| PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE PROCESSOS DE ENSINOAPRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS OU DEFICIENTES AUDITIVOS |
|
2019 |
| SAÍDA DE CAMPO PARA UFRJ COM UMA TURMA DE ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS SOBRE O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
|
2019 |
| DIÁLOGO ENTRE PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: REFLEXÕES SOBRE A ELABORAÇÃO DE PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
2019 |
| Diferentes sentidos de leitura e escrita em aulas de Ciências: concepções docentes e estudantis |
|
2018 |
| Atividades de leitura e escrita em aulas de Ciências: reflexões sobre linguagem e conhecimento escolar. |
|
2017 |
| ENSINO DE BIOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS CONSERVADORAS: POSSIBILIDADES DE REFLEXÃO E RESISTÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
|
2016 |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SETOR DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS DO CAP-UFRJ E A POLÍTICA DE REGULAMENTAÇÃO DOS CAP: UMA ANÁLISE DOS PROFESSORES REGENTES |
|
2015 |
| CONHECENDO A MEMÓRIA DO CLUBE DE CIÊNCIAS DO CAP UFRJ: UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR ALUNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO ENSINO MÉDIO |
|
2015 |
| Refletindo sobre a gestão do lixo no CAp/ UFRJ |
|
2012 |
| A experimentação didática no Ensino de Ciências: um estudo de caso no 9 ano do CAp-UFRJ |
|
2012 |
| Contribuições da Prática de Ensino para a Formação Inicial Docente: Trabalhando o som no nono ano |
|
2012 |
| Iniciação científica junior na escola: desafios e possibilidades |
|
2012 |
| Educação Ambiental crítica na escola |
|
2012 |
| Compartilhando boas práticas de ensino de Ciências e Biologia entre escolas públicas |
|
2012 |
| Panorama da educação Ambiental Brasileira a partir do V Fórum Brasileiro de educação Ambiental |
|
2009 |
| Ciranda da Leitura de Ciências - formando leitores nas aulas de Ciências |
|
2008 |
| Integrando a formação inicial e continuada de professores de Ciência se Biologia na UFRJ |
|
2008 |
| Questões atuais da Educação Ambiental no Brasil: temas e problemáticas trazidas no V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental |
|
2007 |
| O estado da arte da Educação Ambiental brasileira a partir do V Forum Brasileiro de Educação Ambiental: agentes sociais e problemáticas |
|
2007 |
| Buscando subsídios para o planejamento de ensino: as idéias de estudantes de quinta série sobre ecologia |
|
2005 |
| Relato sobre uma experiência de prática de ensino: atividades de planejamento e ensino de ecologia |
|
2005 |
| As maquetes como estratégia de ensino: os ecossistemas brasileiros |
|
2005 |
| A prática educativa em um espaço não-formal: |
|
2005 |
| O Microfitoplâncton da Baía de Sepetiba (RJ, Brasil): Abundância e Distribuição em duas épocas do ano |
|
2003 |
| Buscando uma nova visão de mundo: Projeto Educação Ambiental com crianças da Vila dos Funcionários da UFRJ |
|
2003 |
| Levantamento preliminar da ictiofauna da bacia do rio Perequê Açu (Paraty, RJ) |
|
2002 |
| Distribuição Longitudinal, análise de meso-habitat e micro-habitat de Tetragonopterinae (Characidae) na bacia do Rio Perequê-Açu (Paraty, RJ) |
|
2002 |
| Análise da dieta alimentar de duas espécies de Tetragonopterinae (Characidae) na bacia do Rio Perequê-Açu, Paraty. |
|
2002 |
| Composição e distribuição do gênero Pseudo-nitzschia na baía de Guanabara, RJ |
|
2002 |
| Diversidade de algas da baía de Sepetiba (RJ), subsídio ao estudo da introdução de espécies exóticas: fitoplâncton |
|
2002 |
| Bio na Rua: O Papel do Biólogo na Sociedade |
|
2002 |
| Discriminating between potencially toxic and non-toxic diatoms, genus Pseudo nitzschia, from guanabara Bay (RJ, Brasil) |
|
2001 |