Ulisses Dias da Silva

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ensino de Matemática | Doutorado | 2015 - 2019
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ensino de Matemática | Mestrado | 2007 - 2009
  • Universidade de Brasília

    Licenciatura plena em Matemática | Graduação | 2002 - 2006
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(57.14% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Relações e Habilidades Desenvolvidas no Estágio Supervisionado e sua Importância para Professores de Matemática em Início de Carreira 10.1590/1980-4415v36n72a19 2022
Influências do Estágio Supervisionado para Professores de Matemática em Início de Carreira - buscando compreender escolhas e características das escolas-campo 10.47207/rbem.v2i01.10252 2021
Narrativas Autobiográficas em uma Experiência de Estágio Supervisionado: Vozes de um Professor-Supervisor e de um Estagiário na Criação e Aplicação de uma Metodologia Ativa (CRIE) 10.46312/pem.v14i34.12462 2021
Vozes de Mulheres na Academia: Evidenciando armadilhas de invisibilização 2021
Compreendendo critérios de validação de problemas de contagem utilizados por professores da Educação Básica 10.14393/ER-v27nEa2020-16 2020
Shared Teaching Practices: Integrating Experiential Knowledge into Pre-Service Mathematics Teachers Education 2017
Práticas Docentes Compartilhadas: Reconhecendo o Espaço da Escola na Licenciatura em Matemática 2016
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
CRITÉRIOS DE VALIDAÇÃO DE SOLUÇÕES DE UM PROBLEMA DE CONTAGEM E IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO 2019
REFLEXÕES SOBRE AS INFLUÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS PRÁTICAS DE PROFESSORES RECÉM-EGRESSOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA 2019
IMPRESSÕES SOBRE A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE ESTUDO EM QUATRO ETAPAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA 2017
ANÁLISE DA ADEQUABILIDADE DE ATIVIDADES EM GRUPOS PEQUENOS, COMO ESTRATÉGIA PARA AUMENTAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DE ALUNOS EM RECUPERAÇÃO 2016
Elucidando a Matriz Curricular ?Real? de uma Instituição de Educação Básica 2015
Articulações entre Cálculo e Álgebra Linear no curso de Licenciatura e seu potencial impacto nas concepções sobre a prática: um estudo de caso 2015
?PRÓ-LETRAMENTO?: AN ANALYSIS FROM A BRAZILIAN PROGRAM FOR IN-SERVICE TEACHERS OF 7 TO 10-YEARS OLD CHILDREN 2012
O Pró-Letramento Matemática em Minas Gerais: uma análise dos resultados posteriores à aplicação do programa 2012
UMA ANÁLISE DOS RESULTADOS DE LONGO PRAZO DO PRÓ-LETRAMENTO EM MINAS GERAIS 2012
UM AMBIENTE PARA O GERENCIAMENTO DE ATIVIDADES COLABORA-TIVAS COM O SOFTWARE TABULAE 2010
A PLATAFORMA MATHMOODLE NA EDUCAÇÃO BÁSICA ? USOS E APLICAÇÕES 2010
MATHMOODLE ? FERRAMENTAS INTEGRADAS DE COMUNICAÇÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO PELO MOODLE 2010
MATHMOODLE E DRAGMATH ? DUAS FERRAMENTAS INTEGRADAS PARA POTENCIALIZAR O ENSINO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO PELO MOODLE 2010
THE USE OF THE MATHMOOODLE ONLINE TOOOLS IN A MULTIVARIATE CALCULUS COURSE 2010
MathMoodle: Ferramenta Colaborativa para o Ensino de Matemática 2009
MATHMOODLE: ESTUDOS DE CASOS MÚLTIPLOS SOBRE UM CMS DESENVOLVIDO PARA FACILITAR A COMUNICAÇÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO ONLINE 2009
MathChat ? um módulo de chat matemático integrado ao Moodle 2008
O uso do ambiente de geometria dinâmica Tabulae como ferramenta para evidenciar a necessidade de demonstrar 2008
MathMoodle: Ferramentas integradas para o ensino de conteúdo matemático através do Moodle 2008
Estratégias para o Ensino de Funções através do Tabulæ Colaborativo e do 2008
Aperfeiçoamento de Professores Através de Plataformas On-line: o Moodle facilitando o ensino de frações 2007
Publicações:
Minha Rede: