Priscila Andrade Magalhães

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2010 - 2014
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2007 - 2009
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Pedagogia | Graduação | 2005 - 2008
  • Faculdade Batista do Rio de Janeiro

    Teologia | Graduação | 2003 - 2006
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(28.57% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Hierarquias acadêmicas na pesquisa em educação 10.1590/s1678-4634201945198015  2019
?Projeto ou Circunstância? ? Relato da análise qualitativa da escolha pelo curso de Pedagogia 2018
O ensino de didática e a atuação do professor formador na visão de licenciandos de educação artística 10.1590/s1517-9702201701156893 2017
A formação profissional dos professores. Um velho problema sob outro ângulo 2017
Entre experiências de estágio supervisionado e modelos para a formação de docentes: reconhecendo o lugar da escola e das parcerias na preparação de professores 2014
O mestrado como via de formação de professores da educação básica para a pesquisa 2012
Por uma educação do campo que contemple as parcerias nos processos formativos e as formas identitárias dos povos do campo 2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
NATUREZA, AFETO E APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES ? UMA AULA-PASSEIO NA FLORESTA DA TIJUCA 2023
DIDÁTICA ¨INVISÍVEL¨? ESTRATÉGIAS E INOVAÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO REMOTO: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE O ENSINO SUPERIOR 2023
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS: REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE PLANO DE ESTUDOS E ELABORAÇÃO DE PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO 2022
SABERES-FAZERES PEDAGÓGICOS NA DOCÊNCIA DE BONS PROFESSORES: UMA INVESTIGAÇÃO CONSTRUÍDA EM PARCERIA 2020
'Projeto ou Circunstância'?: Tipologia de escolha de estudantes pelo curso de Pedagogia 2017
Aproximações e propostas de parceria entre universidade e escola na formação de professores: uma análise a partir dos trabalhos apresentados nas últimas cinco edições da ANPED (2010-2015) 2017
Encontro entre estudantes de curso normal e estudantes de pedagogia: uma experiência de (co)formação 2017
Entre práticas de estudo de estudantes de pedagogia e as estratégias didáticas de seus formadores: uma análise sobre as condições de formação docente em uma universidade pública 2016
'Projeto' ou 'Circunstância'? Representações da escolha profissional de estudantes de cursos de pedagogia de universidades cariocas 2016
Os hábitos de leitura na formação de futuros professores das séries iniciais 2016
Perfil, condições e desigualdades de formação entre estudantes do diurno e noturno em curso de pedagogia 2015
O desenvolvimento profissional de docentes da educação básica através de uma proposta de estágio supervisionado 2014
Escolha do possível? Opção profissional, perfil do estudante do curso de Pedagogia e trabalho docente 2013
A formação de professores alfabetizadores 2012
Por uma educação do campo: caminhos analíticos de processos de formação ? identidade, saberes, parcerias e reconhecimento social 2012
Anatomia e fisiologia de um estágio 2012
Uma proposta de colaboração entre universidade e escola na formação de professores 2011
TEMPOS E ESPAÇOS FORMATIVOS: convergindo na riqueza para a atuação docente, desvelando tensões que se apresentam para uma atuação mais consistente 2010
A escola como co-formadora de futuros professores por meio do estágio: um caminho de possibilidade e desafios 2008
O estágio na formação de professores: uma aproximação entre escola e universidade 2008
Por que um Professor da Escola Básica Procura o Mestrado? 2008
Gênero e Sexualidade na Educação Infantil: implicações na formação de professores e professoras 2008
Possibilidades e desafios do estágio na formação de professores: uma análise a partir dos relatos dos alunos do curso de pedagogia 2008
Possibilidades e desafios do estágio na formação de professores: uma análise a partir dos relatos dos alunos de um curso de Pedagogia 2008
O 'buraco negro' da formação de professores: re-significando o estágio no âmbito de uma parceria universidade-escola 2008
A tessitura das relações afetivas no estágio supervisionado: vozes de alunos, professores, estagiários e pesquisadores 2008
Entre as ruas e a escola: reflexões sobre o papel do educador social no processo de re-inclusão educacional de adolescentes excluídos no Rio de Janeiro. 2007
Gênero e Sexualidade na Educação Infantil: implicações na formação de Professores e Professoras 2007
Imagem, voz, educação e justiça social: oficina de criação visual como pesquisa e prática pedagógica 2007
Incluido Diferenças: a oficina pedagógica sobre fracasso escolar e a reflefixidade de professores sobre sua prática 2007
Exclusão Educacional: a relação entre fracasso escolar e narcotráfico na perspectiva do próprio adolescente 2007
O Processo de Exclusão Educacional de Adolescentes do Rede Pública de Ensino: o fracasso escolar na perspectiva do aluno/a 2007
O trabalho com jovens com deficiência física: reflexões sobre uma formação profissional inclusiva 2007
Educadores, Professores e 'Pais e mães' socias: como se educa quem educa a criança e o adolescente em situação de risco? 2007
Educadores sociais: um estudo etnográfico sobre sua formação e prática cotidiana 2007
Educadores sociais: um estudo etnográfico sobre sua formação e prática cotidiana junto a adolescentes envolvidos na dinâmica das ruas 2007
Deficiência física: a acessibilidade como meio para inclusão na escola e na sociedade 2007
Acessibilidade: a chave para a efetiva inclusão do deficiente motor na sociedade 2007
TEJA-META: Imagens etnográficas da exclusão 2007
Entre as ruas e a escola: reflexões sobre o papel do educador social no processo de re-inclusão educacional de adolescentes excluídos do Rio de Janeiro 2006
Formação de professores/as: a realização de uma oficina pedagógica no âmbito do projeto incluindo diferenças 2006
"Ouvindo o portador de necessidades educativas especiais: Deficiência Física - O problema da acessibilidade 2006
Entre as ruas e a escola: reflexões sobre o papel do educador social no processo de re-inclusão educacional de adolescentes excluídos no Rio de Janeiro 2006
Entre as ruas e a escola: questões sobre o processo de re-inclusão educacional de adolescentes em situação de rua 2006
Publicações:
Minha Rede: