Marcelo da Rocha Lima Diego
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Ciências da Literatura/FL
Formação:
-
Princeton University
Graduate Certificate in Latin American Studies | Especialização | 2018 - 2018
-
Princeton University
Spanish and Portuguese | Mestrado | 2012 - 2014
-
Princeton University
Spanish and Portuguese | Doutorado | 2012 - 2018
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Ciência da Literatura) | Mestrado | 2009 - 2012
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
História da Arte | Graduação | 2005 - 2010
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras: Português-Literaturas | Graduação | 2005 - 2008
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(40.00% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
'Corramos un velo sobre esta escena tan triste': ópera e escravidão na Havana do século XIX | 10.1590/1517-106x/2021232251270 | 2021 |
'Entre imagens e palavras: uma leitura ecfrástica de What I loved, de Siri Hustvedt, e By Nightfall, de Michael Cunningham' | 2021 | |
O gaucho vai à ópera: Estanislao del Campo e os primeiros anos do Teatro Colón de Buenos Aires | 10.5007/2176-8552.2019.e72891 | 2020 |
-Essa dona tão perversa- | 10.11606/issn.2316-901X.v0i72p125-143 | 2019 |
O ESCRAVO VAI À ÓPERA: ÓPERA E ESCRAVIDÃO NO RIO DE JANEIRO AO REDOR DE 1850 | 10.1590/2238-38752019v9211 | 2019 |
Morte na glória: horizonte global e paisagem local em `A hora da estrela?, de Clarice Lispector | 10.35520/diadorim.2019.v21n1a19790 | 2019 |
O Hamlet brasileiro de Machado de Assis | 10.20396/remate.v39i2.8655531 | 2019 |
A pedra e o ovo: o real no meio do caminho de Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector | The stone and the egg: The real in the middle of Carlos Drummond de Andrades and Clarice Lispectors road | 10.24220/2595-9557v1n1a4109 | 2018 |
Memória musical no diário do conselheiro Aires | 10.11606/issn.2447-8997.teresa.2018.146140 | 2018 |
?Meu amigo e combor?o? | 10.3368/lbr.54.1.138 | 2017 |
Napoleons' mirrores | 2017 | |
'Conversações do papel e para o papel': ressonâncias machadianas na obra de Carlos Drummond de Andrade | 2016 | |
'A máquina-teatro de Carlos Drummond de Andrade' | 2014 | |
Reinvenciones de Orfeo - el montage en la poesía y en la fotografia de Jorge de Lima | 2014 | |
Rocco e seus corpos | 2013 | |
De 'I Malavoglia' a 'La terra trema': Visconti e a 'mathesis' neorrealista | 2012 | |
De 'The postman always rings twice' a 'Ossessione': desvios e atalhos | 2012 | |
Retorno a Ressurreição, um fecundo romance de estreia | 2011 | |
Espelhos em cena aberta: uma leitura do L'innocente de Visconti | 2011 | |
Em busca do filme perdido: presença proustiana na "Morte em Veneza" de Visconti | 2010 | |
Luzes vagas de estrelas: tempo e poesia em um filme de Visconti | 10.1590/S1517-106X2010000200009 | 2010 |
Beijos imaginários: uma leitura comparativa dos contos | 2009 | |
Linguagens de passagem: lugares de fala estrangeiros em Camus, Visconti, Cure e Neshat | 2009 | |
Experiência e apropriação na técnica narrativa de Papéis avulsos | 2008 | |
Déjà vu | 2007 |