Cláudia Maria de Silva de Oliveira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Escola de Belas Artes
Departamento:
Departamento de História e Teoria da Arte BAH/EBA
Formação:
-
Universidade do Porto
| Pós-Doutorado | 2021 - Agora
-
Fundação Casa de Rui Barbosa
| Pós-Doutorado | 2009 - 2010
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
História Social | Doutorado | 1999 - 2004
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
História Social da Cultura | Mestrado | 1994 - 1996
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
História | Graduação | 1980 - 1984
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(27.03% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Se são tabus, é porque têm força: entrevista com Juliana Notari | 10.37235/ae.n44.2 | 2023 |
Always So Mimoso: The Re-signification of Human and Post-human Bodies in the Global South | 10.18848/2326-9952/CGP/v18i01/39-57 | 2023 |
Seguimos numa busca incessante por um lugar | 10.15848/hh.v16i41.1991 | 2023 |
Georgina de Albuquerque e suas estratégias de consagração: encontros e divergências | 10.52913/19e20.xvii12.03 | 2022 |
Feminismo, o sistema de arte global e identidade: entrevista com Amelia Jones | 10.37235/ae.n44.1 | 2022 |
Mimoso: paisagem trauma no vídeo performance de Juliana Notari | 2021 | |
Centralizando Angelina Agostini no cânone | 10.20396/modos.v5i2.8665321 | 2021 |
Procurando Diva no Sul Global: feminismo, arte e política | 10.11606/issn.2178-0447.ars.2021.183784 | 2021 |
Angelina Agostini: a consagração da artista em 1913 | 10.52913/19e20.vxvi1.00004 | 2020 |
Rendas e Gravatas: moda, identidade e gênero na Imprensa Ilustrada carioca, 1900-1914 | 10.12957/revmar.2019.36670 | 2019 |
Mulheres na luta pela emancipação: novo vestuário e novos comportamentos pelas lentes da imprensa carioca - 1900-1914 | 10.26563/dobras.v11i25.855 | 2019 |
Rendas e Gravatas: moda, identidade e gênero na imprensa ilustrada carioca (1900-1914) | 2019 | |
Laces and ties: fashion, identity and gender in the Rio de Janeiro illustrated press ? 1900 ? 1914 | 2018 | |
Descamando o nu: o sentido do despido | 2018 | |
?Discursos visuais na imprensa do Rio de Janeiro entre 1900 e 1914: vestuário, gênero e subcultura feminina | 2018 | |
Descamando o nu: o sentido do despido na arte contemporânea | 2018 | |
O vestido de Claire: arte, gênero e corpo em Grayson Perry | 2017 | |
?Diálogos entre história, imagem e palavra? | 2016 | |
?Moda, Arte e Sociedade: o pioneirismo da Maison Canadá-de-luxe e a emergência da indústria fashion brasileira nos anos 50? | 2014 | |
?Moda, arte e sociedade: a emergência da indústria fashion no Brasil? | 2014 | |
?Moda e arte: a indústria fashion brasileira nos anos 50? | 2014 | |
?Jonattas Abbott: individualidade e colecionismo na Bahia no século XIX? | 2014 | |
?Arte, mecenato e colecionismo na Bahia no século XIX? | 2014 | |
Moda, arte e sociedade: O pioneirismo da Maison Canadá-de-Luxe e a emergência da indústria fashion nacional nos anos 1950 | 2014 | |
Corpos pulsantes: ?A Carioca? de PedroAmérico e ?A Negra? e ?Abaporu? deTarsila do Amaral | 2014 | |
Love and Sexuality in Rio de Janeiro - 1900-1930 | 2013 | |
Artigo na revista Escritos/ Fundação Casa de Rui Barbosa 'Jonathas Abbott: Arte e Mecenato na Bahia do século XIX' | 2013 | |
Perfideus Salomé: city, women and new ways of Love in modern Rio de Janeiro ? 1900-1930 | 2012 | |
Pérfidas Salomés: cidade, mulher e novas formas de amar na modernidade carioca | 2008 | |
A Grande Avenida e o Sublime dos ´melhoramentos urbanos | 2007 | |
Fotografia, cidade e indivíduo em Fon!, selecta e Para Todos...1900-1930 | 2007 | |
A Construção da Narrativa História e a Utilização de fontes visuais | 2005 | |
A Venus Moderna | 2004 | |
Entre a Arqueologia e a modernidade: fotografia, cidade e indivíduo em Fon-Fon!, Selecta e Para Todos; 1900-1930 | 2003 | |
Fotografia, Cidade e Indivíduo em Fon-Fon!, Selecta e Para Todos. - 1907-1930 | 2003 | |
Between Archeology and Modernity: photography and the invention of modern life in Brasil | 2002 | |
The Aesthetic of Destruction: Augusto Malta and the visual representation of Rio de Janeiro surban reforms | 2002 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)