Rafael Haddock Lobo
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Instituto de Filosofia e Ciências Sociais
Departamento:
Departamento de Filosofia/IFCS
Formação:
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2018 - 2019
-
Universidade Estadual de Campinas
| Pós-Doutorado | 2012 - 2013
-
Universidade de São Paulo
| Pós-Doutorado | 2007 - 2009
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Filosofia | Doutorado | 2003 - 2007
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Filosofia | Mestrado | 2001 - 2003
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
BACHARELADO EM FILOSOFIA | Graduação | 1996 - 2000
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(13.04% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
ENCRUZILHADAS FILOSÓFICAS: OUTROS CAMINHOS PARA UMA FILOSOFIA POPULAR BRASILEIRA | 10.12957/synthesis.2021.65840 | 2022 |
Caminhos, encruzilhadas, porteiras e feitiços para uma filosofia popular brasileira | 10.36253/ccselap-13462 | 2022 |
Las manos en la mierda Ou fazer justiça a Jaider Esbell | 2022 | |
A Epistemologira Dos Santos | 2022 | |
Aprendiz de feiticeiro | 2021 | |
Os saberes dos povos e a desconstrução: Religiosidade, Natureza e Cultura | 2021 | |
Esses estranhos espelhos ou sobre como especular diante de... | 2020 | |
Maria Navalha e a Filosofia Popular Brasileira ? um ?trabalho? de campo | 10.26512/revistacalundu.v4i2.34990 | 2020 |
Specters of Colonialidade: A Forum on Jacques Derridas Specters of Marx after 25 Years, Part V | 10.1590/s0102-8529.2019420100007 | 2020 |
Derrida e a experiência colonial: Para o outro lado do Mediterrâneo e além... | 2019 | |
Por que ler filósofas? | 2019 | |
A desconstrução em face da branca mitologia: Gramatologia contra o etnocentrismo e a experiência da crueldade colonial | 2019 | |
A FILOSOFIA NO TERCEIRO GÊNERO - O INDECIDÍVEL PARA ALÉM DA SOBERANA SEXUALIDADE | 10.7443/problemata.v9i2.41245 | 2018 |
Que 'corpo' é esse de Preciado? (Ou que corpos depreciados são esses?) | 2018 | |
Carta a um humeano | 2018 | |
Preciado e o pensamento da contrassexualidade (Uma prótese de introdução) | 2016 | |
Modernidade, técnica e o fim da grande obra | 2016 | |
-NÃO APRENDI DIZER ADEUS- | 10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v29n58a2015-p547a566 | 2015 |
Derrida e a oscilação do real | 2013 | |
Notas sobre o trajeto aporético da noção de experiência no pensamento de Derrida | 2013 | |
Notas sobre o trajeto aporético da noção de experiência no pensamento de Derrida | 2013 | |
Representação e crueldade: Derrida encena Artaud | 2012 | |
O mysterium tremendum como condição de (im)possibilidade do político: Derrida e Kierkegaard no céu de Abraão | 2012 | |
Aporía de la experiencia - experiencia de la aporía | 2012 | |
A herança de Ética de Emmanuel Lévinas por detrás da Desconstrução de Jacques Derrida | 2011 | |
A justiça e o rosto do outro em Lévinas | 2010 | |
Otobiografias de Nietzsche em Derrida | 2009 | |
Escrituras de babel: língua e tradução em Jacques Derrida | 2009 | |
Lévinas entre a ética e a justiça | 2008 | |
A JUSTEZA E A JUSTIÇA DE EMMANUEL LÉVINAS OU PARA UMA NOVA TAREFA DO PENSAMENTO | 2007 | |
CONSIDERAÇÕES SOBRE "POSIÇÕES" DE DERRIDA | 2007 | |
O PROBLEMA DO "ÚMIDO" A PARTIR DO NOVUM ORGANUM DE FRANCIS BACON | 2007 | |
A SOBREVIVÊNCIA COMO HERANÇA | 2006 | |
UMA BRISURA: DERRIDA ÀS MARGENS DE NIETZSCHE | 2006 | |
APORIAS DA CERIMÔNIA: CRISE A CONTECIMENTO | 2006 | |
MERGULHO NO MAR: A ESCRITURA COMO METAFORICIDADE MESMA | 2005 | |
O HUMANISMO DOS OUTROS ANIMAIS | 2004 | |
O LUGAR DO RIGOR E A ÉTICA DA LEITURA NA DESCONSTRUÇÃO | 2004 | |
WALTER BENJAMIN E MICHEL FOUCAULT: A IMPORTÂNCIA ÉTICA DO DESLOCAMENTO PARA UMA OUTRA HISTÓRIA | 2004 | |
O FENÔMENO E A VOZ DO OUTRO: LEITURAS DE HUSSERL | 2004 | |
O HUMANISMO DE UMA OUTRA MULHER | 2003 | |
A ESTÉTICA DE HEGEL E O IDEAL ROMÂNTICO DO AMOR | 2003 | |
O SER E A MORTE | 2003 | |
O HUMANISMO DE UM OUTRO HOMEM | 2002 | |
OBRA E VIDA: ÉTICA E ESTÉTICA EM NIETZSCHE E LÉVINAS | 2002 | |
POR UMA ÉTICA DAS DIFERENÇAS | 2001 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)