pública escolar de Manguinhos | 2018 | |
| A Percepção de Secretários Municipais de Saúde sobre a Formação Profissional na Rede Pública | 2017 | |
| Discusión y construcción de la categoría teórica de ?vulnerabilidad social | 2017 | |
| REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA OS JOVENS | 10.17765/1516-2664.2017v22n1p167-190 | 2017 |
| Desafios para a qualidade da educação a distância na área da saúde: teoria crítica, processo de trabalho e interação social | 2017 | |
| Tendências e práticas de aproximação entre os textos literários e o ensino de ciências | 2017 | |
| Promoção da saúde por meio de produtos naturais: percepção e conhecimento de comerciantes | 2017 | |
| O conhecimento e utilização de filtro solar por profissionais da beleza | 10.1590/1413-81232015217.00302015 | 2016 |
| As pesquisas sobre Redes Sociais Digitais no Brasil: análise do período de 2001 a 2012 | 2016 | |
| Mídia Educação como estratégia didático-metodológica para o ensino de ciências em escolas em situação de vulnerabilidade social | 2016 | |
| Implantação da Vigilância em Saúde: desafios para as Redes de Atenção à Saúde | 10.22239/2317-269x.00780 | 2016 |
| O tema CTS nas pesquisas sobre ensino de ciências: revisão bibliográfica dos últimos 25 anos | 2016 | |
| Mídia educação como estratégia didático-metodológica para o ensino de ciências em escolas em situação de vulnerabilidade social | 2016 | |
| Mídia educação como estratégia didático-metodológica para o ensino de ciências em escolas em situação de vulnerabilidade social | 2016 | |
| Mídia educação como estratégia didático-metodológica para o ensino de ciências em escolas em situação de vulnerabilidade social | 2016 | |
| Sobre o conceito de redes sociais e seus pesquisadores | 10.1590/s1517-97022015041612 | 2015 |
| A utilização de redes sociais digitais na área da saúde: uma revisão sistemática | 2015 | |
| Horta medicinal escolar mandala: integração entre o conhecimento popular e o científico | 10.14393/rep-v14n12015-rel02 | 2015 |
| Educação e imagem audiovisual: espaço para reflexões, conflitos e convergências | 2015 | |
| Redes Sociais: tecnologia e sociedade na promoção da saúde | 2015 | |
| Gestão do Conhecimento em Organizações de Saúde: Revisão Sistemática de Literatura | 10.17765/1983-1870.2015v8n2p379-388 | 2015 |
| School Health Program: A Course Analysis | 10.17765/1983-1870.2015v8n2p297-306 | 2015 |
| Mídia-Educação: uma experiência de cinema na educação | 2015 | |
| Redes Sociais Digitais e a Promoção da Saúde do Jovem | 2014 | |
| Refletindo sobre as redes sociais digitais | 10.1590/s0101-73302014000100011 | 2014 |
| Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: o impacto na escola, na família e na sociedade | 2014 | |
| Em busca do tempo esquecido | 2014 | |
| Tecnologias Móveis e Saúde | 2014 | |
| Mídias sociais e saúde: analisando a integração dos servidores do hospital universitário de Maringá/Pr | 2014 | |
| Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line | 10.1590/0104-4060.38941 | 2014 |
| A sexualidade adulta: um estudo sobre a atuação do(a) psicólogo(a). Desafios e contradições | 2014 | |
| O Som, a Palavra e o Rádio: reflexões sobre as possibilidades da produção sonora contemporânea | 2013 | |
| Arqueologia do Rádio | 2013 | |
| Projeto OFICINEMA: construindo um caminho | 2005 | |
| Estado da arte da área de educação & comunicação em periódicos brasileiros | 10.1590/s0101-73302005000400018 | 2005 |
| Didática e/ou Tecnologia | 2003 | |
| Mídia Educacional ou educação com as mídias? | 2002 | |
| Aprendizagem colaborativa em ambientes virtuais de aprendizagem: a experiência inédita da PUCPR | 2002 | |
| Aprendizagem Colaborativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: a experiência da PUCPR | 2002 | |
| Aprendizagem Colaborativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: a experiência da PUCPR | 2002 | |
| Aprendizagem Colaborativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: a experiência da PUCPR | 2002 | |
| A experiência da PUCPR na implantação das tecnologias de informação e comunicação no ensino superior | 2001 | |
| Informática na educação: a percepção dos docentes | 2000 | |
| Entre a ciência e a filosofia: por onde caminha a humanidade?:um debate entre o positivismo e o pragmatismo | 1999 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)