Patricia Cecilia Burrowes

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Comunicação

Departamento:

Departamento de Expressão e Linguagens

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Doutorado | 1998 - 2002
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Mestrado | 1994 - 1996
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(41.67% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Precisamos falar sobre afetos e sobre a dissociação que nos condena a insistir em nossos erros 2023
Proposta de um modelo de literacia para as novas enunciações publicitárias 10.5902/2175497740462 2020
Um ?novo homem? para o consumo: a representação da masculinidade em propagandas de Avon e Natura 10.21714/2526-78842019v3specialp1-13 2019
Como ser mulher na publicidade: Femvertising e as ?novas? representações do feminino 10.21714/2526-78842019v3specialp24-37 2019
Sobre criatividade, tempo e pensamento em diferentes áreas das Indústrias Criativas 10.22409/ppgmc.v12i2.13182 2018
Observatorio de publicidad expandida: una experiencia con talleres de alfabetización en publicidad en Río de Janeiro, Brasil 10.26620/uniminuto.mediaciones.13.18.2017.28-38 2018
Obs. - Observatório de Publicidade Expandida: uma proposta de leitura crítica da publicidade 2016
Uma campanha memorável 2014
'Compre essa ideia, consuma esse produto', ou como a publicidade nos enreda em sua teia 2014
Cinema, entretenimento e consumo: uma história de amor. 2008
Máquinas de dar a ver e fazer falar: jornalismo e subjetividade em nossa época. 2006
Viagem ao território da publicidade 2005
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Perspectivas (Anti)Metodológicas na Pesquisa em Estudos de Consumo: aproximações entre cartografia, etnografia e pesquisa performativa 2023
Tudo sob controle: a inteligência artificial e a sociedade de prossumo 2019
Quem quer dinheiro? A publicidade expandida na Reforma da Previdência 2018
Um novo homem para o consumo: análise da representação da masculinidade em peças publicitárias das marcas Avon e Natura 2018
Outros caminhos para a representação do feminino na publicidade: uma análise das campanhas que tiveram apoio da consultoria de marketing Think Eva 2018
Para ler a publicidade expandida: em favor da literacia midiática para análise dos discursos das marcas 2017
Observatory of expanded advertising: an experience with advertising literacy workshops in Rio de Janeiro, Brasil 2017
Ciberpublicidade e a estética da transparência 2015
Uma Campanha memorável. 2013
Genial! A criatividade a serviço do marketing. 2013
O corpo-linguagem: venturas e desventuras do ser humano cindido na sociedade da informação. 2007
Cinema, entretenimento e consumo: uma história de amor. 2007
prontoparaoconsumo 2006
Viagem ao território da publicidade 2005
Viagem ao território da publicidade. 2005
O burburinho de fundo: jornalismo e subjetividade no século XXI. 2004
O burburinho de fundo. 2004
O que se diz por dentro do que se escreve 2002
La Presse comme agent de socialité 2001
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