Rejane Maria de Almeida Amorim

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Departamento:

Decania do CFCH

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Educação (Psicologia da Educação) | Doutorado | 2004 - 2008
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Engenharia de Produção | Mestrado | 2001 - 2002
  • Universidade do Oeste de Santa Catarina

    Especializaçao Em Séries Iniciais e Educação Infan | Especialização | 1999 - 2000
  • Universidade do Oeste de Santa Catarina

    Pedagogia | Graduação | 1994 - 1998
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(43.48% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Alfabetização e os desafios da escrita: realidades de uma turma de primeiro ano em uma escola na Maré 2024
Avaliações escritas no ciclo de alfabetização e as marcas de autoria 2023
A formação de professores no curso de Pedagogia: aspectos formativos do estágio supervisionado. 10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2023.pxy-wz.id0000 2023
Compartilhando leituras durante o isolamento social: experiência de reinvenção em um projeto de extensão 10.5216/revufg.v22.73542 2022
Memórias e Vivências: O Legado de Paulo Freire na Alfabetização de Adultos 2022
EDUCAÇÃO à DISTÂNCIA E DIDÁTICA AUTORAL: TECNOLOGIAS DIGITAIS E A APROXIMAÇÃO DA REALIDADE CULTURAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES 2021
A AUTORIA NO PROCESSO DIDÁTICO PEDAGÓGICO EM MEIO DIGITAL: A ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA 10.47249/rba2021453 2021
PRODUÇÕES EM TEMPO DE ISOLAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO DURANTE A QUARENTENA 2020
ALFABETIZAÇÃO POR MEIO VIRTUAL: ALICE NO MUNDO DA PANDEMIA 2020
Formação De Professores Na Modalidade EaD No Consórcio Cederj Do Estado Do Rio De Janeiro 10.18264/eadf.v9i1.733 2019
Parceria Escola e Universidade na alfabetização das crianças por meio da arte linguagem 2019
JOGOS MATEMÁTICOS: SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL 2019
O conceito de letramento e as práticas de alfabetização 10.20500/rce.v13i27.16691 2018
Alfabetização e africanidades: experiências formativas no curso de extensão ler e escrever na escola 10.26673/rtes.v14.n1.2018.10632 2018
Editorial 10.20500/rce.v13i27.20096 2018
Senses and meanings attributed by students to academic writing at the end of teachers? education course final work 10.14195/1647-8614_51-2_3 2017
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2016
A Formação Inicial e a Continuada: diferenças conceituais que legitimam um espaço de formação permanente de vida 10.1590/CC0101-32622015146800 2015
Concepções de escrita dos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro 2014
Estágio na formação inicial do Curso de Pedagogia: Escutas e leituras 10.5212/OlharProfr.v.17i1.0005 2014
Saberes docentes para o ensino da escrita: estudo comparativo entre estudantes do curso de pedagogia 2012
O que escrevem os professores dos anos iniciais sobre a prática de ensinar a escrever 2011
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: Importância e Limites Desta Nova Modalidade de Ensino 2003
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
AUTORIA DIDÁTICA: A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NAS PRÁTICAS DO PIBID 2023
AUTORIA E DIDÁTICA NO ENSINO À DISTÂNCIA 2022
A Educação como direito: do Ensino Médio ao Ensino Superior 2022
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E DIDÁTICA AUTORAL: TECNOLOGIAS DIGITAIS E A APROXIMAÇÃO DA REALIDADE CULTURAL E PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES 2021
A ALFABETIZAÇÃO E O CONTEXTO REMOTO: UM NOVO OLHAR SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 2021
O ENSINO DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA: PROFISSIONALIZAÇÃO EM DEBATE 2020
Produções em tempo de isolamento: a escrita como transformação 2020
LER E ESCREVER NA ESCOLA': O POTENCIAL FORMATIVO DO CURSO DE EXTENSÃO NA ELABORAÇÃO DE SABERES E NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA 2018
AÇÕES DO GRAFE E O APROFUNDAMENTO DO DEBATE ENTRE SUJEITOS QUE ATUAM NO ENSINO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES 2018
A parceria escola e universidade na alfabetização: práticas promissoras na formação inicial 2018
ENSINEI E APRENDI: A EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO CURSO DE EXTENSÃO LER E ESCREVER POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA 2017
CONTEXTUALIZAÇÃO E PRATICAS ALFABETIZADORAS EM DEBATE: USO DOS CADERNOS PEDAGÓGICOS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO 2017
A PARCERIA ESCOLA E UNIVERSIDADE NA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS E NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ALFABETIZADORES 2017
APRENDER E ENSINAR: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SABERES PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2016
Política de Formação de professores na modalidade EaD no consórcio CEDERJ do Estado do Rio de Janeiro: aproximação do campo de trabalho durante a formação inicial e fortalecimento da formação permanente de vida 2016
ENTRELAÇAMENTO DE VOZES NA PRÁTICA DE ENSINO DAS SÉRIES INICIAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA UFRJ/FE 2015
Encontros Abertos do Fórum de Ensino da Escrita 2014
CONCEPÇÕES DE ESCRITA DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO 2013
Formação de professores e a apropriação de espaços Artístico cultural: Uma experiência na prática de ensino 2013
Saberes Docentes para o Ensino da Escrita: Estudo entre estudantes do Curso de Pedagogia 2012
?Entrelaços De Relatos E Vozes Na Formação Inicial Docente: Diálogos Da Prática De Ensino No Curso De Pedagogia 2012
Saberes Docentes para o Ensino da Escrita: Estudo entre estudantes do Curso de Pedagogia 2012
Concepções De Escrita Dos Estudantes Do Curso De Pedagogia Da Universidade Federal Do Rio De Janeiro. 2012
Saberes Docentes para o ensino da Escrita: Anotações sobre concepções e tipologias 2011
Oficina da Palavra: Compreensão e produção de Textos na Escola 2011
Produção de Saberes no Diálogo Universidade Escola 2011
Sucesso Escolar: Uma situação que pode gerar exclusão 2010
Os Sentidos e significados atribuidos por uma professora de escola pública ao sucesso escolar 2010
A formação do Pedagogo e o Ensino de Arte 2010
Escrita e Formação: O que escrevem os professores sobre a prática de ensinar a escrever? 2010
Os sentidos e significados atribuídos por uma professora de escola pública as mudanças na profissão ao longo de 25 anos em sala de aula 2010
ENTRELAÇAMENTO DE VOZES NOS CAMPO DE ESTÁGIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DE MAGISTERIO 2010
A acessibilidade da interface de uma plataforma de ambiente e-learning: um estudo de caso com deficientes visuais 2002
Publicações:
Minha Rede: