Daniela de Oliveira Guimarães
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2004 - 2008
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 1995 - 1998
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Educação Infantil | Especialização | 1994 - 1995
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Psicologia | Graduação | 1987 - 1992
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(52.94% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O cuidado como direito público: desafios da docência na creche | 10.26512/lc29202345380 | 2023 |
infância e alteridade: experiência e criação na relação entre crianças e adultos | 10.12957/childphilo.2022.67716 | 2022 |
Culturas infantis e desigualdades sociais - resenha | 2021 | |
Alteridade e dialogismo na pesquisa com professoras de bebês | 10.5007/1980-4512 | 2019 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E O PIBID | 10.1590/198053145997 | 2019 |
Docência na creche: a modulação da presença do adulto na construção da autonomia do bebê e da criança pequena | 10.19177/prppge.v13e242019240-255 | 2019 |
CORPOS CHEIOS DE SI E DO OUTRO: ENCONTROS ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NA CRECHE | 10.12957/riae.2019.45803 | 2019 |
NA CRECHE, CUIDADOS CORPORAIS, AFETIVIDADE E DIALOGIA | 10.1590/0102-4698186909 | 2018 |
Docência na Creche: o cuidado na educação das crianças de zero a três anos | 10.1590/2175-623676576 | 2018 |
Os bebês e a dança na Educação Infantil: entre convites sensíveis e contágios corporais-afetivos | 2018 | |
EDUCAÇÃO INFANTIL PÓSLDB/96: IDENTIDADE DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES | 10.20500/rce.v12i24.4171 | 2017 |
Contrastes e deslocamentos na experiência com instrumentos italianos de avaliação de contexto numa escola pública municipal da cidade do Rio de Janeiro | 2017 | |
Entre gestos e palavras; pistas para a educação das crianças de 0 a 3 anos | 2009 | |
A construção da identidade educacional das creches | 2007 | |
Promovendo alfabetização em grupos heterogêneos: o desafio de viver a diferença como um princípio educativo | 2007 | |
Produzindo uma revista de histórias em quadrinhos: conteúdo e forma conjugam-se na construção coletiva | 2004 | |
Resenha: manual de Educação Infantil - de 0 a 3 anos: uma abordagem reflexiva | 2001 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)