| Corpo, linguagem e partilha do sensível: estudos sobre o Teatro-imagem na formação estética e política de professores |
|
2021 |
| ARTE, EDUCAÇÃO E POLÍTICA: EXPERIÊNCIAS DE LUTA E RESISTÊNCIA COM TEATRO DO OPRIMIDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. |
|
2021 |
| RE-EXISTÊNCIA DA SENSIBILIDADE: ALTERNATIVAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
2020 |
| PRÁTICAS ESTÉTICAS PARA UMA PEDAGOGIA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR E PARA TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR |
|
2018 |
| Curriculo, Democracia e Soberania Popular |
|
2014 |
| Possibilidades de Autoria para Currículos de Artes Visuais do Ensino básico: investigações na cidade do Rio de Janeiro |
|
2014 |
| Possibilidades da constituição dos currículos escolares a partir do debate argumentativo |
|
2013 |
| Diários de Bordo: experiência estética com professores em formação inicial |
|
2013 |
| A criação do currículo de artes visuais através do debate argumentativo |
|
2013 |
| Análise retórica das concepções de ética de professores em formação |
|
2012 |
| O Acordo como ponto de partida para os currículos escolares: uma contribuição possível da Nova Retórica para as práticas educacionais |
|
2012 |
| O DESENHO INFANTIL NO DISCURSO DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS |
|
2012 |
| DISCURSOS E VALORES DE ALUNOS DE ENSINO BÁSICO SOBRE AS ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES ÉTICAS DE SEU APROVEITAMENTO NA ESCOLA |
|
2012 |
| DISCURSOS E VALORES DE ALUNOS DE ENSINO BÁSICO SOBRE AS ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES ÉTICAS DE SEU APROVEITAMENTO NA ESCOLA |
|
2012 |
| ALUNOS DE ENSINO BÁSICO E ARTES VISUAIS NA ESCOLA: VALORES E ORIENTAÇÃO ÉTICA |
|
2012 |
| ALUNOS DE ENSINO BÁSICO E ARTES VISUAIS NA ESCOLA: SEUS DISCURSOS, VALORES E ORIENTAÇÃO ÉTICA. |
|
2012 |
| O exercício da praticoria apresentado nos juízos de valor de licenciandos sobre suas formações em estágio |
|
2011 |
| Saber da Rua/Saber da Escola |
|
2011 |
| O exercício da praticoria apresentado nos juízos de valor de licenciandos sobre suas formações em estágio |
|
2011 |
| Desafios Éticos para a Educação Hoje/O Argumento do Auditório: o que dizem os alunos sobre o ensino de arte em suas escolas? |
|
2010 |
| A Prática de Ensino como lugar de tensão entre Reflexão e Fazer |
|
2010 |
| Os argumentos sobre o ensino da arte: seus lugares e suas problematizações |
|
2010 |
| A Prática de Ensino como lugar de articulação Universidade/Colégio de Aplicação, UFRJ |
|
2010 |
| O que pensam alunos do ensino fundamental sobre valores morais e ética? |
|
2009 |
| Ensino de Arte no Brasil: compreendendo idéias |
|
2008 |
| O Argumento do Auditório: o discurso de jovens estudantes sobre o currículo de arte. |
|
2007 |
| A Bela Época: meio passo entre o belo e o perverso |
|
2007 |
| O Argumento do Auditorio: o discurso de jovens estudantes sobre o currículo de arte |
|
2006 |
| O Argumento do Auditorio: o discurso de jovens estudantes sobre o currículo de arte. |
|
2006 |