Paulo César Castro de Sousa

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Comunicação

Departamento:

Departamento de Expressão e Linguagens

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0499-1182


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Doutorado | 1997 - 2001
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Mestrado | 1994 - 1996
  • Universidade Federal do Ceará

    Teorias da Comunicação e da Imagem | Especialização | 1993 - 1993
  • Universidade Federal do Ceará

    Comunicação Social | Graduação | 1986 - 1990
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(28.57% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Desinformação na pandemia de Covid-19: similitudes informacionais entre Trump e Bolsonaro 10.19132/1808-5245273.15-41 2021
Río de Janeiro como smart city: ciudadanía y participación en la -polisdigitocracia- 10.26439/contratexto2019.n031.3897 2019
O espaço virtual dos meios de comunicação e a construção das ciberidentidades 1999
O mundo das ONGs: a caminho de novas relações 1997
Resenha do livro 'As tecnologias da inteligência: o futuro do pensamento da era da informática', de Pierre Lévy 1996
Mídia-tribunal. A construção discursiva da violência: o caso do Rio de Janeiro 1995
Resenha do livro 'Los escenarios de la violencia', de Gerard Imbert 1995
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Desinformação e política nas redes sociais online: a disputa presidencial de 2018 sob a estratégia dos conteúdos impostores 2022
A imprecisão da informação na sociedade algoritmizada: análise sobre a percepção de fatos nas mídias digitais 2021
A midiatização da Justiça: a cobertura da Operação Lava Jato e a crise de representatividade na democracia brasileira 2020
Pacificação das relações na filtragem de informação: efeito na rede social brasileira do Facebook em período de polarização política 2019
Eleição e algoritmos: a midiatização da política sob o efeito das fake news no ambiente das redes sociais online 2018
A enunciação não-verbal dos jornais Última Hora e Jornal do Brasil sob as estratégias de planejamento visual de Andrés Guevara e Amílcar de Castro 2009
A enunciação midiática da sexualidade a partir da Aids: os discursos de Veja e IstoÉ nas décadas de 1980 e 1990 2005
A dimensão não-verbal da enunciação jornalística 1995
Publicações:
Minha Rede: