| Representação de negros e mestiços no século XVIII: imagens e reflexões para o ensino de História das Américas |
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2018 |
| O presidente, o pintor e o cozinheiro: representação e relações escravistas nos EUA, a partir da apropriação da trejetória de Hercules |
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2016 |
| Alonso de Sandoval e Jose Gumilla e a justificativa da cor dos negros |
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2012 |
| Alonso de Sandoval y Jose Gumilla e la justificativa del color de los negros |
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2012 |
| Alonso de Sandoval y Jose Gumilla e la justificativa del color de los negros |
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2012 |
| Devoção à Nossa Senhora do Rosário e recriação do mundo africano |
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2011 |
| Virgens Negras do Brasil e de Cuba: relações entre catolicismo e política na construção das padroeiras nacionais |
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2011 |
| D. ANTONIO DE LORENZANA E A DEVOÇÃO À VIRGEM DE GUADALUPE - NOVA ESPANHA, SÉCULO XVIII |
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2010 |
| LA IMAGEN DE LA VIRGEN DE GUADALUPE POR DON FRANCISCO ANTONIO DE LORENZANA |
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2010 |
| Mestiços e fronteiras sociais nas sociedades hispano-americanas |
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2008 |
| Guerra justa y gobierno de los esclavos: la defensa de la esclavitud negra en Bartolomé de Las Casas y Alonso de Sandoval |
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2008 |
| Rosario del Nuevo Mundo y fray Antonio do Rosario |
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2008 |
| Mestiços e fronteiras sociais nas sociedades ibero-americanas |
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2008 |
| Limpeza de sangue e preconceito racial contra negros na América ibérica, século XVIII. |
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2007 |
| Mestiços e evangelização no México: a posição do arcebispo Antonio de Lorenzana |
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2007 |
| Virgem imperial: Nossa Senhora e o império marítimo português |
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2006 |
| Religião e medicina na Botica Preciosa de Angelo de Sequeira |
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2006 |
| Pintura de castas e imaginário social na América ibérica no século XVIII - a série do cardeal Lorenzana |
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2006 |
| ¿Virgen bienaventurada? Blasfemia en el proceso del cura Diogo do Couto (America portuguesa, siglo XVI) |
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2006 |
| Alonso de Sandoval e a estima dos jesuítas pelos negros |
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2005 |
| Virgem Maria e identidade iberoamericana |
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2004 |
| Discurso jesuítico e legitimação da escravidão |
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2004 |
| Virgem imperial. Nossa Senhora do Rosário no império ultramarino português. |
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2004 |
| Las Casas: defensor dos negros |
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2003 |
| Virgem negra: discurso catolizador e devoção à Nossa Senhora |
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2003 |
| Virgen María e identidad latinoamericana |
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2003 |
| La Virgen blasfemada. Mediación cultural e Inquisición portuguesa na América. |
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2003 |
| Virgem Ibero-americana |
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2002 |
| Virgem mestiça |
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2002 |
| As viagens do Rosário entre a velha cristandade e o Além-mar |
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2001 |
| Brasil versus Estados Unidos: um problema da historiografia brasileira |
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2001 |
| Rosário dos negros |
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2000 |
| Heterodoxias de cristãos-novos na colônia: o caso da Virgem |
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2000 |
| Idolatrias ameríndias |
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2000 |
| Cristãos-Novos e a Virgem Maria na América colonial portuguesa |
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1999 |
| Devoção à Virgem Maria na América e discurso catequizador |
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1998 |
| A difícil construção da identidade latino-americana: um ensaio bibliográfico |
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1998 |
| Maria en América: devoción a la Virgen en Iberoamérica Colonial |
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1997 |
| A Igreja católica e a questão nacional |
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1997 |
| Maria no Novo Mundo. Colonização Ibérica e Devoção na América |
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1997 |
| A Virgem Maria nos sermões de Vieira |
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1997 |
| A identidade posta no altar: devoção à N. S. Aparecida e questão nacional no Brasil |
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1996 |
| Mãe Negra de um Povo Mestiço: A identidade posta no altar. História da devoção à Nossa Senhora da Conceição Aparecida e questão nacional no Brasil (1904-1931) |
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1995 |
| Nossa Senhora Aparecida: tradição e identidade na Primeira República brasileira |
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1995 |
| Nossa Senhora da Conceição Aparecida: tentativa Católica de Construir um Símbolo Nacional |
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1994 |