Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras/LIBRAS/FL

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade de São Paulo

    | Pós-Doutorado | 2019 - 2021
  • Universidade Federal Fluminense

    Literatura Comparada | Doutorado | 2002 - 2006
  • Universidade Federal Fluminense

    Letras | Mestrado | 1997 - 2001
  • Universidade Federal Fluminense

    História | Aperfeiçoamento | 1996 - 1997
  • Universidade Federal Fluminense

    História | Graduação | 1991 - 1996
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(20.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NO CONTEXTO DE GRADUANDOS SURDOS: CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DECOLONIAIS E DE TRANSLINGUAGEM 2021
Laborit e Vilhalva: da narrativa intimista à análise comparatista da condição feminina surda 10.20395/re.v0i53.649 2020
O CORPO COMO CORPUS: lugares do ensino de literatura para estudantes surdos 10.24065/2237-9460..2020v10n0ID1151 2020
LETRAMENTOS E IDENTIDADES: VIVÊNCIAS, PRÁTICAS E CONTEXTOS DE ESTUDANTES SURDOS 10.5902/2179219442719 2020
Imagens do holocausto na literatura infantil 10.35520/metamorfoses.2018.v15n2a27608 2020
ENTRE PINTURA E LITERATURA, A MEMÓRIA-MÓBILE / Between painting and literature, the mobile memory 10.12957/pr.2019.44810 2019
ABORDAGENS INTERSEMIÓTICAS E ENSINO DE LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA GRADUANDOS SURDOS 2018
Literatura surda e contemporaneidade: contribuições para o estudo da Visual Vernacular 2018
Da infância bruta: duas meninas em Larva 2017
Surdos em uma comunidade de práticas: questões sobre identidade e letramento no ensino superior 2017
SOBRE VESTÍGIOS E COLEÇÕES: LEITURAS INTERSEMIÓTICAS NA OBRA DE RICARDO LÍSIAS 2016
O universitário surdo: questões de letramento e de autorrepresentação 2016
Oralidade, narrativa e mito: uma proposta de leitura dialógica 2015
Memória, literatura, infância: leitura de algumas imagens na poética de Bandeira e Drummond 2015
SURDOS NA UNIVERSIDADE: QUESTÕES DE LETRAMENTOS, CULTURA E IDENTIDADE 2015
Surdos em um Mundo Multimodal: um olhar sobre os elos entre ensino de língua portuguesa e novos gêneros textuais 2015
Direito do surdo à literatura: por uma educação literária multimodal 2015
Ensino de Surdos e Novas Práticas de Letramentos 2015
Ser, tempo, escrita: limite e representação em A Hora da Estrela e Água Viva. 2014
Literatura, lugar de memória 2014
Memória e Literatura: contribuições para um estudo dialógico 2011
A descrição do Brasil e o Brasil da descrição: espaço e memória no Romantismo brasileiro 2010
Memória e Literatura: a poética da restautação em José de Alencar 2009
Quadros em movimento, esquadros da memória: memória, imagem e palavra em José de Alencar 2009
'No labirinto da exclusão: imagens do intelectual em José de Alencar' 2008
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A infância como estratégia estética 2015
A infância como estratégia estética 2015
Artesanatos da memória: literatura e imagem em José de Alencar 2007
Melancolia romântica e espaço urbano no caleidoscópio benjaminiano 2002
O cidadão almotacé: inserção política e ascensão social nos quadros do poder local do Império Luso-Brasileiro 1997
Publicações:
Minha Rede: