Miriam Struchiner

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde

Departamento:

Setor de Ensino e Pesquisa/NUTES

e-mail:

miriamstru@ufrj.br

Linkedin:

Google Scholar:

ORCID:

não disponível no Lattes

Formação:
  • Boston University

    Doutor Em Educação | Doutorado | 1987 - 1992
  • Boston University

    Mestre em Educação | Mestrado | 1985 - 1986
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Desenho Industrial | Graduação | 1974 - 1977
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(30.16% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE NA ESCOLA PÚBLICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA 10.22456/1982-8918.128492 2023
-Cuidar, Conhecer e Agir-: uma proposta de contextualização do Ensino de Química a partir da poluição do Rio Pavuninha 10.7213/1981-416X.23.077.DS03 2023
Pesquisa e desenvolvimento de um Role Playing Game sobre doação de sangue: Integrando CTS humanístico na educação em ciências e saúde 10.3895/rbect.v15n2.15465 2023
A matemática da administração de medicamentos 10.31417/educitec.v8.1756 2022
Vamos jogar os 3R's em Ação! Uma proposta lúdica para mobilizar as questões ambientais 10.34024/revbea.2022.v17.12435 2022
PRINCÍPIOS DE DESIGN SOBRE O USO DO FACEBOOK COMO MEDIAÇÃO PARA DISCUTIR TEMAS DE FÍSICA NA ESCOLA BÁSICA 10.22686rbpec2022u124312648976/1984 2022
NA TRILHA DA ALIMENTAÇÃO: PROMOVENDO A REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NA ESCOLA 10.12957/e-mosaicos.2021.48433 2021
Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) na Educação Médica: benefícios e preocupações 2021
Prontuário Eletrônico do Paciente na educação médica: percepções de docentes e preceptores 10.1590/1981-5271v45.4-20210251 2021
Adolescência em memes: análise das representações de alunos do ensino fundamental 10.24065/2237-9460.2020v10n1id1214 2020
CORPOREALITY, INITIAL FORMATION IN PHYSICAL EDUCATION AND STS CURRICULUM 10.16887/90.a1.11 2020
INVERSÃO DO GOLEADOR NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS COOPERATIVAS E INCLUSIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL 10.15202/1981896.2020v25n50p145 2020
Crenças de Autoeficácia Docente no Ensino de Física: Uma Análise sobre o Percurso de Formação Docente 2019
Um Panorama Sobre a Integração do Conhecimento Tecnológico na Formação de Professores de Ciências 2019
Nenhum cidadão a menos: discutindo a inclusão da pessoa com deficiência com alunos do ensino fundamental de uma escola pública do Rio de Janeiro 2019
A Narrativa do Aluno de Medicina na Formação em Atenção Primária à Saúde: Potencializando Espaços de Aprendizagem Mediados pelas Tecnologias Digitais 2019
Continuidade e descontinuidade de uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação por professores universitários das Ciências e da Saúde 10.1590/1516-731320180030006 2018
O ensino do modelo atômico de Borh em livros texto e uma nova proposta com realidade aumentada para promover a visualização 2018
PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PROPOSTAS PARA DISCUTIR QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS: CONSTRUÇÃO DO MODELO E-CRIA E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR 2018
Narrativa de Design sobre a Integração de Questões Sociocientíficas no Ensino de Genética: Desenvolvimento e Implementação do Modelo e-CRIA 10.28976/1984-2686rbpec2018182609 2018
Conhecimentos e expertises de universidades tradicionais para o desenvolvimento de cursos a distância da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) 2017
A trajetória de Virgínia Schall: integrando Saúde, Educação, Ciência e Literatura 10.1590/1413-812320172210.33932016 2017
Narrativas Digitais e Aprendizagem: um panorama a partir do ensino da saúde 2017
Análise da Produção de narrativas digitais no ensino superior em saúde. 2017
Desenvolvimento e implementação de um ambiente virtual de aprendizagem na área da saúde: uma experiência de pesquisa baseada em design 10.1590/1807-57622015.0676 2016
Análise do uso de recursos de interação, colaboração e autoria em um ambiente virtual de aprendizagem para o ensino superior na área da saúde 10.1590/1516-731320160020009 2016
Aprendizagem Significativa e o Portfólio Reflexivo Eletrônico na Educação Médica 10.1590/1981-52712015v40n4e0272014 2016
A Iintegração de um Ambiente Virtual de Aprendizagem no Ensino da Saúde: Análise dos Desafios Enfrentados pelo Professor 2016
Abordagens pedagógicas, Estratégias de ensino-aprendizagem e Modalidades de uso de Tecnologias de Informação e Comunicação: uma Análise de Cursos para Formação Continuada de Professores de Ciências 2016
COM-VIVER, COM-CIÊNCIA E CIDADANIA: Uma Pesquisa Baseada em Design Integrando a Temática da Saúde e o Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Escola 2016
Análise das Concepções de Saúde na produção acadêmica brasileira sobre educação a distância na área da saúde 2015
Concepções de currículo, saúde e tecnologia de professores do ensino fundamental e sua influência nas práticas educativas 2015
A articulação da temática da doação de sangue e o ensino de biologia no Ensino Médio: uma pesquisa baseada em design 2015
Aprendizagem Híbrida na Educação Médica: uma Revisão Sistemática 10.1590/1981-52712015v39n4e01642014 2015
Análise do Uso de um Jogo para Educação em Saúde com Adolescentes 2014
Tecnologias de Informação e Comunicação e Ensino Semipresencial na Educação Médica 2013
Estudantes do Ensino Básico como Desenvolvedores de Jogos Digitais 2013
Blended learning in biochemistry education: Analysis of medical students' perceptions 10.1002/bmb.20618 2012
Desenvolvimento de um ambiente virtual para o ensino da medicina por uma equipe multidisciplinar: fatores que influenciam a análise do problema educativo 2011
Tecnologia Educacional no Contexto do Ensino de Histologia: Pesquisa e Desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem 2011
Revisão realista: uma abordagem de síntese de pesquisas para fundamentar a teorização e a prática baseada em evidências 2011
Teaching energy yielding metabolism using scientific articles: Implementation of a virtual learning environment for undergraduate medical students 2010
Ensino Colaborativo Online (Eco): uma experiência aplicada ao ensino da Matemática 2010
Integração das Tecnologias de Informação e de Comunicação no Ensino de Ciências e Saúde: Construção e Aplicação de um Modelo de Análise de Materiiais Educativos Baseados na Internet. 2010
Utilização dos Weblogs e de Comunidades do Orkut como Ferramentas Pedagógicas no Curso de Medicina 2010
A Pesquisa Baseada em Design em Artigos Científicos Sobre o Uso de Ambientes de Aprendizagem Mediados Pelas tecnologias de Informação e Comunicação 2010
A Emergência da Colaboração na Educação e as Transformações na Sociedade Pós-industrial: em busca de uma compreensão problematizadora 2010
Design Participativo de um Ambiente Virtual de Aprendizagem de Histologia 2010
Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino: Contribuições dos Modelos de Difusão e Adoção de Inovações para o campo da Tecnologia Educacional 2010
Uma proposta pedagógica para produção e utilização de materiais audiovisuais no Ensino de Ciências: análise de um vídeo sobre entomologia 2009
Análise do Processo de Desenvolvimento de um Sistema Hipermídia para o Ensino da Neurociência com base na Teoria da Atividade 2009
Concepções de educação em pesquisas sobre materiais informatizados para o ensino de ciências e de saúde 2009
As tecnologias da informação e da comunicação nas práticas educativas: espaços de interação? Estudo de um fórum virtual. 2007
Construção e Reconstrução de um Sistema Hipermídia sobre Anticorpos Monoclonais com Base na Estrutura Cognitiva do Especialista de Conteúdo 2006
Lições aprendidas em experiências de tutoria a distância: fatores potencializadores e limitantes 2004
Princípios, modelos e tecnologias de informação e comunicação em processos educativos das ciências biomédicas e da saúde 2004
Formação permanente, flexível e a distância pela Internet: Curso de gestão Descentralizada de Recursos Humanos em Saúde 2002
Informação, Conhecimento e Navegação em Espaços Hipertextuais: desafios para a aprendizagem 2000
Um Modelo de Educação permanente a distância na área da saúde: desenvolvimento do Programa de Aprendizagem a Distância em Recursos Humanos em Saúde 2000
Análise do Conhecimento e das Concepções sobre Saúde Oral de Aluno de Odontologia: Avaliação por meio de Mapas Conceituais 1999
Elementos Fundamentais para o desenvolvimento de ambientes construtivistas de Aprendizagem a Distância 1998
Representação Visual de Estruturas Biológicas em Materiais de Ensino 1998
Desenvolvimento de um Sistema Interativo para a aprendizagem sobre Epilepsia: uma simulação de caso clínico 1997
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Programa Mais Médicos para o Brasil: formação em saúde para atender as necessidades da população brasileira 2019
Mulheres na Ciência e o Olhar Feminino sobre o Tema 2019
Controvérsias Científicas E Ensino De Genética: Análise Da Argumentação Em Um Júri Simulado 2019
Aprendendo Ciências por Meio da Construção de Jogos Digitais 2019
Role-Playing Games no Ensino de Ciências: uma revisão da literatura 2019
A Semiótica Social como Referencial Teórico em Pesquisas no Ensino de Ciências: uma revisão de literatura nos anais do ENPEC 2019
Análise crítica de notícias da internet: ensino de genética e modelo e-Cria 2019
Digital Narratives in Health Education: Reflection in Learning 2018
Uso dos Jogos digitais em disciplinas científicas do nível superior: teorias e argumentos para sua implementação 2017
Concepções de saúde de alunos do ensino fundamental: análise de textos multimodais 2017
Conhecimento tecnológico pedagógico dos conteúdos e a formação do professor em ciências: uma revisão sistemática 2017
Realidade aumentada no ensino de ciências: uma revisão de literatura 2017
Uso dos jogos digitais em disciplinas científicas do nível superior: teorias e argumentos para sua implementação 2017
Design teaching sequences with augmented reality to promote visualization in chemistry 2016
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA DE CIÊNCIAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL 2016
DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE PSICOPATOLOGIA 2016
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR:PERCEPÇÕES QUE INFLUENCIAM A CONTINUIDADE/DESCONTINUIDADE NO USO DE UMA FERRAMENTA DE AUTORIA DE CURSOS NA INTERNET POR PROFESSORES DA ÁREA DA SAÚDE 2016
Narrativas digitais de graduandos em Medicina: uma análise sobre o uso de blogs como espaços de reflexão na aprendizagem 2016
Análise de um jogo mediado pelo uso das TDICs como estratégia para educação em saúde na escola com adolescentes 2014
Análise da participação dos sujeitos envolvidos no processo educativo em um ambiente virtual de aprendizagem no ensino superior na área de saúde 2014
Ambientes Virtuais de Aprendizagem no Ensino Superior da Saúde: análise de ferramentas que favorecem a construção compartilhada de conhecimento 2014
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Cotidiano de Professoras de Ciências de uma Escola Pública Brasileira 2014
Integração das TDIC no Contexto Escolar: Utilização da Ferramenta de Internet Diário do Corpo para Discutir o Tema Saúde/Estado Nutricional de Forma Transversal ao Currículo 2013
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação em Saúde na Escola: análise do uso de um jogo voltado para adolescentes 2013
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE: UMA REVISÃO DA LITERATURA 2012
ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE E PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO: EM BUSCA DE INOVAÇÕES NO ENSINO CIÊNCIAS 2012
Análise do Processo de Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação em Atividades Educativas no Ensino Fundamental no Contexto do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) 2012
Potencialidades Pedagógicas dos Audiovisuais para o Ensino de Ciências: uma análise dos recursos disponíveis no Portal do Professor 2012
Tecnologias de Informação e Comunicação e Educação a Distância na Formação em Saúde: uma revisão da literatura 2012
Instructional Design for Advancing Learning in a Networked Society 2012
TECHNOLOGICAL PEDAGOGICAL CONTENT KNOWLEDGE OF UNIVERSITY PROFESSORS WHO ADOPTED AN ONLINE AUTHORING TOOL IN THEIR EDUCATIONAL PRACTICES A Case Study of blended Learning Experiences in Health Science Education 2011
A Produção de Significados de Professores de Matemática em um Ambiente Virtual de Aprendizagem: Interações sobre o Ensino da Álgebra 2011
A abordagem de ensino-aprendizagem baseada em casos com o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como estratégia frente aos desafios de formação crítica de profissionais de saúde 2011
