Rita de Cassia de Oliveira e Silva

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2011 - 2015
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação Física Escolar | Especialização | 2010 - 2011
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2006 - 2008
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

    ciências da performance humana em academia | Especialização | 2000 - 2001
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Licenciatura Plena em Educação Física | Graduação | 1994 - 1999
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(33.33% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Luz, câmera, (desumaniz)ação: entre o pedagógico e a manutenção da vida, o que é ser professor/a em tempos de pandemia? 10.12957/riae.2020.52348 2020
Formação continuada de professores de Educação Física na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro: possibilidades multiculturais 2009
Formação multicultural de professores de Educação Física: produções do novo milênio 2007
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Autonomeação e escrita de si: ferramentas políticas de reconstrução individual e coletiva de mulheres 2023
As tensionalidades do curso de Pedagogia para uma educação decolonial 2023
Formação docente, diversidade e diferença cultural: uma análise a partir da perspectiva decolonial 2023
Educação antirracista e letramento racial crítico na rede pública municipal do Rio de Janeiro 2023
Escola e universidade: a extensão universitária e o diálogo com o ?chão da escola? 2023
Educação Básica, diversidade e diferença cultural: dificuldades e desafios 2023
Espiritualidade na educação dentro de uma perspectiva ancestral africana 2023
Experiência formativa: a monitoria da disciplina Didática 2023
Diversidade cultural e os cursos de letras: a presença do descritor gênero na formação docente 2023
Abordagens decoloniais nos anos iniciais do ensino fundamental 2023
GEFPRODi: formação e circularidade de saberes na perspectiva da decolonialidade 2022
Diversidade e diferença cultural: diálogo com autores(as) decoloniais na formação docente 2022
Abordagens decoloniais nos anos finais do ensino fundamental 2022
Educação Física e decolonialidade: encontrando brechas decoloniais na formação de professores/as para a diferença 2021
Formação de professores/as, diferença cultural e decolonialidade 2021
Formação de professores/as de Educação Física: sobre o racismo nosso de cada dia 2020
Gênero e Formação de Professores de Educação Física: apontamentos a partir da interculturalidade crítica 2015
Minorias culturais, suas lideranças, seus discursos e suas práticas: pesquisas com sujeitos-atores na perspectiva da interculturalidade crítica 2014
A Educação Intercultural em três áreas curriculares escolares: diagnósticos, desafios e apostas 2014
Formação de professores/as de Educação Física e diversidade cultural: tensões e desafios 2013
Formação de professores/as de Educação Física e diversidade cultural: possibilidades e desafios 2013
Formação continuada de professores de Educação Física na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro: possibilidades multiculturais 2011
Subsídios da teoria da argumentação para o multiculturalismo: o diálogo como estratégia de transformação social. 2010
Formação multicultural de professores e gestores: um estudo de caso. 2010
Desigualdade racial e Formação de Professores: desafios a enfrentar 2010
Formação multicultural de professores de Educação Física: entre o possível e o real 2009
Gestão multicultural em educação 2009
Mapeamento dos trabalhos sobre Educação Física nos congressos de educação: o caso da 30ª reunião anual da ANPED 2008
Formação continuada de professores de Educação Física e Multiculturalismo: o caso do município do Rio de Janeiro 2008
Formação do docente/gestor multicultural: possibilidades e tensões 2008
Formação do docente/gestor multicultural: possibilidades e tensões 2008
Multiculturalismo no Brasil: apontamentos históricos da década de 90 encontrados nos cadernos de pesquisa 2007
Currículo multicultural: possibilidades e diálogos 2007
Formação do gestor multicultural 2007
Multiculturalismo, Formação Inicial e Formação Continuada de professores de Educação Física: o que nos dizem os GTs de Formação de professores 2007
Historiografia da Educação Física no Brasil: o que os congressos brasileiros de história da educação têm a nos dizer 2006
Foucault e as instituições: uma análise da questões da linguagem oral no 1º ciclo de formação sob a ótica foucaultiana 2006
Valores Orientadores dos Praticantes de Musculação em Academia: Alcançados ou Não? 2002
Publicações:
Minha Rede: