| NATUREZA, AFETO E APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES E DISCENTES ? UMA AULA-PASSEIO NA FLORESTA DA TIJUCA |
|
2023 |
| DIDÁTICA ¨INVISÍVEL¨? ESTRATÉGIAS E INOVAÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO REMOTO: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE O ENSINO SUPERIOR |
|
2023 |
| ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS: REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE PLANO DE ESTUDOS E ELABORAÇÃO DE PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO |
|
2022 |
| SABERES-FAZERES PEDAGÓGICOS NA DOCÊNCIA DE BONS PROFESSORES: UMA INVESTIGAÇÃO CONSTRUÍDA EM PARCERIA |
|
2020 |
| 'Projeto ou Circunstância'?: Tipologia de escolha de estudantes pelo curso de Pedagogia |
|
2017 |
| Aproximações e propostas de parceria entre universidade e escola na formação de professores: uma análise a partir dos trabalhos apresentados nas últimas cinco edições da ANPED (2010-2015) |
|
2017 |
| Encontro entre estudantes de curso normal e estudantes de pedagogia: uma experiência de (co)formação |
|
2017 |
| Entre práticas de estudo de estudantes de pedagogia e as estratégias didáticas de seus formadores: uma análise sobre as condições de formação docente em uma universidade pública |
|
2016 |
| 'Projeto' ou 'Circunstância'? Representações da escolha profissional de estudantes de cursos de pedagogia de universidades cariocas |
|
2016 |
| Os hábitos de leitura na formação de futuros professores das séries iniciais |
|
2016 |
| Perfil, condições e desigualdades de formação entre estudantes do diurno e noturno em curso de pedagogia |
|
2015 |
| O desenvolvimento profissional de docentes da educação básica através de uma proposta de estágio supervisionado |
|
2014 |
| Escolha do possível? Opção profissional, perfil do estudante do curso de Pedagogia e trabalho docente |
|
2013 |
| A formação de professores alfabetizadores |
|
2012 |
| Por uma educação do campo: caminhos analíticos de processos de formação ? identidade, saberes, parcerias e reconhecimento social |
|
2012 |
| Anatomia e fisiologia de um estágio |
|
2012 |
| Uma proposta de colaboração entre universidade e escola na formação de professores |
|
2011 |
| TEMPOS E ESPAÇOS FORMATIVOS: convergindo na riqueza para a atuação docente, desvelando tensões que se apresentam para uma atuação mais consistente |
|
2010 |
| A escola como co-formadora de futuros professores por meio do estágio: um caminho de possibilidade e desafios |
|
2008 |
| O estágio na formação de professores: uma aproximação entre escola e universidade |
|
2008 |
| Por que um Professor da Escola Básica Procura o Mestrado? |
|
2008 |
| Gênero e Sexualidade na Educação Infantil: implicações na formação de professores e professoras |
|
2008 |
| Possibilidades e desafios do estágio na formação de professores: uma análise a partir dos relatos dos alunos do curso de pedagogia |
|
2008 |
| Possibilidades e desafios do estágio na formação de professores: uma análise a partir dos relatos dos alunos de um curso de Pedagogia |
|
2008 |
| O 'buraco negro' da formação de professores: re-significando o estágio no âmbito de uma parceria universidade-escola |
|
2008 |
| A tessitura das relações afetivas no estágio supervisionado: vozes de alunos, professores, estagiários e pesquisadores |
|
2008 |
| Entre as ruas e a escola: reflexões sobre o papel do educador social no processo de re-inclusão educacional de adolescentes excluídos no Rio de Janeiro. |
|
2007 |
| Gênero e Sexualidade na Educação Infantil: implicações na formação de Professores e Professoras |
|
2007 |
| Imagem, voz, educação e justiça social: oficina de criação visual como pesquisa e prática pedagógica |
|
2007 |
| Incluido Diferenças: a oficina pedagógica sobre fracasso escolar e a reflefixidade de professores sobre sua prática |
|
2007 |
| Exclusão Educacional: a relação entre fracasso escolar e narcotráfico na perspectiva do próprio adolescente |
|
2007 |
| O Processo de Exclusão Educacional de Adolescentes do Rede Pública de Ensino: o fracasso escolar na perspectiva do aluno/a |
|
2007 |
| O trabalho com jovens com deficiência física: reflexões sobre uma formação profissional inclusiva |
|
2007 |
| Educadores, Professores e 'Pais e mães' socias: como se educa quem educa a criança e o adolescente em situação de risco? |
|
2007 |
| Educadores sociais: um estudo etnográfico sobre sua formação e prática cotidiana |
|
2007 |
| Educadores sociais: um estudo etnográfico sobre sua formação e prática cotidiana junto a adolescentes envolvidos na dinâmica das ruas |
|
2007 |
| Deficiência física: a acessibilidade como meio para inclusão na escola e na sociedade |
|
2007 |
| Acessibilidade: a chave para a efetiva inclusão do deficiente motor na sociedade |
|
2007 |
| TEJA-META: Imagens etnográficas da exclusão |
|
2007 |
| Entre as ruas e a escola: reflexões sobre o papel do educador social no processo de re-inclusão educacional de adolescentes excluídos do Rio de Janeiro |
|
2006 |
| Formação de professores/as: a realização de uma oficina pedagógica no âmbito do projeto incluindo diferenças |
|
2006 |
| "Ouvindo o portador de necessidades educativas especiais: Deficiência Física - O problema da acessibilidade |
|
2006 |
| Entre as ruas e a escola: reflexões sobre o papel do educador social no processo de re-inclusão educacional de adolescentes excluídos no Rio de Janeiro |
|
2006 |
| Entre as ruas e a escola: questões sobre o processo de re-inclusão educacional de adolescentes em situação de rua |
|
2006 |