Implementação da Modalidade Semipresencial em uma Disciplina de Bioquímica: Análise das Percepções de Alunos do Curso de Medicina 2011
Estudantes do Ensino Básico como Desenvolvedores de Jogos Digitais: Contextos Autênticos de Aprendizagem para Educação em Ciências e Matemáticas 2011
Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior: Análise das Percepções de Professores das Áreas das Ciências e da Saúde sobre o Processo de Integração da Ferramenta Constructore em suas Práticas Educativas 2011
Utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Médica: perfil de uso de uma ferramenta de autoria de cursos na WEB no contexto de uma universidade pública. 2011
Laboratório Móvel de Informática (LMI) para o ensino de Ciências e Matemática: uma abordagem de utilização de um computador por aluno na sala de aula 2011
Activity theory as a framework for understanding the dynamics of a multidisciplinary team in the development of Educational Material: the case of the Hypermedia System ?A Hundred Milion Neurons? 2011
Aprendizagem baseada em casos mediada por tecnologias de informação e comunicação: uma estratégia de formação crítica em Saúde (pôster) 2011
Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação Médica: Perfil de utilização de uma ferramenta de autoria de cursos no contexto de uma universidade pública (pôster) 2011
Compreendendo o Trabalho Multidisciplinar de Desenvolvimento de Sistemas Hipermídia para a Educação na Perspectiva da Teoria da Atividade: o caso do sistema hipermídia Cem Bilhões de Neurônios 2010
Relações "Sujeito-Comunidade-Objeto" no desenvolvimento e análise de um curso virtual para docentes universitários 2010
Ergopedagogia no Design de Ambiente Virtual de Aprendizagem de Histologia 2010
Information and Communication Technology integration in undergraduate education: health and Sciences teachers´ experiencies with an authoring tool 2009
A case of web-based collaborative inquiry learning using OpenLearn technologies 2009
A pesquisa baseada em design em artigos científicos sobre o uso de ambientes de aprendizagem mediados pelas tecnologias da informação e da comunicação no ensino de ciencias: uma análise preliminar 2009
ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR POR PROFESSORES DAS ÁREAS DE CIÊNCIAS E DA SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO -TECNOLÓGICO DO CONTEÚDO. 2009
Revisão da Literatura sobre Colaboração Docente no Ensino Superior de Ciências Exatas, Biológicas e da saúde (1988-2008) 2009
Pesquisa e Desenvolvimento de um Ambiente Virtual para o Ensino de Medicina e Psicologia: Uma Análise Preliminar do Processo de Design 2008
INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE INTEGRARAM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM EM SUAS PRÁTICAS. 2008
Análise de ambientes virtuais de aprendizagem construídos por professores universitários da área de ciências e da saúde 2007
As vantagens do colaborativo online: uma experiência aplicada ao ensino da matamática 2007
Blogs e ensino de ciências: um estudo exploratório 2007
Research and Development of Constructore, a Web Course Authoring Tool: analysis of educational material developed by Science and Health Graduate Students 2006
Comunicação, Coorperação e Educação em Espaços Virtuais: Pesquisa e Desenvolvimento de um Curso a Distância para Profissionais de Serviços de Saúde 2005
Formação de Equipes de Trabalho Multidisciplinar em Ambiente de Aprendizagem Online na Área da Saúde 2005
Pesquisa e desenvolvimento de um banco virtual de objetos de aprendizagem em neurociência 2005
Análise das interações online de um grupo de trabalho multidisciplinar em um curso de avaliação de risco à saúde humana por exposição a resíduos perigosos 2005
A produção de teses e dissertações sobre educação a distância nas áreas de ensino de ciências e de saúde: um estudo exploratório 2005
Diálogos aluno-tutor em ambientes virtuais de aprendizagem: uma análise das disciplinas pedagógicas do curso de formação de professores de ciências biológicas 2005
Inclusão Digital e Alfabetização Científica e Tecnológica no ensino de ciências: revisitando alguns conceitos 2005
Análise da formação de equipes de trabalho multidisciplinar em um ambiente de aprendizagem online 2005
Plataforma Constructore e Banco Virtual de Objetos de Aprendizagem: uma proposta de pesquisa e desenvolvimento de um modelo de aplicação de objetos de aprendizagem 2004
A Internet no Ensino Superior: Recursos e Aplicações: Uma Experiência de Atualização sobre o Uso de Novas Tecnologias Educacionais com professores universitários na área da saúde 2003
Análise Comparada do Processo de Implementação do Programa de Aprendizagem a Distância de Recursos Humanos em Saúde em Sete Países da América Latina 2003
Análise dos Elementos Potencializadores e Limitantes do Trabalho de Tutoria/Orientação a Distância: lições aprendidas 2003
Desenvolvimento e Análise de um ambiente virtual de aprendizagem baseada em "objetos de Aprendizagem" no contexto do ensino de Folclore na Licenciatura em Educação Física 2003
Novas tecnologias de Informação e Educação em Saúde frente à Revolução Comunicacional e Informacional 2003
A Internet no Ensino Superior - Uma Experiência de Educação Continuada com Professores Universitários 2002
Activity Theory as a framework for designing and analysing a virtual learning environment for university staff 2002
Análise de um Curso Virtual par Docentes Universitários: Internet no Ensino Superior - recursos e aplicações 2002
Metodologia para Formação de Tutores de um programa de EAD na área da Saúde e sua implementação em quatro países da América Latina 2002
Programa de Aprendizagem a Distância de Recursos Humanos em Saúde 2002
Análise da utilização de imagens animadas na representação de conceitos científicos em materiais educativos informatizados na área biológica 2001
Desenvolvimento e Análise da Utilização de um sisema de simulações interativas Via WEB para a aprendizagem de genética 2001
Criação de uma ferramenta de organização pessoal em um ambiente construtivista de aprendizagem a distância 2001
A Teoria da Atividade como Abordagem Pedagógica para o planejamento e análise de um ambiente de aprendizagem na Internet 2001
Análise de Cursos Online no Campo das Ciências da Saúde e Áreas Afins 2001
Ambientes e Materiais de Aprendizagem nas Ciências Biomédicas e da Saúde: Propostas Educativos com o Uso de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação 2001
Desenvolvimento de um Ambiente Construtivista de Aprendizagem: Uma Experiência com a Disciplina Seminários de Educação a Distância 2001
O mapa conceitual como recurso para a estruturação e a representação de contéudo em um sistema hipermídia: desenvolvimento de um material interativo sobre anticorpos monoclonais 2001
Desenvolvimento e análise da utilização de um sistema de simulações interativas via WEB para a aprendizagem de Genética 2001
Inovações no Ensino das Ciências Biomédicas: desenvolvimento e avaliação de um espaço virtual de Tecnologia educacional para docentes universitários 2001
Seminário de Educação a Distância na Área da Saúde: uma experiência de aprendizagem online 2001
Saúde Integral de adolescentes e jovens: ambiente construtivista de aprendizagem a distância 2001
OPC - Organizador Pessoal do Conhecimento. Criação de uma ferramenta de apoio a aprendizagem colaborativa em um Ambiente Virtual de Tecnologia Educacional para professores 2001
Desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Tecnologia Educacional para Professores Universitários 2001
Análise de um Ambiente Construtivista de Aprendizagem a Distância: estudo da interatividade, da cooperação e da autonomia no curso de Gestão Descentralizada de Recursos Humanos em Saúde 2001
Ambientes e Materiais de Aprendizagem nas Ciências Biomédicas e da Saúde: Propostas Educativas com o Uso de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação 2000
Análise da Utilização de Imagens Animadas na Representação de Conceitos Científicos em Materiais Educativos Informatizados na Área Biomédica 2000
Avaliação da Experiência do Programa de Aprendizagem a Distância em Recursos Humanos em Saúde: estudo do desenvolvimento da interatividade, da cooperação e da autonomia de um programa construtivista a distância 2000
Construcción de Ambientes de Aprendizaje a Distancia para Formación de RRHH em Salud: Aspectos Metodológicos y Experiencias en Desarrollo 2000
Estudo sobre Estratégias de Busca e Consulta de Informações e Aprendizagem com o uso de um Sistema Hipermídia na Área de Imunologia 2000
Estudo sobre busca e consulta de informações no sistema hipermídia Anticorpos Monoclonais por alunos de graduação em Biologia 2000
Formação de Recursos Humanos em Autogestão em Saúde: uma experiência na Internet 2000
Influência dos Valores Sociais e do Modelo Curricular no Conhecimento Científico e nas Concepções sobre Saúde Oral de Alunos de Odontologia 2000
Mudanças na Estrutura Cognitiva de Alunos de Odontologia após a utilização do sistema hipermídia Esmalte: a porta de entrada do dente. Uma análise por meio de mapas conceituais 2000
Pesquisa e desenvolvimento de um ambiente construtivista de aprendizagem a distância na área de recursos humanos em saúde 2000
Saúde Integral do Adolescente e do Jovem 2000
Software Educativo para a Área de Registro de Informações em Saúde: uma proposta de estudo da navegação em ambiente hipermídia 2000
Planejamento e Projeto de Interfaces 2000
Avaliação da Experiência do Programa de Aprendizagem a Distância em Recursos Humanos em Saúde(PADHURD): Estudo do desenvolvimento da interatividade, da cooperação e da autonomia em um Programa Construtivista a Distância 1999
A Experiência de Implementação do Curso de Especialização a Distância em Auto Gestão em Saúde 1999
Análise de Experiências Docentes no Ensino a Distância 1999
Criação de um Ambiente na Internet para Educação a Distância em Jornalismo Científico 1999
Curso de Autogestão em Saúde 1999
Gestão Descentralizada de Recursos 1999
Avaliação de um protótipo Multimídia sobre o desenvolvimento normal do bebê de 0 a 1 ano de vida 1999
Estudo sobre a Influência do Conhecimento de Estudantes de Graduação sobre Conceitos e Elementos de Sistemas Hipermídia no Processo de Busca e Consulta de Informações 1999
Tecnologias da informação e formação de recursos humanos: uma estratégia baseada na implementação de soluções para problemas da vida real 1999
Incorporando uma abordagem educacional crítica a um sistema hipermídia: um material didático para o curso técnico em registros de saúde 1999
PADRHUS: respondendo ao desafio da formação de recursos humanos em saúde com um ambiente de aprendizagem construtivista a distância 1999
Estudo da Aprendizagem dos Alunos a partir da Análise da Navegação em um Software Educativo para a Saúde 1999
Novas Tecnologias no Ensino da Neurociência: livro texto e CD-ROM Cem Bilhões de Neurônios 1999
Ambiente Informatizado para atividades educativas na Área de Registros e Informações em Saúde 1998
Mudança na estrutura cognitiva de alunos de Odontologia após a utilização do sistema hipermídia Esmalte: a porta de entrada do dente 1998
Espaço Construtivista de Educação a Distância 1998
Desenvolvendo: Um Sistema hipermídia para identificação precoce dos desvios do desenvolvimento durante o primeiro ano de vida 1998
Conceitos, Princípios e Aspectos Metodológicos do Design de Sistemas Hipermidia para Educação 1998
Desenvolvimento de um ambiente construtivista de aprendizagem a distância para a área de recursos homanos em Saúde 1998
Construção de um Sistema Hipermídia baseada no Mapa Conceitual do Professor/Especialista de Conteúdo: um estudo de caso sobre o sistema Anticorpos Monoclonais 1998
O Painel de Especialistas no Processo de Apreciação Analítica de Sistemas Hipermídia para o Ensino de Graduação 1998
Estrutura Cognitiva e Estratégias de busca e consulta de Informações em Sistemas Hipermídia 1997
Um Modelo de programa de capacitação de profissionais de saúde em Informática na Pesquisa sobre Aleitamento Materno 1997
Aspectos metodológicos no Desenvolvimento de Hiperdocumentos para o Ensino de Graduação: Um sistema para o curso de Nutrição 1996
Abordagem Teórico-metodológica para investigar o processo de navegação em Sistemas Hipermídia 1996
Anticorpos Monoclonais: Sistema Hipermídia de Apoio ao Ensino de Imunologia 1996
Na Trilha da Vida: Desenvolvimento de um Sistema Hipermídia para a Prevenção da AIDS 1996
Ambiente Informatizado de Integração Profissional em Saúde 1996
Individual Characteristics as Factors in the Navigation Process. 1996
Experiências de Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas Hipermídia para o Ensino Superior na Área de Ciências da Saúde 1996
Publicações:
Minha Rede: