Cristiana de Barcellos Passinato

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza

Unidade:

Instituto de Química

Departamento:

Gabinete do Diretor do Instituto de Química

e-mail:

crispassinato@iq.ufrj.br

Linkedin:

https://br.linkedin.com/in/crispassinato

Google Scholar:

https://scholar.google.com/citations?hl=pt-BR&user=AbUkjVwAAAAJ

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-8521-8700

Formação:
  • Universidade Estácio de Sá

    Pedagogia | Graduação | 2023 - Agora
  • Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis UFRJ

    Educação, Gestão e Difusão em Biociências | Doutorado | 2019 - Agora
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Acessibilidade Cultural | Especialização | 2018 - 2019
  • CECIERJ/CEDERJ

    Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais | Aperfeiçoamento | 2018 - 2019
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ensino de Química | Mestrado Profissional | 2015 - 2017
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    CESPEB, Polít. Púb. e Proj. Sóc. Cult. em Esp. Esc | Especialização | 2013 - 2014
  • Faculdade Souza Marques

    Química | Graduação | 2006 - 2009
  • Fundação Técnico Educacional Souza Marques

    Licenciatura | Graduação | 2006 - 2009
  • UERJ

    Licenciatura em Química | Graduação | 1994 - 2006
  • Escola Técnica Federal de Química do Rio de Janeiro

    Química | Ensino Profissional de nível técnico | 1994 - 1997
  • Faculdade de Humanidades Pedro II

    Química | Graduação | 1993 - 1994
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(75.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Tech? Pop? Tudo? Debatendo agrotóxicos, química e saúde em uma ação de extensão inclusiva 10.5965/2594641207022023 2023
ENSINO DE QUÍMICA E LIBRAS: REFLEXÕES A RESPEITO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS 10.15210/EE.V26I2.20588 2021
INGRESSO DE SURDOS ATRAVÉS DAS COTAS NO INSTITUTO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. 10.22409/revistaleph.vi35 2020
DISCUTINDO PROPOSTAS ALTERNATIVAS AO ENSINO DE ?FUNÇÕES INORGÂNICAS? POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS 2018
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
DISCUTINDO O ENSINO DE FUNÇÕES INORGÂNICAS 2017
ÁUDIO-DESCRIÇÃO COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA PARA CEGOS: UMA ANÁLISE DO MODELO ATÔMICO DE THOMSON 2017
Comparações entre imagens e suas áudio-descrições para deficientes visuais em um livro didático de Química. 2016
Divulgação do acervo Pegue Leve para doação de itens da Biblioteca do Instituto de Química/UFRJ. 2016 2016
ANÁLISE DAS IMAGENS E SUAS AUDIODESCRIÇÕES EM UM CAPÍTULO DE LIVRO DIDÁTICO DE QUÍMICA 2016
PRODUÇÃO DE APOSTILAS USANDO SAERJINHO: AVALIAÇÃO DE CONTEÚDO DAS PROVAS ANTERIORES NA PREPARAÇÃO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PARA O ENEM 2016
Estudos sobre a natureza do agir em projetos de divulgação científica nos espaços escolares 2014
Estudos sobre a natureza do agir em projetos de divulgação científica nos espaços escolares 2014
Estudos sobre a natureza do agir em projetos de divulgação científica nos espaços escolares 2014
EDUCATIONAL WORKSHOPS: TEACHING CHEMISTRY THROUGH FOOD PROCESSING AND ANALYSIS 2014
AULAS EXPOSITIVAS COM O TEMA IOGURTE - PROCESSO DE PRODUÇÃO E BENEFÍCIOS À SAÚDE - EM ESCOLAS ESTADUAIS. 2013
Aulas Expositivas com o tema Iogurte processo de produção e benefícios à saúde - em Escolas Estaduais. 2013
DETECTION OF ENTERIC BACTERIAL PATHOGENS, LISTERIA MONOCYTOGENES AND OPPORTUNIST MYCOBACTERIAL SPECIES IN MUSSEL (Perna perna) BY PCR AND RESTRICTION ENZYME ANALYSIS 2012
Estimativa empírica da quantidade de CO2 liberada por lixo originado de sacolas plásticas oxo-biodegradáveis: estudo de aspectos econômicos em conjunto à estequiometria das reações envolvidas na sua degradação. (P42) 2007
Acidentes em Laboratório - Estudo de Casos - HF (ficha de informação toxicofarmacológica) 1996
Publicações:
Minha Rede: