Leonardo Augusto Bora
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Escola de Belas Artes
Departamento:
Departamento de Comunicação Visual BAV/EBA
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2020 - Agora
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Ciência da Literatura) | Doutorado | 2014 - 2018
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Ciência da Literatura) | Mestrado | 2012 - 2014
-
Universidade Federal do Paraná
Direito | Graduação | 2006 - 2010
-
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Letras Português - Inglês | Graduação | 2004 - 2008
-
Universidade Federal do Paraná
História | Graduação | 2004 - 2005
-
Curso e Colégio Positivo
| Ensino Médio (2o grau) | 2003 - 2003
-
Colégio São Pedro Canísio - Irati
| Ensino Médio (2o grau) | 2001 - 2002
-
Colégio São Pedro Canísio - Irati
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1993 - 2000
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(32.14% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O samba na ponta dos pés & os pés que riscam a água | 2024 | |
Seis jogadores à procura de um tabuleiro: bonecos de papel para La Cambiale di Matrimonio | 10.5935/2179-0027.20230001 | 2023 |
Retratos manchados de tempo: leitura comparativa de 'O Fotógrafo' e 'O Professor', de Cristovão Tezza | 10.35520/flbc.2023.v15n29a59220 | 2023 |
Arquivos, acervos e fragmentos carnavalescos | 2023 | |
Rafael BQueer: a 'cor neon' como lugar de passagem, a potência que hackeia o caos | 10.5965/27644669030520230801 | 2023 |
Ponto riscado na tela: o 'Canto do Caboclo' em pixels e megabytes | 2022 | |
As formas da memória: fragmentos fotográficos da 'sala das placas' do barracão do GRES Acadêmicos do Grande Rio | 2022 | |
Bailados poéticos e vozes ficcionais no sambar de Joãozinho da Goméia, o 'Rei do Candomblé', e Mercedes Baptista, a 'Mãe do Balé Afro' | 2022 | |
Imbricações entre escolas de samba, arte contemporânea e religiões de matrizes africanas na exposição 'Semba/Samba: corpos e atravessamentos' | 2022 | |
Art, travail et miracle | 10.4000/tc.17918 | 2022 |
Na pancada da Ganzá: moda, arte, design e samba | 2021 | |
Vestido de noiva rasgado: acordes intertextuais em Por escrito, de Elvira Vigna | 10.35520/flbc.2021.v13n25a42661 | 2021 |
'Glória a quem trabalha o ano inteiro?' Notas sobre os barracões do carnaval carioca | 2021 | |
Rosa Magalhães, carnavalesca e cartógrafa | 2021 | |
DISCURSOS CARNALIZADOS E ALGUMAS RUÍNAS | 10.5935/2179-0027.20210046 | 2021 |
De água, palha e poeira: um olhar para os destaques das escolas de samba a partir do caso Rafael Bqueer | 2020 | |
Frestas, flores e fogueiras no carnaval de Nice de 2017, 'Roi de l'Énergie' | 2020 | |
Candomblés e Carnavais: corpos desfilantes de Joãozinho da Goméia | 10.12957/periferia.2020.55012 | 2020 |
Reflexões de Alice: direitos humanos, carnaval e diversidade | 2017 | |
'Soy loco por ti, Oswald!' Antropofagia, vanguarda e memória em 'Verdade Tropical' | 2016 | |
Desigualdades mofadas e tensões engatilhadas: os cacos da violência em 'Leite Derramado' e 'Memórias Póstumas de Brás Cubas' | 2016 | |
Bananas e abacaxis nos -quintais- do carnaval carioca - impressões etnográficas sobre a produção de um desfile de escola de samba da Estrada Intendente Magalhães | 10.22409/pragmatizes2016.11.a10432 | 2016 |
Peregrinos em terra estrangeira: discursos entrecruzados em 'O Primeiro Homem', de Albert Camus, e 'Terra Sonâmbula', de Mia Couto | 2015 | |
O baile dos avessos: reflexões sobre a poética rosiana em 'Grande Sertão: Veredas' | 2015 | |
'Navegar é preciso': as rotas carnavalescas do 'maior espetáculo da tela' | 10.12957/tecap.2015.16476 | 2015 |
A 'Porta da Lei' e os buracos das fechaduras: aporia e verdade em fragmentos de Franz Kafka | 2015 | |
Entre 'bons e maus selvagens': a representação do 'índio' no carnaval brasileiro | 2013 | |
As engrenagens d'A Máquina: leituras transversais latino-americanas | 2009 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)