Roberta Pereira Coutinho

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Campus de Macaé

Unidade:

Direção Geral/Macaé

Departamento:

Gabinete da Direção Geral/Macaé

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação em Ciências e Saúde | Doutorado | 2010 - 2014
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação em Ciências e Saúde | Mestrado | 2003 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Enfermagem e Obstetrícia | Graduação | 1998 - 2001
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(62.50% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
NURSING CONTRIBUTIONS ON PATIENT SAFETY IN MEDICAL CLINICS: AN INTEGRATIVE REVIEW OF THE LITERATURE 10.22533/at.ed.1592372212071 2022
PAIN IDENTIFICATION BY NURSES IN ADULT PATIENTS IN INTENSIVE CARE: STATE OF THE ART IN BRAZIL 10.22533/at.ed.1592332230069 2022
PADRÕES FUNCIONAIS DE SAÚDE EM ADULTOS COM COVID-19 NA TERAPIA INTENSIVA: FUNDAMENTANDO DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM 10.37118/ijdr.19007.06.2020 2020
Avaliação ultraestrutural de agulhas e seu papel no conforto durante a administração subcutânea de medicamentos 10.1590/s1980-220x2017024003307 2018
Simulation in emergency nursing education: An integrative review 10.5430/jnep.v6n12p12 2016
Crenças epistemológicas ingênuas e sofisticadas: diferenças entre estudantes de enfermagem, medicina e nutrição em currículo integrado 2014
Identificação de eventos metacognitivos presentes em mensagens de membros de uma comunidade virtual de enfermagem. 2008
Indicativos de participação e conversação em uma comunidade virtual de enfermagem e considerações sobre a aprendizagem 2006
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
IMPACTOS DO BANHO NO LEITO NA ANSIEDADE EM PACIENTES ACAMADOS - REVISÃO INTEGRATIVA 2022
ESTADO DA ARTE DA DOR AGUDA DE PACIENTES ADULTOS EM TERAPIA INTENSIVA NOS ESTUDOS DE ENFERMAGEM NO BRASIL 2022
FATORES DE RISCO E PREVENÇÃO DE INFECÇÕES RELACIONADAS À CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA 2022
VACINAÇÃO: PREVENÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO COMBATE À COVID-19 2022
CONTRIBUIÇÕES DA ENFERMAGEM PARA A SEGURANÇA DO PACIENTE INTERNADO EM CLÍNICA MÉDICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA 2022
Violência como agravo de saúde à população negra: A percepção de profissionais de saúde 2019
População em situação de rua de Macaé: ações educativas e inserção na sociedade 2019
Violência como agravo de saúde à população negra: a percepção de profissionais de saúde 2019
Perfil do Estudante do Curso de Graduação em Enfermagem em uma Universidade de expansão 2018
Desempenho Acadêmico de Enfermeiros formados por uma universidade de expansão 2018
Enfrentamento à Vivência Acadêmica de acadêmicos do curso de Enfermagem: Sob a perspectiva das crenças epistemológicas 2018
Aplicabilidade prática do Processo de Enfermagem em sua integralidade: Estudo de revisão integrativa 2015
Enfrentamento à vivência acadêmica: sob as perspectivas das crenças epistemológicas 2015
Associação entre a colaboração/cooperação e a conversação em uma comunidade virtual de enfermagem 2005
Elementos de interação e participação em um ambiente virtual de enfermagem. 2004
Padrões de comunicação/interação em uma comunidade virtual de enfermagem. 2003
A interatividade entre estudantes de enfermagem e enfermeiros em uma comunidade virtual de aprendizagem colaborativa 2003
Fenômenos metacognitivos expressos em mensagens de estudantes de enfermagem e enfermeiros participantes de uma comunidade virtual 2003
O estudo da prevalência dos diagnósticos de enfermagem na Síndrome do Desuso 2003
Caracterização das mensagens de uma Comunidade virtual de aprendizagem colaborativa em Enfermagem 2003
Características que definem o diagnóstico de dor aguda na opinião de estudantes de enfermagem 2001
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