Rejane Maria de Almeida Amorim
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Departamento:
Decania do CFCH
Formação:
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Educação (Psicologia da Educação) | Doutorado | 2004 - 2008
-
Universidade Federal de Santa Catarina
Engenharia de Produção | Mestrado | 2001 - 2002
-
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Especializaçao Em Séries Iniciais e Educação Infan | Especialização | 1999 - 2000
-
Universidade do Oeste de Santa Catarina
Pedagogia | Graduação | 1994 - 1998
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(43.48% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| Alfabetização e os desafios da escrita: realidades de uma turma de primeiro ano em uma escola na Maré | 2024 | |
| Avaliações escritas no ciclo de alfabetização e as marcas de autoria | 2023 | |
| A formação de professores no curso de Pedagogia: aspectos formativos do estágio supervisionado. | 10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2023.pxy-wz.id0000 | 2023 |
| Compartilhando leituras durante o isolamento social: experiência de reinvenção em um projeto de extensão | 10.5216/revufg.v22.73542 | 2022 |
| Memórias e Vivências: O Legado de Paulo Freire na Alfabetização de Adultos | 2022 | |
| EDUCAÇÃO à DISTÂNCIA E DIDÁTICA AUTORAL: TECNOLOGIAS DIGITAIS E A APROXIMAÇÃO DA REALIDADE CULTURAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | 2021 | |
| A AUTORIA NO PROCESSO DIDÁTICO PEDAGÓGICO EM MEIO DIGITAL: A ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA | 10.47249/rba2021453 | 2021 |
| PRODUÇÕES EM TEMPO DE ISOLAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO DURANTE A QUARENTENA | 2020 | |
| ALFABETIZAÇÃO POR MEIO VIRTUAL: ALICE NO MUNDO DA PANDEMIA | 2020 | |
| Formação De Professores Na Modalidade EaD No Consórcio Cederj Do Estado Do Rio De Janeiro | 10.18264/eadf.v9i1.733 | 2019 |
| Parceria Escola e Universidade na alfabetização das crianças por meio da arte linguagem | 2019 | |
| JOGOS MATEMÁTICOS: SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL | 2019 | |
| O conceito de letramento e as práticas de alfabetização | 10.20500/rce.v13i27.16691 | 2018 |
| Alfabetização e africanidades: experiências formativas no curso de extensão ler e escrever na escola | 10.26673/rtes.v14.n1.2018.10632 | 2018 |
| Editorial | 10.20500/rce.v13i27.20096 | 2018 |
| Senses and meanings attributed by students to academic writing at the end of teachers? education course final work | 10.14195/1647-8614_51-2_3 | 2017 |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 2016 | |
| A Formação Inicial e a Continuada: diferenças conceituais que legitimam um espaço de formação permanente de vida | 10.1590/CC0101-32622015146800 | 2015 |
| Concepções de escrita dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro | 2014 | |
| Estágio na formação inicial do Curso de Pedagogia: Escutas e leituras | 10.5212/OlharProfr.v.17i1.0005 | 2014 |
| Saberes docentes para o ensino da escrita: estudo comparativo entre estudantes do curso de pedagogia | 2012 | |
| O que escrevem os professores dos anos iniciais sobre a prática de ensinar a escrever | 2011 | |
| EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: Importância e Limites Desta Nova Modalidade de Ensino | 2003 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)