Renata Mousinho Pereira da Silva
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências da Saúde
Unidade:
Faculdade de Medicina
Departamento:
Departamento de Fonoaudiologia/FM
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2007 - 2008
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Lingüística | Doutorado | 2001 - 2003
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Lingüística | Mestrado | 1999 - 2000
-
Institut Supérieur de Réeducation Psychomotrice
Psicomotricidade | Especialização | 1991 - 1992
-
Universidade Estácio de Sá
Fonoaudiologia | Graduação | 1987 - 1990
-
Colégio Sagrado Coração de Maria
| Ensino Profissional de nível técnico | 1984 - 1986
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(14.29% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
The contribution of rapid automatized naming with reading rate and text comprehension in Brazilian elementary school children | 10.1590/2317-6431-2022-2641en | 2022 |
Evolução da velocidade de leitura ao longo do primeiro ciclo do ensino fundamental | 2021 | |
A influência de mídias multissensoriais na aprendizagem de crianças com transtorno de leitura | 10.51207/2179-4057.20210009 | 2021 |
Dyslexia and developmental language disorder: Cognitive-linguistic differences in reading | 10.5935/1980-6906/ePTPHD11551 | 2021 |
Using Multisensory Content to Impact the Quality of Experience of Reading Digital Books | 10.1145/3458676 | 2021 |
Contribuição da compreensão oral para a compreensão de leitura na dislexia e no transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | 2020 | |
Perfil cognitivo de crianças com dislexia e de crianças com tdah | 10.5935/0103-8486.20200008 | 2020 |
Papel do Vocabulário para as Habilidades de Compreensão Leitora | 10.1590/1413-82712019240407 | 2019 |
Todos os testes de compreensão leitora avaliam o mesmo construto? | 2019 | |
Processamento Fonológico na Dislexia e no TDAH, e sua Correlação com as habilidades de velocidade e compreensão de leitura textual | 2019 | |
Análise da escrita de escolares com e sem dificuldades no início da segunda etapa do ensino fundamental | 2018 | |
Atividades Lúdicas para o Desenvolvimento da Linguagem Oral e Escrita para Crianças e Adolescentes com Síndrome de Down | 10.1590/s1413-65382418000500005 | 2018 |
Avaliação de adultos com dificuldades de leitura | 2017 | |
O que há por trás da Dislexia | 2017 | |
Orientações escolares Dislexia | 2017 | |
Relação entre a nomeação automatizada rápida e velocidade de leitura em escolares com Dislexia e com Déficit Cognitivo | 2017 | |
Investigação da sensibilidade de instrumentos de avaliação de habilidades fonológicas, leitura e escrita para adultos disléxicos | 2017 | |
As mudanças apontadas no DSM-5 em relação aos Transtornos Específicos de Aprendizagem - leitura e escrita | 2016 | |
Quem canta, seus males espanta: um ensaio sobre autismo, cegueira, canto, inclusão, superação e sucesso | 2016 | |
Ler é igual para todos? Como potencializar as habilidades de um aluno com dislexia? | 2016 | |
Figure identification in dyslexia: An eye-tracking study | 2016 | |
Caracterização do bullying em estudantes que gaguejam | 2016 | |
Influência de habilidades de processamento fonológico na aprendizagem de narrativa escrita por crianças no 2º e no 3º ano do Ensino Fundamental. | 2012 | |
A eficácia das oficinas de estimulação em um modelo de resposta à intervenção | 2012 | |
A eficácia de estratégias de remediação fonoaudiológica na avaliação das dificuldades de aprendizagem | 2012 | |
Estresse em familiares de crianças com transtornos do aprendizado | 2011 | |
Abordagem tecnológica para rastreio | 2011 | |
O Falante Inocente: linguagem pragmática e habilidades sociais no Autismo de Alto Desempenho | 2011 | |
Para Ler e Compreender As implicações da dislexia na leitura e no desenvolvimento do leitor (e como diferenciar o problema de outros déficits normais ao longo do aprendizado) | 2011 | |
Problemas na leitura e na escrita: Dislexia | 2010 | |
Parceria Saúde-Educação na UFRJ: compartilhando experiências | 2010 | |
Mediação Escolar: revisão, dicas e reflexões. | 2010 | |
Interrelação entre processamento fonológico e compreensão leitora do 2° ao 4° ano do ensino fundamental: um estudo longitudinal | 2010 | |
Habilidades lingüístico-cognitivas em leitores e não-leitores. | 2009 | |
Consciência fonológica e o processo de aprendizagem de leitura e escrita: implicações teóricas para o embasamento da prática fonoaudiológica. | 2009 | |
Compreensão, velocidade, fluência, e precisão de leitura no segundo ano do ensino fundamental | 2009 | |
A Brazilian version of the "Children's Interview for Psychiatric Syndromes" (ChIPS) | 2009 | |
Aquisição da Linguagem Figurada | 2009 | |
Aquisição e desenvolvimento da linguagem: dificuldades que podem surgir neste percurso. | 2008 | |
Investigação Qualitativa dos aspectos semântico-pragmáticos da linguagem: aportes da lingüística sociocognitiva | 2005 | |
Conhecendo a dislexia | 2004 | |
Espectro Autístico | 2004 | |
O traço de sonoridade em crianças disortográficas | 2003 | |
Ocorrências na leitura decorrentes do Processo de Letramento: Uma Análise Sóciolingüística. | 2003 | |
Análise lingüística de figura fundo na compreensão de narrativas - validação da proposta de avaliação | 2002 | |
Hiperlexia | 2001 | |
O gênero como indicativo do transtorno lingüístico na hiperlexia | 2001 | |
Resenha - A influência da fala na alfabetização | 2000 | |
Análise de figura-fundo em narrativas escritas de crianças com e sem distúrbios de aprendizagem | 1999 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)