Cleber Dias da Costa Neto

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ensino e História da Matemática e da Física | Doutorado | 2015 - 2019
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ensino de Matemática | Mestrado | 2011 - 2013
  • Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos

    Licenciatura em Matemática | Graduação | 2008 - 2008
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Bacharelado em Matemática | Graduação | 2004 - 2009
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(44.44% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
ETNOMATEMÁTICA E PEDAGOGIA DECOLONIAL NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES LGBTQI+ 2021
Disputes in a Pre-Service Mathematics Teachers’ Programme: An (Im)Possible Narrative 10.17648/acta.scientiae.6496 2021
Diálogos sobre o currículo da formação inicial de professores de matemática: narrativas discentes 10.14393/ER-v27n3a2020-11 2020
DIÁLOGOS DISCENTES SOBRE O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA UFRJ 2020
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA(S): UM OLHAR DECOLONIAL SOBRE AS MUDANÇAS DE PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES 10.33871/22385800.2020.9.19.74-94 2020
Do 3+1 à Prática como Componente Curricular Uma Narrativa Possível sobre o Currículo da Formação Inicial de Professores de Matemática na UFRJ 10.33871/22385800.2019.8.17.369-394 2019
Formação Inicial de Professores de Matemática: Crenças sobre Ensino e Empoderamento Junto à População LGBTQI 2018
Shared Teaching Practices: Integrating Experiential Knowledge into Pre-Service Mathematics Teachers Education 2017
Práticas docentes compartilhadas: reconhecendo o espaço da escola na licenciatura em matemática 2016
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
QUE MATEMÁTICA EM QUE ESCOLA? ENCONTROS DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM VIVÊNCIAS DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS 2022
A FORMAÇÃO INICIAL E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE UM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA COM PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS 2022
DIÁLOGOS (IM)POSSÍVEIS SOBRE DISPUTAS DOCENTES NO TERRITÓRIO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA 2021
Restoried narratives on the agency and disputes of mathematicians and mathematics educators in the education of mathematics teachers 2019
MUDANÇAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UFRJ NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990: UMA NARRATIVA POSSÍVEL 2018
UMA ANÁLISE SOBRE AS MUDANÇAS CURRICULARES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFRJ 2017
A formação inicial de professores de matemática na UFRJ e a incorporação das tecnologias digitais no sentido do TPACK. 2015
Os fóruns de discussão no Moodle: uma análise dessas ferramentas pedagógicas na comunicação matemática no ensino médio do CAp-UFRJ 2015
Uma reinterpretação à luz do TPACK: como o conhecimento combinado de tecnologia e de conteúdo auxilia na tomada de decisões diante de uma situação de conflito 2015
A incorporação de tecnologias digitais em cursos de formação inicial de professores de matemática em universidades brasileiras: uma proposta de análise 2015
Práticas docentes compartilhadas: integrando a escola na formação inicial de professores de matemática 2015
A COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO MOODLE: OS ?FÓRUNS DE DÚVIDAS? NO CAP-UFRJ. 2013
A COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO MOODLE: A EXPERIÊNCIA NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ. 2013
Produção de Questões Contextualizadas e Análise das Respostas Apresentadas 2009
Publicações:
Minha Rede: