Edson Motta Junior

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Escola de Belas Artes

Departamento:

Departamento de Artes Base BAB/EBA

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Boca Raton Museum of Art and Vizcaya Museum and Gardens.

    | Pós-Doutorado | 2007 - 2007
  • Universidade Politecnica de Valencia

    Conservacion y Restauracion de Patrimonio | Doutorado | 2001 - 2004
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    História e Crítica da Arte | Mestrado | 1991 - 1996
  • University of London

    Conservation of Paintings | Especialização | 1982 - 1985
  • Universidade Federal Fluminense

    História | Graduação | 1973 - 1977
  • Universidade Federal Fluminense

    Abi - História | Graduação | 1973 - 1979
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(50.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A conservação artística no Brasil entre 1948 e 1976: o restauro honesto e a cera/resina 2016
AN EXAMINATION OF THE MATERIALS, TECHNIQUES AND RESTORATION OF FRA. RICARDO PILAR?S IN THE MONASTERY OF SÃO BENTO, RIO DE JANEIRO 10.1179/sic.1992.37.s1.004 2014
Vernizes intercalados: usos e virtudes 2012
An examination of the materials, techniques and restoration of Fra. Ricardo Pilar's in the Monastery of São Bento, Rio de Janeiro 10.1179/sic.1992.37.1.16 1992
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Projeto Phoenix: restauração de uma pintura de Lygia Clark 2018
O restauro do retrato do Infante Dom João, futuro Príncipe Regente e Rei de Portugal 2013
O restauro dos painéis Guerra e Paz de Candido Portinari 2011
Eliseu Visconti's Monumental Marouflage wall Paintings: Conservation, context and Technical Examination 2011
Candido Portinari: Materiais and Techniques of a Brazilian Modern Painter Part I 2011
Candido Portinari: Materiais and Techniques of a Brazilian Modern Painter Part I 2011
Eliseu Visconti's Monumental Marouflage wall Paintings: Conservation, context and Technical Examination 2011
Micro-FTIR, Microscopia de Luz Polarizada e TGA na Autenticação de Obras de Arte: Caracterização de PVA - Um estudo do caso 1999
Verificação e autenticação de obras de arte através de métodos físicos e físico-químicos de análise: estudo de casos 1998
Observações sobre a relação entre o método de Trattegio, baseado na seleção e abstração cromática e a teoria da cor 1990
A aparência dos vernizes: uma avaliação prática 1990
Publicações:
Minha Rede: