Autonomeação e escrita de si: ferramentas políticas de reconstrução individual e coletiva de mulheres |
|
2023 |
As tensionalidades do curso de Pedagogia para uma educação decolonial |
|
2023 |
Formação docente, diversidade e diferença cultural: uma análise a partir da perspectiva decolonial |
|
2023 |
Educação antirracista e letramento racial crítico na rede pública municipal do Rio de Janeiro |
|
2023 |
Escola e universidade: a extensão universitária e o diálogo com o ?chão da escola? |
|
2023 |
Educação Básica, diversidade e diferença cultural: dificuldades e desafios |
|
2023 |
Espiritualidade na educação dentro de uma perspectiva ancestral africana |
|
2023 |
Experiência formativa: a monitoria da disciplina Didática |
|
2023 |
Diversidade cultural e os cursos de letras: a presença do descritor gênero na formação docente |
|
2023 |
Abordagens decoloniais nos anos iniciais do ensino fundamental |
|
2023 |
GEFPRODi: formação e circularidade de saberes na perspectiva da decolonialidade |
|
2022 |
Diversidade e diferença cultural: diálogo com autores(as) decoloniais na formação docente |
|
2022 |
Abordagens decoloniais nos anos finais do ensino fundamental |
|
2022 |
Educação Física e decolonialidade: encontrando brechas decoloniais na formação de professores/as para a diferença |
|
2021 |
Formação de professores/as, diferença cultural e decolonialidade |
|
2021 |
Formação de professores/as de Educação Física: sobre o racismo nosso de cada dia |
|
2020 |
Gênero e Formação de Professores de Educação Física: apontamentos a partir da interculturalidade crítica |
|
2015 |
Minorias culturais, suas lideranças, seus discursos e suas práticas: pesquisas com sujeitos-atores na perspectiva da interculturalidade crítica |
|
2014 |
A Educação Intercultural em três áreas curriculares escolares: diagnósticos, desafios e apostas |
|
2014 |
Formação de professores/as de Educação Física e diversidade cultural: tensões e desafios |
|
2013 |
Formação de professores/as de Educação Física e diversidade cultural: possibilidades e desafios |
|
2013 |
Formação continuada de professores de Educação Física na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro: possibilidades multiculturais |
|
2011 |
Subsídios da teoria da argumentação para o multiculturalismo: o diálogo como estratégia de transformação social. |
|
2010 |
Formação multicultural de professores e gestores: um estudo de caso. |
|
2010 |
Desigualdade racial e Formação de Professores: desafios a enfrentar |
|
2010 |
Formação multicultural de professores de Educação Física: entre o possível e o real |
|
2009 |
Gestão multicultural em educação |
|
2009 |
Mapeamento dos trabalhos sobre Educação Física nos congressos de educação: o caso da 30ª reunião anual da ANPED |
|
2008 |
Formação continuada de professores de Educação Física e Multiculturalismo: o caso do município do Rio de Janeiro |
|
2008 |
Formação do docente/gestor multicultural: possibilidades e tensões |
|
2008 |
Formação do docente/gestor multicultural: possibilidades e tensões |
|
2008 |
Multiculturalismo no Brasil: apontamentos históricos da década de 90 encontrados nos cadernos de pesquisa |
|
2007 |
Currículo multicultural: possibilidades e diálogos |
|
2007 |
Formação do gestor multicultural |
|
2007 |
Multiculturalismo, Formação Inicial e Formação Continuada de professores de Educação Física: o que nos dizem os GTs de Formação de professores |
|
2007 |
Historiografia da Educação Física no Brasil: o que os congressos brasileiros de história da educação têm a nos dizer |
|
2006 |
Foucault e as instituições: uma análise da questões da linguagem oral no 1º ciclo de formação sob a ótica foucaultiana |
|
2006 |
Valores Orientadores dos Praticantes de Musculação em Academia: Alcançados ou Não? |
|
2002 |