Maria Jacqueline Girão Soares de Lima
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2018 - 2019
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 2007 - 2011
-
Universidade Federal Fluminense
Educação | Mestrado | 2000 - 2002
-
Universidade Federal Fluminense
Pos Graduação Em Ensino de Ciências | Especialização | 1997 - 1999
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura Em Ciências Biológicas | Graduação | 1985 - 1986
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bacharelado Em Ciências Biológicas | Graduação | 1981 - 1985
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(28.57% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Educação ambiental e ensino de ciências na rede municipal de educação de maricá (RJ): narrativa de uma professora | 2023 | |
Juventudes (em) movimentos ambientalistas: militâncias e ativismos para adiar o fim do mundo | 10.14295/remea.v40i1.14039 | 2023 |
EXPERIÊNCIAS E APROXIMAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS DE MULHERES QUILOMBOLAS DA AMAZÔNIA PARAENSE COM O ECOFEMINISMO | 10.22409/tn.v20i43 | 2022 |
Narrativas de jovens estudantes da EJA sobre consumo | 2022 | |
Consumistas ou sujeitos de suas existências? Estratégias e táticas de juventudes da escola pública na cultura do consumo | 10.29286/rep.v30ijan/dez.9139 | 2021 |
Educação do Campo, Educação Ambiental e Movimentos Sociais: interseções e atravessamentos em debate | 2021 | |
O que eu vi na escola | 10.46667/renbio.v14i1.545 | 2021 |
Mosaicos de docência: relatos da vida escolar de estudantes de biologia e sua professora. | 10.20396/etd.v22i1.8653298 | 2020 |
CURRÍCULO NA RELAÇÃO MUSEU-ESCOLA | 10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n3.53945 | 2020 |
Educação Ambiental e Ensino de Ciências e Biologia: tensões e diálogos | 2019 | |
ESTRANHOS NO NINHO: JUVENTUDE, CONSUMO E ESCOLA | 10.12957/e-mosaicos.2018.34194 | 2018 |
A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NA ESCOLA VIA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA | 10.22478/ufpb.1983-1579.2018v3n11.42077 | 2018 |
Gênero no Ensino de Ciências e Biologia: saberes e perspectivas docentes | 2018 | |
CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS: UMA PARCERIA UNIVERSIDADE ESCOLA | 2016 | |
A TEMÁTICA DA ALIMENTAÇÃO NA INTERFACE ENSINO DE CIÊNCIAS / EDUCAÇÃO AMBIENTAL | 2016 | |
A MONITORIA EM DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UM CONTEXTO DE FORMAÇÃO DOCENTE | 2016 | |
A ABORDAGEM DO TEMA ALIMENTAÇÃO COMO PRÁTICA SOCIOAMBIENTAL: RELATO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO CAp UFRJ. | 2016 | |
PARA ALÉM DE MENINO E MENINA: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS PARA A DESCONSTRUÇÃO DO BINARISMO | 2016 | |
Diferença, emancipação e conservação na educação ambiental | 2015 | |
A disciplina Educação Ambiental na Rede Municipal de Educação de Armação dos Búzios-RJ: contexto social e considerações curriculares | 2014 | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONTEXTO ESCOLAR: QUESTÕES PARA UM PROGRAMA DE PESQUISAS | 2014 | |
A ?HEMEROTECA SOCIOAMBIENTAL?: UMA ESTRATÉGIA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NA ESCOLA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | 2014 | |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA RELAÇÃO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: ARTICULANDO CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PÚBLICA | 2014 | |
A hegemonia do discurso empresarial de sustentabilidade nos projetos de educação ambiental no contexto escolar : nova estratégia do capital | 2012 | |
Ampliando o debate entre educação e educação ambiental | 2012 | |
Pesquisa em Educação Ambiental no contexto escolar: considerações a partir do GDP | 2012 | |
A DISCIPLINA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA POLÍTICA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS (RJ) | 2010 | |
Educação ambiental e educação científi ca na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): pilares para uma educação crítica | 2009 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)