Daniela de Oliveira Guimarães

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2004 - 2008
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 1995 - 1998
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação Infantil | Especialização | 1994 - 1995
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicologia | Graduação | 1987 - 1992
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(52.94% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
O cuidado como direito público: desafios da docência na creche 10.26512/lc29202345380 2023
infância e alteridade: experiência e criação na relação entre crianças e adultos 10.12957/childphilo.2022.67716 2022
Culturas infantis e desigualdades sociais - resenha 2021
Alteridade e dialogismo na pesquisa com professoras de bebês 10.5007/1980-4512 2019
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E O PIBID 10.1590/198053145997 2019
Docência na creche: a modulação da presença do adulto na construção da autonomia do bebê e da criança pequena 10.19177/prppge.v13e242019240-255 2019
CORPOS CHEIOS DE SI E DO OUTRO: ENCONTROS ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NA CRECHE 10.12957/riae.2019.45803 2019
NA CRECHE, CUIDADOS CORPORAIS, AFETIVIDADE E DIALOGIA 10.1590/0102-4698186909 2018
Docência na Creche: o cuidado na educação das crianças de zero a três anos 10.1590/2175-623676576 2018
Os bebês e a dança na Educação Infantil: entre convites sensíveis e contágios corporais-afetivos 2018
EDUCAÇÃO INFANTIL PÓSLDB/96: IDENTIDADE DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES 10.20500/rce.v12i24.4171 2017
Contrastes e deslocamentos na experiência com instrumentos italianos de avaliação de contexto numa escola pública municipal da cidade do Rio de Janeiro 2017
Entre gestos e palavras; pistas para a educação das crianças de 0 a 3 anos 2009
A construção da identidade educacional das creches 2007
Promovendo alfabetização em grupos heterogêneos: o desafio de viver a diferença como um princípio educativo 2007
Produzindo uma revista de histórias em quadrinhos: conteúdo e forma conjugam-se na construção coletiva 2004
Resenha: manual de Educação Infantil - de 0 a 3 anos: uma abordagem reflexiva 2001
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Docência na Educação Infantil e formação de professores: experiências na prática de ensino, no PIBID e na extensão 2014
No contexto da creche, o cuidado como ética e a potência dos bebês 2008
O que pode um bebê? A dimensão ética do cuidado na creche 2008
Nos espaços e objetos das creches, concepções de educação e práticas com crianças de 0 a 3 anos 2007
Entre a instrução e o diálogo: a construção da identidade educacional das creches 2006
Os bebês, as rotinas na creche e a produção de experiências de si 2006
Infância e Educação infantil: desafios modernos e pós-modernos: 2005
Alfabetização em grupos heterogêneos 2005
Poesias na Educação Infantil: a Literatura como geradora de experiências estéticas e expressivas 2003
A Pedagioa dos Pequenos: uma contribuição dos autores italianos 1999
Publicações:
Minha Rede: