Mariane Campelo Koslinski
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
Formação:
-
Instituto de Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional
| Pós-Doutorado | 2008 - 2009
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sociologia e Antropologia | Doutorado | 2003 - 2007
-
Universidade Estadual de Campinas
Educação | Mestrado | 1997 - 2000
-
London School Of Economics
Sociologia | Graduação | 1992 - 1995
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(81.40% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Is the order of learning numerals universal? Evidence from eight countries and six languages | 10.1016/j.cogdev.2023.101391 | 2024 |
Associações diretas e indiretas entre liderança do diretor, clima e resultados acadêmicos no ensino médio | 10.26843/ae.v17iesp.1.1295 | 2024 |
Learning loss and learning inequality during the Covid-19 pandemic | 10.1590/s0104-40362022003003776 | 2023 |
The relationship between cognitive development, behavior indicators, and Personal, Social, and Emotional Development in Pre-school | 10.1590/s0104-403620220003003358 | 2022 |
HOME LEARNING ENVIRONMENT AND COGNITIVE DEVELOPMENT DURING EARLY CHILDHOOD EDUCATION | 10.1590/ES.249592 | 2022 |
Teacher-Child Interaction and Cognitive Developmentin Rio de Janeiro Preschools | 2022 | |
Escolas em Foco: A avaliação de impacto do programa de `políticas baseadas em evidências? da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro | 10.14507/epaa.30.7096 | 2022 |
Relationship among merit pay policies, teacher mobility and attrition: A study in the Rio de Janeiro public schools | 10.14507/epaa.30.7136 | 2022 |
Implementação do ensino remoto | 10.21723/riaee.v17iesp.3.16723 | 2022 |
Cognitive Development and Non-Aerobic Physical Fitness in Preschoolers: a Longitudinal Study | 10.46642/efd.v26i281.2860 | 2021 |
Os efeitos da pandemia nas desigualdades de oportunidades de aprendizagem na educação infantil | 10.18222/eae.v32.8314 | 2021 |
ABANDONO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO | 10.1590/0102-469820527 | 2021 |
The use of cognitive instruments for research in early childhood education: constraints and possibilities in the Brazilian context | 10.1590/1980-6248-2018-0036 | 2020 |
What do children know upon entry to pre-school in Rio de Janeiro? | 10.1590/s0104-40362019002702071 | 2020 |
DESIGUALDADES DE OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS NO INÍCIO DA TRAJETÓRIA ESCOLAR NO CONTEXTO BRASILEIRO | 10.1590/0102-215245/110 | 2020 |
Segregação Escolar e Desigualdades Educacionais no Início da Escolarização no Brasil | 10.15366/reice2020.18.4.003 | 2020 |
O impacto do fechamento das escolas pela pandemia do Covid-19 e o potencial do Ambiente de Aprendizagem em casa na manutenção das desigualdades educacionais em crianças da Educação Infantil | 2020 | |
Impacto dos espaços de desenvolvimento infantil no primeiro ano na pré-escola | 10.18222/eae.v30i73.5850 | 2019 |
n. 17 - POLÍTICAS DE INCENTIVO AO USO DE DADOS EDUCACIONAIS: EXPERIÊNCIAS NO CONTEXTO INTERNACIONAL E BRASILEIRO | 10.5380/jpe.v13i0.64894 | 2019 |
ASSOCIATED FACTORS TO TEACHER MOBILITY IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO | 10.1590/198053146014 | 2019 |
Uso de Instrumentos de Observação de Práticas de Sala em uma Rede Municipal | 2019 | |
CONTEXTUAL FACTORS RELATED TO SCHOOOL PRINCIPAL?S TURNOVER IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO | 10.1590/0102-4698182446 | 2018 |
Indicadores educacionais e responsabilização escolar: um estudo do -Prêmio Escola Nota Dez- | 10.18222/eae.v28i69.4087 | 2017 |
DESAFIOS URBANOS À DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO ÀS OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS NAS METRÓPOLES BRASILEIRAS | 10.1590/ES0101-73302016157093 | 2016 |
Dinâmicas de matrícula em escolas públicas na cidade do Rio de Janeiro | 10.1590/1980-6248-2015-0108 | 2016 |
Segmentação Socioespacial, Oportunidades Escolares e Patrimonialismo - sobre a construção de hierarquias internas aos sistemas públicos de ensino | 2016 | |
Winners and losers of school choice: Evidence from Rio de Janeiro, Brazil and Santiago, Chile | 10.1016/j.ijedudev.2014.12.004 | 2015 |
POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO ESCOLAR: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE INSTÂNCIAS INTERMEDIÁRIAS NA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO | 10.5380/jpe.v9i17/18 | 2015 |
A percepção dos alunos sobre a educação física no ensino médio | 10.4025/reveducfis.v26i4.29836 | 2015 |
Escolha, seleção e segregação nas escolas municipais do Rio de Janeiro | 10.1590/198053143352 | 2015 |
Caminho Marcado: transição entre escolas públicas municipais na cidade do Rio de Janeiro | 2014 | |
Accountability escolar: um estudo exploratório do perfil das escolas premiadas | 10.18222/eae255920142865 | 2014 |
Desigualdades educacionais em contextos urbanos: um estudo da geografia de oportunidades educacionais na cidade do Rio de Janeiro | 10.1590/s0101-73302013000400009 | 2013 |
Observatório Educação e Cidade:algumas hipóteses sobre a relação entre terrotório e oportunidades educacionais | 2012 | |
Escolha, estratégia e competição por escolas públicas | 10.1590/S0103-73072012000200013 | 2012 |
Novos olhares para as desigualdades de oportunidades educacionais: a segregação residencial e a relação favela-asfalto no contexto carioca | 10.1590/s0101-73302012000300009 | 2012 |
Quase-mercado oculto: disputa por escolas 'comuns' no Rio de Janeiro | 10.1590/S0100-15742011000100013 | 2011 |
Transnational and Domestic Relations of NGOs in Brazil | 10.1016/j.worlddev.2008.06.005 | 2009 |
A cidade contra a escola? O caso do Município do Rio de Janeiro | 2009 | |
Efeito metrópole e acesso às oportunidades educacionais | 10.4067/S0250-71612009000300006 | 2009 |
Prestígio escolar e composição de turmas: explorando a hierarquia em redes escolares | 10.18222/eae194020082081 | 2008 |
Entre o mérito e a sorte: escola, presente e futuro na visão de estudantes do ensino fundamental do Rio de Janeiro | 10.1590/s1413-24782006000100010 | 2006 |
DA MODERNIDADE À GLOBALIDADE: novos espaços para a análise da esfera de ação da sociedade? | 2005 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)