Mabel Emilce Botelli

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Escola de Educação Física e Desportos

Departamento:

Departamento de Arte Corporal/EEFD

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidad Nacional de las Artes

    | Pós-Doutorado | 2023 - Agora
  • Universidad Nacional de las Artes

    Pós-Doutorado | Aperfeiçoamento | 2023 - Agora
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social | Doutorado | 2008 - 2012
  • Universidade Gama Filho

    Educação Física | Mestrado | 2002 - 2004
  • Centro Universitário da Cidade

    Fisioterapia | Graduação | 2001 - 2003
  • Centro de Prática Psicomotora Aucouturier

    Formação em Prática Psicomotora Aucouturier | Aperfeiçoamento | 2000 - 2001
  • Fundación Ecología Humana Internacional

    Ecólogo Humano Transformador - Nível Master | Aperfeiçoamento | 1997 - 1998
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação e Re-Educação Psicomotora | Especialização | 1996 - 1997
  • Universidade Holística Internacional

    Formação Holística | Aperfeiçoamento | 1994 - 1996
  • Escola Angel Vianna

    Recuperação Motora e Terapia através da Dança | Ensino Profissional de nível técnico | 1993 - 1995
  • Instituto de Integração Humana

    Formação em Análise Transacional | Aperfeiçoamento | 1991 - 1992
  • Escuela de Ecología Humana

    Ecologia Humana | Especialização | 1985 - 1987
  • Primer Escuela Argentina de Expresión Corporal-Danza

    Formación Docente en Expresión Corporal-Danza | Especialização | 1979 - 1981
  • Instituto Nacional de Educacion Fisica

    Educación Física | Graduação | 1973 - 1976
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Saberes sensíveis e práticas de Dança para criança: Entrelaços do Projeto ?Dança Criança!? (CPII) com o Projeto Dança/Educação na Educação Infantil (UFRJ) 2022
Construir singularidades y colectividad: la creación colectiva en danza 2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
12ª SIAC - Tecendo uma relação entre a universidade e educação básica através da dança 2023
12ª SIAC - Abrindo a fronteira do conhecimento: dos cadernos didáticos às redes sociais 2023
12ª SIAC - Trajetórias espiralares do CADERNO PÉS-RAÍZES 2023
11ª SIAc ? Entre pés e pés 2022
11ª SIAc ? Mãos, Sabão e Águas a Dançar 2022
11ª SIAc ? UFRJ Nossos pés, nossas raízes: os pés e seus símbolos 2022
ANDA 2022 Saberes sensíveis e práticas de dança para criança: Entrelaços do Projeto ?Dança Criança!? (CPII) e o Projeto Dança/Educação na Educação Infantil (UFRJ) 2022
INSEALatioamérica_ MÃOS, SABÃO E ÁGUAS A DANÇAR 2022
FAEB_UTOPIA E REALIDADES DA DANÇA NA INFÂNCIA DENTRO DAS ESCOLAS 2021
42ª Jictac 'EXTENDENDO' AS RAÍZES DA DANÇA/EDUCAÇÃO PARA DENTRO DE CASA 2021
42ª Jictac CONVITES POSSÍVEIS DO PROJETO DANÇA/EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADULTOS EM TEMPOS DE FICAR EM CASA 2021
42ª Jictac PROCESSO DE CRIAÇÃO DE VÍDEOS DE DANÇA/EDUCAÇÃO PARA A FAMÍLIA DANÇAR EM CASA 2021
ANDA_ A DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TRAÇANDO CAMINHOS 2020
10ª SIAc CADERNOS DE DANÇA/EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS 2019
10ª SIAc CADERNOS DE DANÇA/EDUCAÇÃO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL 2019
10ª SIAC Encaracolados: Escrevendo Dança para crianças 2019
MULHERES BRASILEIRAS DAS ARTES DO FIO: ENTRELAÇOS DA CRIAÇÃO COLETIVA EM DANÇA 2018
DANÇA, CRIAÇÃO COLETIVA E CONVIABILIDADE 2018
DANÇA/EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL:NARRATIVAS PARA A PRÁTICA 2018
ENCARACOLADOS: ESCREVENDO DANÇA PARA CRIANÇAS 2018
RELAÇÕES ENTRE O MEIO AMBIENTE E A DANÇA/EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS 2018
Dança/Educação para Crainças 2018
Dança/educação: o movimento das águas 2018
9ª SIAc DANÇA/EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL:NARRATIVAS PARA A PRÁTICA 2018
9ª SIAc RELAÇÕES ENTRE O MEIO AMBIENTE E A DANÇA/EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS 2018
9ª SIAc CADERNO DE DANÇA/EDUCAÇÃO: O MOVIMENTO DAS ÁGUAS 2018
9ª SIAc A DANÇA/EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS 2018
A criação coletiva em dança, construindo singularidades e coletividade, 2017
ESSENCIALIDADE DA DANÇA/EDUCAÇÃO - EXPRESSÃO CORPORAL E ARTES INTEGRADAS 2016
Corporeidade e criação coletiva em dança 2013
A criação coletiva em dança 2013
O poder transformador do trabalho vivo em ato: perspectiva de humanização na assistência e na formação em saúde. 2009
Ensino de Psicologia para Cursos da Àrea de saúde: metodologia de Construção Coletiva e Articulação Graduação e Pós-Graduação 2008
Dança-educação: Conhecendo seus sentidos em experiências com adolescentes 2007
Dança-educação: Uma contribuição da Expressão Corporal-Dança 2005
Dança-educação: Uma contribuição da Expressão Corporal-Dança 2005
Companhia Cirandeira no processo do projeto Ciranda Brasileira 2004
Dança-educação: uma contribuição da expressão corporal-dança 2004
Expressão Corporal-Dança na Natureza entre adolescentes e jovens, imagens e imaginação 2003
Sentidos da Expressão Corporal-Dança na Natureza entre adolescentes e jovens 2003
Expressão Corporal-Dança na Natureza na voz dos adolescentes 2003
Dança e natureza: a poética da dança das crianças 2002
Motricidade e educação: Uma perspectiva epistemológica 2002
Dança e natureza: A poética da dança das crianças 2002
Motricidad y ludicidad en la educación del niño 2002
Sentidos da Expressão Corporal-Dança na Natureza entre adolescentes e jovens 2002
La Expresión Corporal-Danza en el Congreso Pedagógico 1987
Publicações:
Minha Rede: