| TRANSEXUALISMO: O DESEJO EM QUESTÃO |
|
2010 |
| RITUAIS DESTRUTIVOS PRATICADOS NO CORPO |
|
2010 |
| ESCRITAS CORPÓREAS COMO INDÍCIOS DE EXISTÊNCIA |
|
2010 |
| O FRACASSO ESCOLAR: UM SINTOMA SOCIAL? |
|
2010 |
| O TRABALHO CLÍNICO NA EXTENSÃO |
|
2010 |
| O corpo e o sujeito na contemporaneidade: signos de memórias e traços de identificação nas transformações corpóreas |
|
2009 |
| Da escola à clínica do social: a dificuldade de aprendizagem como demanda à análise |
|
2009 |
| A INCIDÊNCIA SOCIAL NA EDUCAÇÃO E O EXTRAVIO DO DESEJO |
|
2009 |
| SOFRER COM O CORPO: HÁ CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES ANTE AS FALHAS DE SIMBOLIZAÇÃO? |
|
2009 |
| OS EFEITOS DAS INTERVENÇÕES CLÍNICAS NO PROCESSO DE PSICODIAGNÓSTICO |
|
2009 |
| ESCRITAS CORPÓREAS COMO INDÍCIOS DE EXISTÊNCIA |
|
2009 |
| O CORPO COMO ACONTECIMENTO NA ARTE: A ADOÇÃO DE UM ESTILO EXISTENCIAL PELO ADOLESCENTE |
|
2009 |
| PSIQUIATRIA E PSICANÁLISE: AVANÇOS E RETROCESSOS |
|
2009 |
| O CORPO E AS NUANÇAS DO TEMPO |
|
2009 |
| A ENTREVISTA COM FAMILIARES NA CLÍNICA PSICANALÍTICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES |
|
2009 |
| A IMPULSIVIDADE DO TOXICÔMANO: UM DESAFIO AO SABER PSICOLÓGICO |
|
2009 |
| A INCIDÊNCIA SOCIAL NA EDUCAÇÃO E EXTRAVIO DO DESEJO |
|
2009 |
| DA ESCOLA À CLÍNICA DO SOCIAL: A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM COMO DEMANDA À ANÁLISE |
|
2009 |
| O CORPO E O SUJEITO NA CONTEMPORANEIDADE: SIGNOS DE MEMÓRIAS E TRAÇOS DE IDENTIINFICAÇÃO NAS TRANSFORMAÇÕES CORPÓREAS |
|
2009 |
| THE PERVERSION AS A SUBJECTIVE STRUCTURE AND ITS OUTCOMES IN THE CULTURE |
|
2008 |
| THE CRIME AS AN APPEAL FOR STATE LAW WITHIN THE CULTURAL CONTEXT AND HIS CONSEQUENCES |
|
2008 |
| IDENTITY IN CONTEMPORARY SCENARIO AND ITS INTERACTION WITH ART |
|
2008 |
| THE DIAGNOSES AND THE INTERVENTION IN THE SYMPTOMS OF LEARNING DISABILITIES |
|
2008 |
| LIMITS AND POSSIBILITIES IN PSYCHOTHERAPEUTIC TREATMENT OF PATIENTS FORM POOR COMMUNITIES |
|
2008 |
| THE DOUBLE AND THE CRACKED MIRROR |
|
2008 |
| THE DIMENSION OF PLAYING AND THE SYMBOLIC REACHABILITY |
|
2008 |
| EDUCATIONAL LEVEL IN THE DIAGNOSTIC OF DEMENTIAS: A RESEARCH WITH ELDERY PATIENTS |
|
2008 |
| THE PSYCHIC ETIOLOGY OF ENDOGENOUS CAUSES |
|
2008 |
| THE AESTHETIC OF SUFFERING AND OF SATISFACTION IN PSYCHOLOGICAL CLINIC OF CONTEMPORANEOUSNESS |
|
2008 |
| A DIMENSÃO DIAGNÓSTICA E SEUS EFEITOS NO CAMPO CLÍNICO |
|
2008 |
| DEPRESSÃO: A ETIOLOGIA PSÍQUICA MAIS ALÉM DO DETERMINISMO ENDÓGENO |
|
2008 |
| DEMANDAS CONTEMPORÂNEAS: POR QUE O SUJEITO DESEJA SER AVALIADO? |
|
2008 |
| ANESTESIANDO A QUEM NÃO PODEMOS EDUCAR? |
|
2008 |
| DEMANDAS CONTEMPORÂNEAS: POR QUE O SUJEITO DESEJA SER AVALIADO? |
|
2008 |
| IDENTITY IN CONTEMPORARY SCENARIO AND ITS INTERACTION WITH ART |
|
2008 |
| THE DIAGNOSES AND THE INTERVENTION IN THE SYMPTOMS OF LEARNING DISABILITIES |
|
2008 |
| THE PSYCHIC ETIOLOGY OF ENDOGENOUS CAUSES |
|
2008 |
| LIMITS AND POSSIBILITIES IN PSYCHOTHERAPEUTIC TREATMENT OF PATIENTS FORM POOR COMMUNITIES |
|
2008 |
| THE AESTHETIC OF SUFFERING AND OF SATISFACTION IN PSYCHOLOGICAL CLINIC OF CONTEMPORANEOUSNESS |
|
2008 |
| IDENTIDADE E CLÍNICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TRABALHO PSICOLÓGICO COM CRIANÇAS PROVENIENTES DA COMUNIDADE DA MARÉ |
|
2008 |
| THE DOUBLE AND THE CRACKED MIRROR |
|
2008 |
| Da carne à dor: como execeder aos limites do corpo na Body Art? |
|
2007 |
| Os tentáculos da violência e seus desafios à família e à escola |
|
2007 |
| A AVALIAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR: A LEGITIMAÇÃO NO COMBATE Á DIFERENÇA |
|
2007 |
| A avaliação psicológica e a intervenção em instituições escolares |
|
2007 |
| A GLOBALIZAÇÃO E A HOMOGENEIZAÇÃO DA IDENTIDADE: AVALIAÇÃO E CONTEXTO CLÍNICO |
|
2007 |
| Intervenção psicológica e dimensão diagnóstica na Comunidade da Maré |
|
2007 |
| A dimensão diagnóstica e seus efeitos no campo clínico |
|
2007 |
| A avaliação psicológica como possibilidade de produção de arranjos subjetivos |
|
2007 |
| NIVELANDO DIFERENÇAS OU REVELANDO SINGULARIDADES: A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES |
|
2007 |
| A AUTOPERCEPÇÃO DA IMAGEM CORPÓREA: UMA ESCALA DE AVALIAÇÃO |
|
2007 |
| O processo diagnóstico no campo do saber médico confrontado com o saber psicanalítico |
|
2007 |
| O ATO DE EDUCAR E OS ARRANJOS SOCIAIS DA CONTEMPORANEIDADE: ESCOLA, FAMÍLIA E PROCESSO DE AVALIAÇÃO |
|
2007 |
| A PSICOTERAPIA E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO COM CRIANÇAS |
|
2007 |
| AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM |
|
2007 |
| A GLOBALIZAÇÃO E A HOMOGENEIZAÇÃO DA IDENTIDADE: AVALIAÇÃO E CONTEXTO CLÍNICO |
|
2007 |
| A AVALIAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR: A LEGITIMAÇÃO NO COMBATE Á DIFERENÇA |
|
2007 |
| CLINICS QUESTIONS OF CONTEMPORANEOUS: BODY ART AND THE ADOLESCENCE |
|
2006 |
| PSYCHOANALYSIS AND MEDICINE: SYMPTOM AND BODY |
|
2006 |
| THE SCHOOL FRONT TO THE VIOLENCE: SUPORTS AND CONTOURS |
|
2006 |
| TRADIÇÕES EM XEQUE: BODY ART E ADOLESCÊNCIA |
|
2006 |
| CORPO E DOR: O ABRIGO DO DESEJO |
|
2006 |
| A VIOLÊNCIA ESCAMOTEANDO OS CONFLITOS QUE ECLODEM NA FAMÍLIA E NA ESCOLA |
|
2006 |
| A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E A VIOLÊNCIA NO CONTEXTO SOCIAL |
|
2006 |
| REFLEXÕES SOBRE O PSICODIAGNÓSTICO E A PSICOTERAPIA COMO UMA PROPOSTA DE TRABALHO DIRECIONADA À COMUNIDADE |
|
2006 |
| CRIAÇÃO E MASOQUISMO NA BODY ART |
|
2005 |
| ETHICS, LANGUAGE AND SUFFERING |
|
2003 |
| A HISTORICIDADE DA CONTRATRANSFERÊNCIA NO NOSSO DESPERTAR ACADÊMICO |
|
2003 |
| CIÊNCIA E RELIGIÃO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL? |
|
2003 |
| PSICANALISE, ARTE E LITERATURA |
|
2002 |
| O CORPO ENTRE O DISCUROS MÉDICO E O DISCURSO PSICANALÍTICO |
|
2000 |
| O CORPO E SUAS VICISSITUDES NA FORMAÇÃO MÉDICA |
|
1998 |
| AS IMPLICAÇÕES SUBJETIVAS NA CIRURGIA PLÁSTICA |
|
1998 |
| CONTRIBUIÇÕES DA ERGONOMIA DOS ACIDENTES NA REDUÇÃO DO NÚMERO DE ÓBITOS E SEQUELAS INCAPACITANTES NA POPULAÇAO IINFANTIIL |
|
1997 |
| VIOLÊNCIA: BANALIZAÇÃO DA MORTE |
|
1997 |
| CONTRIBUIÇÕES DA ERGONOMIA DOS ACIDENTES NA REDUÇÃO DO NÚMERO DE ÓBITOS E DE SEQÜELAS INCAPACITANTES NA POPULAÇÃO INFANTIL |
|
1997 |
| PREVENÇÃO DE ACIDENTES NA INFÂNCIA |
|
1997 |