Daniela Patti do Amaral
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Administração da Educação/FE
Formação:
-
Universidade do Minho
| Pós-Doutorado | 2016 - 2017
-
Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas
| Pós-Doutorado | 2010 - 2011
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2004 - 2008
-
Universidade Estácio de Sá
Educação | Mestrado | 1999 - 2001
-
Universidade Federal Fluminense
Pedagogia | Graduação | 1993 - 1997
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(72.50% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
SELEÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES EM PETRÓPOLIS (RJ):: DISPUTAS NA CENA E NO TEXTO POLÍTICO | 10.1590/0102-4698-38828 | 2024 |
Militarização de escolas e a gestão democrática: os sentidos da desdemocratização do ensino público | 10.21573/vol39n12023.128742 | 2023 |
Educação pública em tempo de pandemia: o ensino remoto como efeito da política de oportunismo de ocasião do estado do Rio de Janeiro | 10.1590/1984-0411.84255 | 2023 |
escala da democracia na seleção de diretores no município de Duque de Caxias (RJ) | 10.5902/1984644466180 | 2023 |
Democracia e democratização da escola: a eleição-participação como contexto de uma meta | 10.14244/198271994059 | 2021 |
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO DO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS (RJ): A TRAJETÓRIA DE ELEIÇÃO PARA DIRETORES ESCOLARES | 10.22633/rpge.v25i1.13896 | 2021 |
SELEÇÃO DE DIRETORES ESCOLARES NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: HIBERNAÇÃO DA DEMOCRACIA NA AGENDA POLÍTICA DOS MUNICÍPIOS | 10.5902/2318133854740 | 2021 |
Eleição e consulta pública como faces de seleção de diretores: análise das políticas municipais em Duque de Caxias (RJ) | 10.31792/rc.v15i31 | 2021 |
Seleção de diretores escolares no estado do Rio de Janeiro: critérios técnicos e participação da comunidade nos textos políticos municipais | 10.22420/rde.v15133.1291 | 2021 |
Seleção de diretores escolares no Estado do Rio de Janeiro: a participação da comunidade no (con)texto político | 10.18593/r.v45i0.21924 | 2020 |
A PRÁTICA DOS ORIENTADORES PEDAGÓGICOS EM QUEIMADOS (RJ) NA PERSPECTIVA DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA | 10.26694/les.v0i44.10159 | 2020 |
O orientador pedagógico na política educacional: disputas e tensões | 10.28998/2175-6600 | 2020 |
Educação moral e cívica: a retomada da obrigatoriedade pela agenda conservadora | 10.1590/198053147129 | 2020 |
Modelos de Ensino Religioso nas escolas públicas brasileiras: espaços e tempos de disputas | 10.5935/2238-1279.20200085 | 2020 |
Gestão democrática e participação na decisão nas escolas: análise das legislações das redes municipais do estado do Rio de Janeiro | 10.24109/emaberto.v34i109.4743 | 2020 |
n. 2 - SELEÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLA COMO DEMANDA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL: A AGENDA DISSONANTE DA POLÍTICA NO RIO DE JANEIRO | 10.5380/jpe.v13i0.61277 | 2019 |
Seleção de diretores de escolas públicas: argumentos sobre o mérito do candidato | 10.15448/1981-2582.2019.2.29028 | 2019 |
ESTUDANTES EM CENA: A OCUPAÇÃO COMO ESTRATÉGIA POLÍTICA PELA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO RIO DE JANEIRO | 10.12957/e-mosaicos.2019.38693 | 2019 |
Conselhos Escolares na Rede Estadual do Rio de Janeiro: participação ou participacionismo? | 10.5902/1984644436820 | 2019 |
Juventude e participação: PEE/RJ como efeito da prática da política democrática | 10.17648/textura-2358-0801-21-47-5032 | 2019 |
O ENSINO DE INGLÊS NAS ESCOLAS PÚBLICAS: DA EXPANSÃO À OBRIGATORIEDADE | 10.22481/praxisedu.v15i34.5636 | 2019 |
Apresentação: Dossiê temático gestão Democrática da Educação | 10.20500/rce.v14i31.30339 | 2019 |
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA SELEÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS: movimentos no estado do Rio de Janeiro | 10.18224/educ.v22i1.7114 | 2019 |
A regulamentação da gestão democrática e a ação do Ministério Público: desdobramentos no estado do Rio de Janeiro | 10.22633/rpge.v22.nesp1.2018.10781 | 2018 |
Seleção de diretores de escolas públicas e avaliação do desempenho do candidato | 10.22420/rde.v12i22.836 | 2018 |
Desafios e Dificuldades na Implementação do Programa Mais Educação: percepção dos atores das escolas | 10.1590/2175-623660490 | 2017 |
Argumentos para a formação do professor de ensino religioso no projeto pedagógico do curso de ciências das religiões da UFPB: que docente se pretende formar? | 10.24109/2176-6681 | 2017 |
O papel dos conselhos escolares na consolidação da gestão democrática: um estudo no município de Mangaratiba (RJ) | 2016 | |
GESTÃO DEMOCRÁTICA: questões sobre a gestão escolar em escolas públicas no Brasil e em Portugal | 10.29404/rtps-v1i1.3183 | 2016 |
Mérito, desempenho e participação nos planos municipais de educação: sentidos da gestão democrática | 10.22633/rpge.v20.n3.9732 | 2016 |
Classes hospitalares no município do rio de janeiro: as vozes das professoras | 2015 | |
Ética na Visão de Mundo de Alunos do Ensino Fundamental: o caso de uma escola pública municipal | 2013 | |
Formação de dirigentes municipais de educação: a experiência do pradime na ufrj | 2013 | |
O ProUni e a conclusão do ensino superior: questões introdutórias sobre os egressos do programa na zona oeste do Rio de Janeiro | 2011 | |
Na Contramão do Ensino Médio Inovador: propostas do legislativo federal para inclusão de disciplinas obrigatórias | 2011 | |
O Prouni e a Conclusão do Ensino Superior: Novas Trajetórias Pessoais e Profissionais dos Egressos | 2011 | |
A formação docente na Universidade do Brasil: um balanço dos últimos 80 anos | 2008 | |
Ética, moral e civismo: difícil consenso | 2007 | |
A retórica sobre o ensino religioso no Brasil: uma contribuição para a democracia? | 2007 | |
Formação e prática pedagógica em classes hospitalares | 2003 |
Eventos:
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