Thiago Ranniery Moreira de Oliveira
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
e-mail:
t.ranniery@gmail.com
Linkedin:
Google Scholar:
ORCID:
não disponível no Lattes
Formação:
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2017 - 2018
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2013 - 2016
-
Universidade Federal de Minas Gerais
Educação | Mestrado | 2010 - 2012
-
Universidade Federal de Sergipe
Ciências Biológicas Licenciatura | Graduação | 2005 - 2009
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(25.71% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Derrida e a diferença: currículo como zona de tradução | 10.4025/imagenseduc.v13i3.65632 | 2023 |
Notas sobre pedagogia queer | 10.15687/rec.v16i3.67292 | 2023 |
Os 'outros' do currículo: sobre possibilidades de descolonização no Ensino de Biologia | 10.46667/renbio.v16i2.105 | 2023 |
Abomináveis amores entre estranhos | 2023 | |
[English version] Abominable Loves between Strangers | 2023 | |
Vocês são importantes... | 10.12957/teias.2023.80462 | 2023 |
Um encontro vibrante: a escola, o corpo e a produção do espaço | 10.12957/geouerj.2023.80063 | 2023 |
Corpos que quebram: interseccionalidade, fractalidade, interferência | 2022 | |
Ecoar o possível: do currículo queer a queerização da teoria de currículo | 10.48074/aceno.v9i21.13766 | 2022 |
Desentendimento na política curricular: um problema de sentido | 10.12957/teias.2022.70180 | 2022 |
Onde Andarão as Bichas Loucas? | 10.35786/1645-1384.v22.1158 | 2022 |
Conversas com Foucault e Coutinho: ensaiar modos de vida impuros com a escrita na universidade | 10.5380/dp.v%vi%i.86603 | 2022 |
Neoliberalismo, Subjetividade e Educação: interpelações da diferença | 10.35786/1645-1384.v22.1150 | 2022 |
Currículo, cuidado com a Terra e responsabilidade planetária | 2022 | |
Gênero não tem cabimento, nem nunca terá: Ensino de Biologia e a relação natureza e cultura | 2021 | |
Uma rede passa pelo currículo: difração e modos de existência na política curricular | 2021 | |
Curriculum, caring for the Earth, and planetary responsibility | 10.1007/s11125-021-09549-7 | 2021 |
Caboclas de pena , daughters of glamour: Curriculum and divas pop in the Queer Black South Atlantic | 10.1080/15505170.2021.1928569 | 2021 |
Educação para o risco: regulando a docência em ciências na era da insegurança | 2021 | |
DADOS DIRIGINDO A VIDA FORA DE SEQUÊNCIA: DERIVAS ENTRE ESTUDOS DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA E PESQUISA EM EDUCAÇÃO | 10.1590/0102-4698221497 | 2020 |
Rev. Eletrônica Mestr. Educ. Ambient.Rio Grande, Dossiê temático ?Imagens: resistências e criações cotidianas?, p.528-546, jun. 2020.E-ISSN 1517-1256No encontro com as imagens, aprender com artes: máquinas de pensar através da pele na cultura visual | 2020 | |
Educação Científica, (Pós)Verdade e (Cosmo)Políticas das Ciências | 10.5007/2175-7941.2020v37n3p1120 | 2020 |
Vivendo no Mundo Deles: currículo a partir de um apelo geontológico | 10.35786/1645-1384.v20.n3.07 | 2020 |
Apresentação - Educação, democracia e diferença: torções imaginativas de gênero, sexualidade e raça | 10.1590/0104-4060.77226 | 2020 |
Engish version: Presentation - Education, democracy and difference: imaginative twists of gender, sexuality and race | 2020 | |
Uma rede passa pelo currículo: difração e modos de existência na política curricular | 10.18593/r.v46i0.23821 | 2020 |
A invenção do outro: o ?campo? em pesquisas sobre livros didáticos de história | 2019 | |
Un balance de la ?teoría queer? en educación: silencios, tensiones y desafío | 2019 | |
Educação após a intrusão de Gaia: e queer tem a ver com isso? | 2019 | |
Life Out of Sequence : Data-Driving Life and Science Studies | 10.1177/1532708619880204 | 2019 |
Confrontos e resistências nas políticas curriculares e educacionais | 2019 | |
Uma criança caída no chão: contaminação e acoplamentos virais em currículos | 2018 | |
Vem cá, e se fosse ficção? | 2018 | |
E depois do pós-estruturalismo?: experimentações metodológicas na pesquisa em currículo e educação | 2018 | |
Políticas públicas de currículo: diferença e a ideia de público | 2018 | |
English version: Check it out, what if it was fiction? | 2018 | |
Notícias de uma guerra particular: percursos de um projeto de extensão emaranhado estudos de gênero e discursos curriculares | 2018 | |
No balanço da teoria queer em educação: silêncios, tensões e desafios | 2017 | |
Currículo, normatividade e políticas de reconhecimento a partir de trajetórias escolares de 'meninos gays' | 2017 | |
O delírio das máquinas: a produção de imagens em 'O Processo' | 2017 | |
Currículo, socialidade queer e políticas da imaginação | 2017 | |
On the limits of the non/human in the field of curriculum | 2016 | |
No meio do mundo, aquenda a metodologia, mona: notas para queerizar a pesquisa em currículo | 2016 | |
Sobre a bicha do bem: queerizar a ética da pesquisa em educação | 2016 | |
Gênero, sexualidade, corpo e currículo de ciências: um mapa preliminar das revistas em ensino de ciências | 2016 | |
Por um futuro outro | 2015 | |
Sobre educar médicas e médicos: marcas de gênero em um currículo de Medicina | 2015 | |
Teatro legislativo como ferramenta de educação ambiental em projeto de recuperação de áreas degradadas no assentamento José Emídio Dos Santos, Capela, SE | 2015 | |
Encontros feministas e as possibilidades da política | 2015 | |
Sobre educar médicas e médicos: marcas de gênero em um currículo de Medicina | 2015 | |
Quando a mudança reitera a norma: reestruturação curricular da medicina em possíveis articulações com sexualidade e gênero | 2014 | |
Theatrum curriculum: sobre o duplo ver e pintar em um currículo com Antonin Artaud e o teatro. | 2014 | |
Profanar a saúde: será (im)possível um olhar queer? | 2014 | |
Trilhas de gênero, armadilhas do pensamento: políticas da masculinidade em um currículo da medicina | 2013 | |
À flor da pele: uma cartografia da subjetividade docente em Ciências | 2013 | |
Currículo, cultura e crueldade: para compor uma ética com Antonin Artaud e o teatro | 2013 | |
Hardcore para um sonho: poética e política das performances pós-pornôs | 2013 | |
Encontros possíveis: experiências com jogos teatrais no ensino de ciências | 2012 | |
Pode o teatro de rua resistir? Política cultura no teatro popular de rua do Nordeste | 2012 | |
A sala dos encontros: potências do estudar entre o aprender e o ensinar na sala de aula | 2012 | |
Império da Natureza, nomadismo ambiental: pedagogias culturais nas fotografias da Revista National Geographic | 2012 | |
Mapas, dança, desenhos: a cartografia como método de pesquisa em educação. | 2012 | |
Enlouquecer um currículo com Antonin Artaud e o teatro | 2012 | |
Fascismos nossos de todo o dia: estéticas da crueldade em tempos de guerra | 2011 | |
Pintar o Hierógligo Balinês: A revolução na/pela Cultura em Antonin Artaud | 2011 | |
É possível ensinar teatro na escola: saber, poder e subjetivação nas políticas curriculares para o ensino de teatro | 2011 | |
Á beira da pista: fábulas da história oral em processos de educação ambiental | 2010 | |
A vida em suas tempestades possivéis: pesquisas sobre culturas e currículos | 2010 | |
À beira da pista: intersecções do cinema em Educação Ambiental | 2010 | |
Novas de mapas de (trans)sexualidade e de gênero: pistas para pensar políticas trans e práticas pedagógicas | 2010 |
Eventos:
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