Beatriz Sancovschi

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Instituto de Psicologia

Departamento:

Departamento de Psicologia Geral Experimental/IP

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-5399-5580


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Pós graduação em psicologia | Doutorado | 2006 - 2010
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Pós Graduação em Psicologia | Mestrado | 2004 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicologia | Graduação | 1997 - 2003
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(46.67% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Articulações Entre Crianças E Telas Durante A Pandemia Da COVID-19: Pela Ótica Dos Responsáveis 10.22456/2238-152X.121795 2024
OFICINAS DE ARTE COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: O QUE ISTO SIGNIFICA? 10.12957/riae.2023.65577 2023
Brincar nas, com e apesar das telas 10.11606/issn.1981-1624.v28i1p13-29 2023
Crianças e telas digitais durante a pandemia: Escola on-line 2023
OHÁBITO NA PSICOLOGIA:ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BEHAVIORISMO E GESTALTISMO 2019
Editorial 10.22409/ayvu.v5i1.27500 2018
Impasses na sala de aula, atenção e laboratório estético 10.22409/ayvu.v5i1.27405 2018
Cuidando de quem cuida: cartografia e atenção conjunta em uma instituição de educação infantil 10.22409/ayvu.v5i1.27404 2018
Computador-Internet nas práticas de estudo contemporâneas: uma pesquisa com estudantes de psicologia 2015
Habilidades Musicais: automatismo ou corporificação do conhecimento 2014
Práticas de estudo contemporâneas e a aprendizagem da atenção 10.1590/S0102-71822013000100021 2013
Contribuição da abordagem autopoiética-enativa ao conceito de adaptação psicológica 2009
Algumas Ressonâncias entre a abordagem enativa e a psicologia histórico-cultural 2008
Sobre a noção de representação em S.Moscovici e F.Varela 2007
Dispositivos técnicos e devires da cognição contemporânea 2001
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Reflexões sobre saúde e doença: por uma perspectiva não medicalizante da relação entre crianças e telas 2023
A escola online: a ótica das crianças 2021
Crianças e Telas digitais no contexto de isolamento durante a pandemia de covid-19: resultados preliminares 2020
Psicologia, escola e relações étnico-raciais 2019
Escola, sexualidade e cegueira: desdobramentos de uma experiência de extensão 2019
A atuação da arte na exploração de fronteiras: um caminho para a (re)existência 2018
Educação medicalizante: uma análise sobre o processo de medicalização da escola 2016
Escola para Todos onde Todos são Diferentes: Desafios para a Psicologia 2015
Repetição na Aprendizagem para além da Mecanização: Estratégias de Combate ao Fracasso 2015
Mudanças nos territórios de estudo: uma investigação acerca da cognição contemporânea 2012
Estudo, Experiência e Contemporaneidade 2009
Cognição, política e resistência na cultura do capitalismo contemporâneo 2007
Cognição, política e resistência na cultura do capitalismo contemporâneo 2007
Ressonâncias entre a abordagem enativa de F.Varela e a Psicologia Histórico-cultural de L.S.Vygotski: algumas considerações 2006
Pensando Vygotski com Varela: contribuições à psicologia 2006
Cognição e subjetividade: por uma política da invenção na abordagem enativa de Varela e na teoria sócio-histórica de Vigotski 2005
Cognição, política e invenção: por uma releitura da aprendizagem em Vigotski 2005
Tempos de Chegada 2004
Devir mestre: ocasião de um encontro Deleuze/Vigotsky 2004
Devir-Mestre: ocasião de um encontro entre Deleuze/Vigotsky 2004
Novos olhares, novas escutas: a educação infantil contemporânea 2003
Novos Olhares, Novas Escutas: a educação infantil contemporânea 2002
Cognição e Subjetividade: o conceito de competência ética 2001
O acoplamento da cognição com as tecnologias e o problema da adaptação 2001
Cognição e Tecnologia: da autopoiese à ethopoiese 2001
Dispositivos técnicos e devires da cognição contemporânea 2001
Cognição e tecnologia 2001
O acoplamento da Cognição com as Tecnologias e o Problema da Adaptação 2000
Publicações:
Minha Rede: