Antonio Roberto Ramos Nogueira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

Departamento:

Programa de Administração

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade de São Paulo

    Administração | Doutorado | 1994 - 1999
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Economia | Graduação | 1983 - 1985
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Administração | Mestrado | 1982 - 1984
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Tecnologia Em Processamento de Dados | Graduação | 1977 - 1981
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(38.10% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Charting Ecosystems of Complex Phenomena: The Precision Medicine Case 2018
Sustainable Insurance Assessment: Towards an Integrative Model 10.1057/s41288-017-0062-3 2018
Contagious Content: Viral Video Ads Identification of Content Characteristics that Help Online Video Advertisements Go Viral 10.5585/remark.v15i4.3385 2016
ADOÇÃO DE INOVAÇÕES EM MERCADOS EM REDE: UMA ANÁLISE DA INTRODUÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DIGITAL NO BRASIL 10.5773/rai.v11i4.1242 2015
The future of newspapers: an analysis from consumer's perspective 2015
Análise da inovação no processo de convergência midiática: O caso da indústria de jornais brasileira 2015
Towards a sustainable tourism competitiveness measurement model for municipalities: Brazilian empirical evidence 2015
Casos para Ensino: Caso PhD Soft: Inovação em Plataformas ou Plataforma de Inovação? 10.21714/2236-02632015v5n1tac74 2015
From print to screen: changes and challenges facing the Brazilian publishing industry 10.5700/rausp1163 2014
Electronic Media Use 10.4018/jgim.2014010104 2014
O impacto das mídias sociais digitais na comunicação organizacional das empresas 2014
Métricas, Mídias e Anunciantes: Discutindo a Relação 10.5585/remark.v13i5.2599 2014
A new conceptual model for business ecosystem visualization and analysis 2013
O impacto das novas mídias para os anunciantes brasileiros 10.5700/rausp1037 2012
Webfilmes: aluguel de filmes em tempos de pipoca virtual 2011
The convergence challenge: an analysis of the ecosystem of free-to-air TV in Brazil 2011
Electronic Government Policies in Brazil: context, ICT Management and Outcomes 2010
Strategic alignment, performance and value 2010
Pesquisa sobre empresas de software brasileiras 2006
The strategic utilization of the internet - a study of the banks in operation in Brazil 2003
O Alinhamento Estratégico e a Construção do Futuro 1998
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Who Invented the 21st Century? 2016
A systemic perspective of the DIYbio: Understanding the present and preparing for the future 2016
Contagious content which content characteristics of online video advertisements help it go viral 2016
Como não morrer de sucesso? O conceito de rede suja e o desafio das redes sociais 2016
Crowdfunding: an integrative analysis 2015
Satisfação dos Espectadores de Cinema e a Questão da Experiência 3D 2014
Adoção de inovações em mercados em rede: uma análise da introdução do livro didático digital no Brasil 2014
O futuro da educação: uma análise de cenários 2014
Newspapers in the Digital Age: Antecedent Factors of Information Media Use 2013
Métricas, Mídias e Anunciantes: Discutindo a relação 2013
No Ar: O Rádio e seus Desafios Estratégicos 2013
From Print to Screen: Changes and Challenges Facing the Brazilian Publishing Industry 2013
Electronic Media Use: Towards an Integrative Model 2013
Caso PhD Software: Inovação em Plataformas ou Plataforma de Inovação? 2013
A New Conceptual Model for Business Ecosystem Visualization and Analysis: an Empirical Test in the Videogame Industry 2012
O impacto das mídias sociais digitais na comunicação organizacional 2012
A Rede Globo e o desafio da TV digital no Brasil 2012
Desenvolvedores de games no Brasil: uma abordagem estratégica 2012
O impacto das novas mídias para os anunciantes brasileiros 2011
NetMovies: aluguel de filmes em tempos de pipoca virtual. 2010
NetMovies: aluguel de filmes em tempos de pipoca virtual 2010
O Impacto das Novas Tecnologias na Industria Editorial do Livro 2009
A TV Aberta no Brasil e o Desafio das Novas Midias 2009
A Indústria Editorial do Livro e o Desafio Estratégico das Novas Tecnologias 2009
O relacionamento entre a administração estratégica e os resultados empresariais: uma aplicação de modelos PLS de segunda ordem a empresas brasileiras de software 2008
A implantação da tv digital no brasil e o desafio estratégico das novas tecnologias na indústria da televisão aberta: um estudo de casos 2008
A Gestão e os Resultados Percebidos nas Empresas Brasileiras de Software 2007
O Desafio Estratégico das Novas Tecnologias na Indústria da Propaganda: um estudo de caso 2007
O Impacto da Gestão nos Resultados Percebidos em Empresas de Software 2007
A Utilização da Internet em Agências de Turismo Brasileiras 2006
Situação Atual e Cenários para Portais de Conteúdo 2006
Recuperação de créditos inscritos em dívida ativa 2005
O Uso de Tecnologias de Música em Formato Digital: uma pesquisa exploratória com alunos da UFRJ 2004
Alinhamento Estratégico e Balanceamento da Performance: um Estudo a partir da Percepção de Gerentes de Agências Bancárias 2004
A Gestão do CRM nas Seguradoras 2004
CRM - Uma Visão Interfuncional e Interdisciplinar 2004
Modelo de Evolução Sistêmica e Novas Empresas Baseadas em Tecnologia: a experiência de duas ex-Incubadas da UFRJ 2004
A Reconfiguração da Indústria de Entretenimento Doméstico 2003
Venture Capital no Brasil: Práticas e Alternativas para a Capitalização de Novos Negócios - um estudo indiciário 2003
Venture Capital in Brazil: practices and alternatives for the capitalization of new business 2003
O Uso Estratégico da Tecnologia da Informação em Secretarias de Fazenda no Brasil 2002
A Utilização Estratégica da Internet: um estudo em bancos operando no Brasil 2001
Identificação das Expectativas dos Usuários da Internet com Relação ao Comércio Eletrônico 2001
A Definição dos Negócios em Comércio Eletrônico e a Questão das Funcionalidades de Navegação: um estudo em sites brasileiros 2000
Brazilian Internet Market Trends 2000
Strategic IT Management in Brazilian Banks 2000
Strategic Alignment, Information Technology and the Competition for the Future 1998
Strategic Alignment, Information Technology and the Competition for the Future 1998
O Alinhamento Estratégico e a Construção do Futuro: um estudo exploratório 1997
Terceirização de Serviços de Tecnologia de Informação: um estudo em bancos comerciais privados 1996
A Utilização Estratégica da Tecnologia da Informação: um estudo em bancos múltiplos 1995
A Utilização Estratégica da Tecnologia da Informação: um estudo em empresas comerciais do Rio de Janeiro e de São Paulo 1994
A Utilização Estratégica da Tecnologia da Informação: um estudo em grandes empresas do Rio de Janeiro e São Paulo 1993
O Processo de Planejamento para a Utilização Estratégica da Tecnologia da Informação: um estudo exploratório 1992
Intensidade de Informação e o Uso Estratégico da Tecnologia da Informação em Indústrias Manufatureiras e de Processos 1991
A Indústria de Software no Brasil: um estudo sobre o processo de construção dos sistemas de contabilidade e controle de estoques 1990
Administração de Dados: um estudo exploratório 1990
Administração de Dados: um estudo nas maiores empresas brasileiras 1990
Desenvolvimento de Sistemas: um estudo sobre medidas de produtividade 1990
Auditoria e Segurança de Sistemas de Informação 1990
Data Administration in Large Brazilian Organizations 1990
A Field Study on User Satisfaction with Information Systems Developed Trough Fourth Generation Languages 1989
Research on Effectiveness of Information Systems 1989
Auditoria de Sistemas de Informação: um estudo no Rio e São Paulo 1989
Information Systems Auditing: a study in Rio and São Paulo 1989
Protótipos de Sistemas de Informação: um estudo sobre a tecnologia empregada 1988
Protótipos de Sistemas de Informação 1987
Planejamento e Controle de Sistemas de Informação: um estudo no setor bancário 1984
Publicações:
Minha Rede: