Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras/LIBRAS/FL
Formação:
-
Universidade de São Paulo
| Pós-Doutorado | 2019 - 2021
-
Universidade Federal Fluminense
Literatura Comparada | Doutorado | 2002 - 2006
-
Universidade Federal Fluminense
Letras | Mestrado | 1997 - 2001
-
Universidade Federal Fluminense
História | Aperfeiçoamento | 1996 - 1997
-
Universidade Federal Fluminense
História | Graduação | 1991 - 1996
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(20.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NO CONTEXTO DE GRADUANDOS SURDOS: CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DECOLONIAIS E DE TRANSLINGUAGEM | 2021 | |
Laborit e Vilhalva: da narrativa intimista à análise comparatista da condição feminina surda | 10.20395/re.v0i53.649 | 2020 |
O CORPO COMO CORPUS: lugares do ensino de literatura para estudantes surdos | 10.24065/2237-9460..2020v10n0ID1151 | 2020 |
LETRAMENTOS E IDENTIDADES: VIVÊNCIAS, PRÁTICAS E CONTEXTOS DE ESTUDANTES SURDOS | 10.5902/2179219442719 | 2020 |
Imagens do holocausto na literatura infantil | 10.35520/metamorfoses.2018.v15n2a27608 | 2020 |
ENTRE PINTURA E LITERATURA, A MEMÓRIA-MÓBILE / Between painting and literature, the mobile memory | 10.12957/pr.2019.44810 | 2019 |
ABORDAGENS INTERSEMIÓTICAS E ENSINO DE LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA GRADUANDOS SURDOS | 2018 | |
Literatura surda e contemporaneidade: contribuições para o estudo da Visual Vernacular | 2018 | |
Da infância bruta: duas meninas em Larva | 2017 | |
Surdos em uma comunidade de práticas: questões sobre identidade e letramento no ensino superior | 2017 | |
SOBRE VESTÍGIOS E COLEÇÕES: LEITURAS INTERSEMIÓTICAS NA OBRA DE RICARDO LÍSIAS | 2016 | |
O universitário surdo: questões de letramento e de autorrepresentação | 2016 | |
Oralidade, narrativa e mito: uma proposta de leitura dialógica | 2015 | |
Memória, literatura, infância: leitura de algumas imagens na poética de Bandeira e Drummond | 2015 | |
SURDOS NA UNIVERSIDADE: QUESTÕES DE LETRAMENTOS, CULTURA E IDENTIDADE | 2015 | |
Surdos em um Mundo Multimodal: um olhar sobre os elos entre ensino de língua portuguesa e novos gêneros textuais | 2015 | |
Direito do surdo à literatura: por uma educação literária multimodal | 2015 | |
Ensino de Surdos e Novas Práticas de Letramentos | 2015 | |
Ser, tempo, escrita: limite e representação em A Hora da Estrela e Água Viva. | 2014 | |
Literatura, lugar de memória | 2014 | |
Memória e Literatura: contribuições para um estudo dialógico | 2011 | |
A descrição do Brasil e o Brasil da descrição: espaço e memória no Romantismo brasileiro | 2010 | |
Memória e Literatura: a poética da restautação em José de Alencar | 2009 | |
Quadros em movimento, esquadros da memória: memória, imagem e palavra em José de Alencar | 2009 | |
'No labirinto da exclusão: imagens do intelectual em José de Alencar' | 2008 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)