Reflexões pedagógicas para uma vivência universitária livre de opressões |
|
2023 |
Corpo e memória: para construção da identidade quilombola |
|
2022 |
Relações de estudantes e internet: levantamento sobre hábitos de acessos à conteúdos científicos na internet |
|
2022 |
Relações de estudantes e internet: levantamento sobre hábitos de usos de redes sociais |
|
2022 |
Experimentoteca química Marias da UFRJ-Macaé |
|
2022 |
Aplicação de ferramentas computacionais para visualização de moléculas como estratégia de ensino |
|
2021 |
TDIC e promoção da argumentação científica: primeiras ações na escola com um ambiente virtual de ensino-aprendizagem |
|
2021 |
Relações de estudantes da educação básica com a internet: levantamento das potencialidades de articulação para o ensino de ciências |
|
2021 |
Produção e análise de uma página de divulgação científica inclusiva nas redes sociais sobre as moléculas presentes no cotidiano |
|
2021 |
Ferramentas computacionais para visualização de moléculas: Uma estratégia de educação continuada para professores |
|
2021 |
Experimentação investigativa para o ensino de osmose de forma colaborativa no ensino de química |
|
2021 |
Cartografando processos de formação docente em um instituto federal de educação, ciência e tecnologia |
|
2020 |
Aprendizagem baseada em casos na promoção da CSCL: percepções de estudantes de química |
|
2020 |
A dialogicidade em Paulo Freire: uma análise dos últimos ENPECs |
|
2020 |
Estágio supervisionado para formação inicial e continuida de professores de ciências: uma investigação sobre as concepções dessa atividade formativa entre seus participantes |
|
2019 |
Psicologia social comunitária em ação no espaço escolar: reflexões sobre uma experiência de estágio |
|
2019 |
Investigação orientada por argumentos em atividades experimentais para o ensino de osmose no ensino médio |
|
2019 |
Ensino-aprendizagem em ambiente virtual em um colégio em Rio das Ostras |
|
2019 |
Estudo de caso como estratégia no ensino de ciências: uma revisão |
|
2019 |
Estudos de caso: uma estratégia de ensino-aprendizagem aplicada em uma escola da rede pública de Macaé |
|
2019 |
Relato de experiência: contrastes entre realidade e expectativa |
|
2018 |
O importante contato antecipado como ambiente escolar na formação de professores |
|
2018 |
Experiências de práticas de ensino de química: caso da escola estadual primeiro de maio |
|
2018 |
Abertura de possibilidades através da prática de ensino |
|
2018 |
Jornalismo científico como uma estratégia para a divulgação científica |
|
2018 |
O campus UFRJ-Macaé e a formação de professores de ciências: um estudo sobre a relação universidade e escola |
|
2018 |
A psicologia comunitária na formação profissional do psicólogo: uma investigação sobre as contribuições deste campo de estudo para uma formação ampliada na saúde pública |
|
2018 |
Ensino de química por meio de projetos de temática agrícola em uma escola de Magé/RJ |
|
2018 |
Avaliação estatística da evolução da participação de estudantes jovens e adultos em atividades de ensino em um ambiente virtual de ensino-aprendizagem |
|
2017 |
Promoção da argumentação em aulas experimentais de química: olhar sobre os relatórios investigativos |
|
2017 |
Resolução de caso investigativo por graduandos em química: habilidades de comunicação em foco |
|
2017 |
Paisagens e espaços físicos escolares: visões de uma aluna pibidiana de uma escola pública de Macaé-RJ participantes |
|
2017 |
Operações de retextualização no ensino superior de química |
|
2016 |
Aprendizagem Colaborativa com Suporte Computacional no Ensino de Ciências: panorama das pesquisas (1996 - 2012) |
|
2016 |
Análise de interações colaborativas em ambiente virtual de aprendizagem: foco na argumentação de graduandos em química. |
|
2016 |
Natureza e qualidade conceitual de argumentos em um ambiente virtual de aprendizagem |
|
2016 |
Avaliação da qualidade de argumentos produzidos em contexto de aprendizagem colaborativa com suporte computacional |
|
2015 |
Avaliação da participação de alunos jovens e adultos em atividades de ensino na Internet |
|
2015 |
Uma análise de textos argumentativos de graduandos em química |
|
2015 |
Using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry |
|
2015 |
Análise das interações discursivas entre graduandos em química durante atividade colaborativa em ambiente virtual de aprendizagem |
|
2015 |
Gêmeos, genéricos e quirais: estudo de caso sociocientífico no ensino superior de química |
|
2014 |
Questões sociocientíficas na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química |
|
2014 |
A área ?Tecnologia da Informação e Comunicação? nos Encontros Nacionais de Ensino de Química entre 2006 e 2012: uma revisão |
|
2014 |
Projeto Jovem Cientista Macaense: Pesquisa universitária e educação básica: possíveis aproximações |
|
2014 |
Aprendizagem colaborativa com suporte computacional no ensino superior de Química |
|
2014 |
Análise de movimentos discursivos em argumentação colaborativa de graduandos em química sobre questões sociocientíficas |
|
2014 |
Aprendizagem colaborativa com suporte computacional na educação em química |
|
2014 |
Ensino de física na educação de jovens e adultos: o que foi publicado em nossas revistas durante a primeira década do século XXI? |
|
2013 |
Quadro analítico Rainbow na avaliação de argumentação colaborativa no ambiente virtual de ensino-aprendizagem eduqui.info |
|
2013 |
Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química |
|
2013 |
EVA: um sistema para o ensino-aprendizagem de ciências na licenciatura e na educação básica |
|
2012 |
Aproximações entre alunos do PROEJA e de licenciatura em ciências: relato de uma experiência pedagógica mediada pelas tecnologias |
|
2012 |
Participação de estudantes da EJA em atividades de ensino em um ambiente virtual de ensino-aprendizagem: fatores que influenciam quantitativamente |
|
2011 |
Fórum de discussão online e ensino de Química: uma experiência com alunos da Educação de Jovens e Adultos |
|
2011 |
Experimentação problematizadora para trabalhar com medidas em aulas de química na educação de jovens e adultos |
|
2011 |
Uso de tecnologias de Informação e comunicação no ensino de Ciências da Natureza: uma experiência com alunos do PROEJA |
|
2011 |
Abordagem Problematizadora na integração de ambientes virtual e presencial de aprendizagem em aulas de Química |
|
2010 |
Linha do tempo como instrumento facilitador da aprendizagem em aulas de ciênicas no PROEJA |
|
2009 |
EVA: Um ambiente virtual de aprendizagem orientado à organização de conhecimentos no ensino de ciências naturais desenvolvido a partir do sistema gerenciador de conteúdo XOOPS |
|
2009 |
Ensino de química no PROEJA: integrando o espaço virtual de aprendizagem às ações de sala de aula |
|
2009 |
Integração entre ambientes virtual e presencial de aprendizagem no ensino de química: uma breve análise |
|
2009 |
Abordagem Problematizadora nas aulas de química no PROEJA: utilização de experimentos e tecnologias |
|
2009 |
Mapas conceituais em aulas de biologia, física e Química: uma abordagem integrada do conceito energia |
|
2009 |
Arquitetura de um ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de ciências naturais baseada em componentes de software livre |
|
2008 |
Avaliação sobre um diálogo on line sobre lixões e efeito estufa |
|
2008 |
Contribuições de um fórum na aprendizagem sobre os efeitos do Metano liberado pelos lixões na atmosfera |
|
2008 |
Educando para a ciência: engenharia de um ambiente virtual de aprendizagem |
|
2007 |
Educando para a ciência: Ações tecnológicas na formação de professores de física |
|
2007 |
Educando jovens e adultos para a ciência com tecnologia de informação e comunicação |
|
2007 |
Uma Experiência sobre Avaliação de Conteúdo com Fórum no Ensino de Física |
|
2007 |
Análise de avaliação: contribuição de uma ferramenta de fórum para o ensino de física no nível médio |
|
2006 |
Educando para a ciência: Implementação de um Ambiente de Aprendizagem |
|
2006 |
Educando para a ciência |
|
2006 |
Desenvolvimento de um Espaço Virtual de Aprendizagem: Metodologia e Tecnologia para dar Suporte a Educação a Distância |
|
2005 |
EVA - Espaço Virtual de Aprendizagem: produção de uma tecnologia educacional para o ensino de ciências |
|
2005 |