Anita Leandro
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Escola de Comunicação
Departamento:
Departamento de Expressão e Linguagens
Formação:
-
Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3
| Pós-Doutorado | 2015 - 2016
-
Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3
Etudes Cinematographiques Et Audiovisuelles | Doutorado | 1993 - 1997
-
Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3
Etudes Cinematographiques Et Audiovisuelles Dea | Mestrado | 1992 - 1993
-
Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Belo Horizonte
Comunicação Social Jornalismo | Graduação | 1979 - 1981
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(5.56% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| A transformação das imagens em Um dia na vida: do fluxo televisivo ao arquivo audiovisual. | 2023 | |
| O presente absoluto da palavra | 2023 | |
| Archivo visual de la represión y montaje | 2022 | |
| Principe du montage et visibilité de l?histoire. Arrêt sur quelques images de la lutte pour l?amnistie au Brésil | 2022 | |
| Torturadores e torturados: a violência de Estado em dois filmes brasileiros recentes | 10.25768/20.04.02.28.03 | 2020 |
| Você também pode dar um presunto legal Um filme clandestino sobre os esquadrões da morte | 2020 | |
| Funk Staden: atualidade do gesto antropofágico | 2019 | |
| Missing Links: les traces de l?histoire dans le cinéma de Chantal Akerman | 2018 | |
| Entre absence d?images et preuves des crimes. Sur le montage des images de l?histoire | 2018 | |
| : les traces de l?histoire dans le cinéma de Chantal Akerman | 10.1080/14715880.2017.1306402 | 2017 |
| Story, History and Intercultural Memory: Can a Transmedia Approach Benefit an Archive-Based Documentary Project? | 2016 | |
| A história na primeira pessoa: em torno do método de Rithy Panh | 2016 | |
| Os acervos da ditadura na mesa de montagem | 2016 | |
| Sem imagens: memória histórica e estética de urgência no cinema sem autor | 2014 | |
| 'Miguilim vai ao cinema' | 2014 | |
| Memória e poesia: imagens da palavra de Guimarães Rosa no cinema | 2014 | |
| Um fotograma de diferença. A montagem arcaica de Straub-Huillet | 2013 | |
| Desvios de imagens | 2012 | |
| Imagens em cena | 2011 | |
| Um filme: No Quarto de Vanda | 2010 | |
| Cartografias do êxodo | 2010 | |
| "O tremor das imagens. Notas sobre o cinema militante" | 2010 | |
| Falkenau: a vida póstuma dos arquivos | 2010 | |
| O trágico e o espetáculo: algumas reflexões sobre a representação da violência no cinema brasileiro contemporâneo | 2009 | |
| A estética do grotesco e a produção audiovisual para a educação em saúde. O caso das leishmanioses no Brasil | 2007 | |
| A natureza no cinema educativo de Humberto Mauro | 2005 | |
| News from Rio: fait divers et mémoires colletive dans Bus 174 | 2004 | |
| A Trilogia da Terra: considerações sobre a pedagogia glauberiana | 2004 | |
| La recherche cinémathographique et la vidéo digitale | 2004 | |
| Lições de roteiro, por JLG | 2003 | |
| Stratégies contre l'oubli. Du détournement des images d'archives au cinéma | 2003 | |
| Godard contra a adaptação. Carmen e outras histórias do cinema | 2002 | |
| Da imagem pedagógica à pedagogia da imagem | 2001 | |
| Le décor naturel et l'authentification du mythe dans Carmen | 1998 | |
| Le personnage mythique dans les films. Une histoire de récit(s) | 1997 | |
| Carmen, Bizet et le cinéma | 1997 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)