João Augusto de Mello Gouveia Matos

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza

Unidade:

Instituto de Química

Departamento:

Departamento de Química Orgânica/IQ

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Química | Mestrado | 1972 - 1975
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Mudança nas cores de indicadores 1999
Pasteur - Ciência para ajudar a Vida 1997
Ensino de disciplinas de História da Química em cursos de Graduação 1991
Phoisomerization do Chalcones: Wavelenght Dependence 1981
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Sites de relacionamento como espaço de investigação de relações ensino-aprendizagem na química escolar. Parte I. 2009
Química Orgânica no Ensino Médio: construção de um modelo molecular como atividade multi/interdisciplinar. 2006
A geometria na construção de um modelo molecular 2006
Química: o discurso dos professores em atividades museais de ciências. Parte I: o que dizem 2005
Os PCNEM e a formação do licenciando em Química. Parte II. 2005
Os PCNEM e a formação do licenciando em Química. Parte III. 2005
A QUÍMICA NOVA na escola e na formação do licenciando. Parte I 2003
Os PCNEM e a formação dos licenciandos em Química 2002
A Multi/Interdisciplinaridade e o Ensino de Química II. O conceito de solução tampão e a indústria de alimentos 2001
A Educação Química e os Centros de Divulgação Científica. Parte II: A situação no Brasil 2001
Aplicação de Novas Tecnologias no Ensino de Química 2001
O Papel da Linguagem na Construção do Conhecimento em Química Inorgânica no Ensino Médio uma Proposta Baseada em Vygotsky 2001
Aplicação de novas tecnologias no ensinode Química. Proposta e fundamentação teórica 2001
Inserção da Química nos Centros de Divulgação Científica doBrasil 2001
O Papel da Linguagem na Construção do Conhecimento Químico uma Proposta Baseada em Vygotsky 2001
Importância, sentido e contribuições da monografia na formação do professor 2001
Material do Cotidiano na construção de fenômenos eletroquímicos 2000
Material do Cotidiano na construção de fenômenos eletroquímicos 2000
Estruturando a Química para deficientes visuais 2000
Multi/Interdisciplinaridade e o Ensino do Conceito de Misturas Homogêneas 2000
Seminários no Ensino Médio 2000
A inserção da Química nos centros interativos de Ciência 1999
A Educação Química e os Centros de Divulgação Científica. I. Parâmetros Preliminares 1998
Tópicos da Teoria construtivista aplicados à Disciplina de Controle Químico dos Alimentos. I. Teste da Metodologia. 1997
Educaçao de Adultos: Parâmetros de Integração dos conteúdos de Química com Física e Biologia. 1996
As atribuições das Coordenações Setoriais de Cursos e os Programas Curriculares Interdepartamentais 1995
História da Química e o ensino da Química. Terras raras, tabela periódica, e o conceito de solubilidade 1994
O uso da História da Ciência´para o ensino da tabela periódica 1993
O Ensino de Químca Orgânica no Terceiro Grau. Uma aboradagem via Filosofia da Linguagem 1992
Ensino de História da Química em cursos de Graduação. II 1991
Publicações:
Minha Rede: