André Bocchetti

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Administração da Educação/FE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-9773-4734


Formação:
  • Universidade de São Paulo

    Educação | Doutorado | 2009 - 2013
  • Universidade de São Paulo

    Educação | Mestrado | 2006 - 2009
  • Universidade Católica de Brasília

    Educação a Distância | Especialização | 2005 - 2006
  • Universidade Estadual do Ceará

    Ciências Biológicas Licenciatura | Graduação | 1998 - 2001
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(59.09% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Concertations of a Body in Montage: to deal with research and materiality after Cao Guimarães 10.1590/2237-2660133970vs02 2024
Onde começa o corpo, onde termina o outro: políticas do toque e modos de educar 10.14393/issn2358-3703.v10n2a2022-07 2023
Colonizações afetivas e experiência somática: a prática da Biodanza na produção de relações de gênero 10.34619/x7ay-ofgt 2023
Concertações de um Corpo em Montagem: lidar com a pesquisa e com a materialidade depois de Cao Guimarães 10.1590/2237-2660133970vs01 2023
Corpos, silêncios e disciplinas: sobre modos de confinamento e suas educações possíveis 10.1590/1980-6248-2020-0114 2022
Bodies, silences, and disciplines: on the ways to confine and their possible educations 10.1590/1980-6248-2020-0114EN 2022
Disparando enlaces de corpos e escritas: a produção do comum em uma educação entre telas 2022
Grito. Gaguejo. Silêncio. (modos de re-existir na docência) 10.14393/REVEDFIL.v36n78a2022-65508 2022
Apresentação 2022
Uma cartografia poética do slam: itinerâncias políticas entre corpo e palavra 2022
Entrevista com Basil Bernstein 10.35786/1645-1384.v21.n3.42 2021
Um convite para repensar a ignorância: sobre o exercício da função-orientador 10.12957/riae.2020.54555 2020
Figurações do Preparo: da ética grega à formatividade contemporânea 10.1590/2175-623680961 2019
DE TOQUES SUTIS A VOADORAS: POR UMA ÉTICA EDUCACIONAL A PARTIR DOS CORPOS 10.12957/riae.2019.45745 2019
Images of Preparation:from Greek ethics to contemporary formativity 2019
Ressignificar saberes e práticas didático-pedagógicas: a atuação docente no Ensino Médio mediado por Tecnologia de Rondônia 2018
A HIPERFORMATIVIDADE E SUAS DISPERSÕES: RACIONALIDADES FORMATIVAS PARA ALÉM DA ESCOLARIZAÇÃO 10.12957/polemica.2017.29596 2017
O furor como método: sentidos educacionais de uma prática somática 2017
Entre a experiência e a escrita: o que pode um curso sobre corpo e educação 2017
Entre golpes e dispositivos: Foucault, Certeau e a constituição dos sujeitos 10.15848/hh.v0i18.921 2015
Nova bildung e hiperformatividade contemporânea 2015
Um professor (sempre) a formar: o governo das subjetividades docentes em programas especiais de formação 2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Atmosferas somáticas: a produção do corpo-em-comum na Biodanza e na educação 2022
Por uma estética da gagueira: o corpo vacilante como possibilidade da experiência educativa 2018
Notas sobre a (necessária) violência das heterotopias educacionais: Foucault, Deleuze e outras possibilidades de se pensar a espacialidade pedagógica 2016
Escrever a greve e(é) por ela se afetar: notas sobre a vibratilidade de um acontecimento educacional 2016
As políticas de preparo: liberalizar sujeitos, sincronizar existências 2015
Hiperformatividade, escolarização social e a construção de uma nova bildung 2014
Políticas de formação e o sentido da escolarização social contemporânea 2014
A produção do sujeito docente: estratégias de um programa de formação 2009
Programas de formação docente: exercícios de liberdade ou estratégias de produção das subjetividades? 2009
O Proformação e sua produtividade: mecanismos disciplinares de subjetivação em um programa especial de formação docente 2008
Conseqüências da Transição de Gestores Municipais na Implementação de Programas Educacionais 2005
A Educação a Distância no Ensino Médio como promotora do Ingresso Acadêmico 2005
As Perspectivas, os Sucessos e as Dificuldades da Política de Gestão Democrática da Escola Pública no Ceará 2005
A Inclusão de Alunos na Universidade a partir de um Curso de Nível Médio na modalidade à Distância: A Experiência do Proformação no Estado do Ceará 2005
A Influência das Questões Políticas nos Programas de Formação de Educadores: A Experiência do Proformação no Estado do Ceará 2005
Aplicabilidade da Seqüência Fedathi no Ensino da Biologia com o Auxílio do Computador 2003
Análise dos conhecimentos sobre prevenção do Câncer do Colo do Útero entre Educadores do Ensino Médio 2003
Análise dos conhecimentos sobre prevenção do Câncer de Próstata entre Educadores do Ensino Médio 2003
Avaliação do trabalho realizado no Laboratório de Biologia do Colégio Estadual Liceu do Ceará 2003
A Construção de Atividades de Modelagem aplicadas ao Ensino da Física 2003
Multimeios Virtual: A Elaboração de um CD com Software Educacional Gratuito voltado a Prática Educacional dos Professores de Ensino de CIências e Matemática das Séries Iniciais do Ensino Fundamental 2003
Análise das aulas práticas de biologia do Colégio Estadual Liceu do Ceará 2002
Análise das informações sobre Ofídios e Ofidismo nos livros didáticos de biologia 2002
Matrix Educacional 2000
Publicações:
Minha Rede: