| Team based learning na formação médica: impacto na aquisição de conhecimentos anatômicos e competências e habilidades para o trabalho em equipe |
|
2021 |
| PROJETO SAUDI NAS ESCOLAS: CONHECIMENTOS DE PROFESSORES SOBRE SAÚDE AUDITIVA EM UM CURSO VIRTUAL OFERECIDO NA PANDEMIA DA COVID-19 |
|
2021 |
| A pessoa com deficiência auditiva: a evolução dos projetos de extensão e pesquisa em saúde auditiva do campus UFRJ-Macaé. |
|
2019 |
| Integração básico clínica na disciplina de anatomia no primeiro período do curso de medicina. |
|
2019 |
| APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES NA DISCIPLINA ANATOMIA: PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE MEDICINA |
|
2019 |
| Aplicabilidade do instrumento de ambiência pautado na interprofissionalidade como chave para o atendimento em saúde |
|
2019 |
| RASTREAMENTO DE ESTUDANTES COM ALTERAÇÕES AUDIOLÓGICAS MATRICULADOS EM DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACAÉ |
|
2019 |
| TROCA DE SABERES ENTRE A UNIVERSIDADE E A REDE DE SAÚDE DE MACAÉ SOBRE A INTERPROFISSIONALIDADE |
|
2019 |
| USO DE ATLAS FOTOGRÁFICO DE ANATOMIA HUMANA COM PEÇAS DO ANATÔMICO DO CAMPUS UFRJ-MACAÉ NO DESEMPENHO DE ACADÊMICOS DA ÁREA DA SAÚDE |
|
2019 |
| USO DE IMAGENS RADIOLÓGICAS NA DISCIPLINA ANATOMIA DO APARELHO LOCOMOTOR COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO BÁSICO-CLÍNICA |
|
2019 |
| INTEGRAÇÃO BÁSICO CLÍNICA NA DISCIPLINA DE ANATOMIA NO PRIMEIRO PERÍODO DO CURSO DE MEDICINA |
|
2019 |
| APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES NA DISCIPLINA ANATOMIA: PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE MEDICINA |
|
2019 |
| Impactos da vivência clínica desde o primeiro período na formação médica |
|
2019 |
| Anatomia palpatória como estratégia de interação dos conteúdos básicos com a prática clínica no primeiro período do curso de Medicina da UFRJ-Macaé |
|
2019 |
| Integração básico clínica na disciplina de anatomia no primeiro período do curso de medicina |
|
2019 |
| Características clínicas e estado nutricional de puérperas assistidas em um hospital maternidade de referência de Macaé/RJ |
|
2019 |
| Conhecendo o corpo: incentivo à prática de atividades físicas |
|
2019 |
| Treinamento de enfermeiros das estratégias de saúde da família sobre saúde auditiva no âmbito do programa de saúde na escola de Macaé |
|
2019 |
| Cuidados com a audição: ações educativas voltadas as crianças matriculadas em duas escolas da rede municipal de ensino de Macaé |
|
2019 |
| Do planejamento à execução de uma oficina sobre surdez e próteses auditivas: relatos de experiências da equipe do projeto extensionista SAUDI nas escolas |
|
2019 |
| Avaliação subjetiva global de uma ação educativa sobre surdez e próteses auditivas oferecida no verão com ciência do Campus UFRJ-Macaé |
|
2019 |
| Realto do Conhecendo o corpo: incentivo à prática de atividades físicas |
|
2019 |
| Diálogos entre saúde e educação no curso práticas em anatomia humana do projeto Conhecendo o corpo: incentivo à prática de atividades físicas |
|
2019 |
| Relato de experiência do projeto de extensão: vamos conhecer o corpo brincando? |
|
2019 |
| MAPEAMENTO DE PRÉ-ESCOLARES COM ALTERAÇÕES AUDIOLÓGICAS MATRICULADOS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MACAÉ/RJ |
|
2018 |
| EDUCAÇÃO EM SAÚDE AUDITIVA NO ÂMBITO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA |
|
2018 |
| A terapia celular com células-tronco mesenquimais em modelo in vitro de AVC isquêmico modula a biogênese dos corpúsculos lipídicos e a síntese de diferentes eicosanoides |
|
2018 |
| Impacto do atlas fotográfico de anatomia humana com peças do anatômico do campus UFRJ-Macaé no desempenho de acadêmicos da área da saúde. |
|
2018 |
| APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES NA DISCIPLINA ANATOMIA: PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE MEDICINA |
|
2018 |
| UTILIZAÇÃO DA RADIOLOGIA COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO BÁSICO CLÍNICA NO ENSINO DA ANATOMIA |
|
2018 |
| DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO CICLO BÁSICO DO CURSO DE MEDICINA ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DISCENTE |
|
2018 |
| PET SAÚDE/GRADUASUS: RELATO DA EXPERIÊNCIA DE DOIS ANOS DE TRABALHO |
|
2018 |
| INTEGRAÇÃO BÁSICO CLÍNICA: RELATO DA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ANATOMIA NO PRIMEIRO PERÍODO DO CURSO DE MEDICINA DO CAMPUS UFRJ-MACAÉ |
|
2018 |
| Relato da experiência da monitoria acadêmica de anatomia humana na recepção do primeiro aluno surdo do Campus UFRJ-Macaé |
|
2018 |
| Características clínicas e estado nutricional de puérperas assistidas em um hospital maternidade de referência de Macaé/RJ. |
|
2018 |
| Capacitação de agentes comunitários de saúde sobre a pessoa com deficiência auditiva: parceria entre a UFRJ-Macaé e a secretaria municipal de saúde |
|
2018 |
| Educação em saúde auditiva no âmbito do programa saúde na escola |
|
2018 |
| Cuidados com a audição voltados as crianças usuárias de uma unidade básica de saúde da família do município de Macaé: Relato de experiências |
|
2018 |
| ANATOMIA PALPATÓRIA COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO DOS CONTEÚDOS BÁSICOS COM A PRÁTICA CLÍNICA NO PRIMEIRO PERÍODO DO CURSO DE MEDICINA DA UFRJ- MACAÉ |
|
2018 |
| PET-SAÚDE GRADUASUS: MUDANÇAS NO ENSINO PROMOVENDO FORMAÇÃO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE |
|
2017 |
| Anatomia Palpatória como estratégia de interação dos conteúdos básicos comaprática clínica no primeiro período do curso de medicina |
|
2017 |
| Criação de atlas fotográfico de anatomia humana com peças cadavéricas do laboratório do campus UFRJ-Macaé |
|
2017 |
| Inovações no ensino da anatomia humana: perspectivas de discente sobre a realização de estudos de casos clínicos |
|
2017 |
| Percepção de discentes de medicina sobre a aprendizagem baseada em equipes na disciplina anatomia |
|
2017 |
| TRIAGEM AUDITIVA: ANALISANDO O PREENCHIMENTO DA CADERNETA DE SAÚDE DA CRIANÇA EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE MACAÉ |
|
2017 |
| CONHECIMENTOS SOBRE ALEITAMENTO MATERNO DE PUÉRPERAS ASSISTIDAS NA MATERNIDADE DE UM HOSPITAL FILANTRÓPICO DE MACAÉ/ RJ |
|
2017 |
| AÇÕES DE INCENTIVO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO PRIMEIRO ANO DE VIDA NA PUERICULTURA DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE MACAÉ |
|
2017 |
| PROPORÇÃO DE INDICADORES DE RISCO PARA PERDA AUDITIVA NEONATAL: UMA REVISÃO SITEMÁTICA DE ESTUDOS BRASILEIROS |
|
2017 |
| INDICADORES DE RISCO PARA DEFICIÊNCIA AUDITIVA: REFLETINDO SOBRE A NOTIFICAÇÃO DOS FÁRMACOS OTOTÓXICOS EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE REFERÊNCIA EM MACAÉ/RJ |
|
2017 |
| AMAMENTAÇÃO NA PRIMEIRA MEIA HORA PÓS-PARTO E PESO AO NASCER: UM ESTUDO TRANSVERSAL NA MATERNIDADE DE UM HOSPITAL FILANTRÓPICO DE MACAÉ, RIO DE JANEIRO |
|
2017 |
| A IMPORTÂNCIA DA CAPTAÇÃO DE CRIANÇAS QUE NÃO PASSARAM PELA TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL USUÁRIAS DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA, MACAÉ/RJ |
|
2017 |
| PERFIL DE CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS PARTICIPANTES DE UM PROJETO EXTENSIONISTA EM SAÚDE AUDITIVA, USUÁRIAS DE UMA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, MACAÉ/RJ |
|
2017 |
| CONHECIMENTOS SOBRE ALEITAMENTO MATERNO DE PUÉRPERAS ASSISTIDAS NA MATERNIDADE DE UM HOSPITAL FILANTRÓPICO DE MACAÉ/RJ |
|
2017 |
| INDICADORES DE RISCO PARA DEFICIÊNCIA AUDITIVA: REFLETINDO SOBRE A NOTIFICAÇÃO DOS FÁRMACOS OTOTÓXICOS EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE REFERÊNCIA EM MACAÉ/RJ |
|
2017 |
| AMAMENTAÇÃO NA PRIMEIRA HORA PÓS-PARTO E PESO AO NASCER: UM ESTUDO TRANSVERSAL NA MATERNIDADE DE UM HOSPITAL FILANTRÓPICO DE MACAÉ, RIO DE JANEIRO |
|
2017 |
| TRIAGEM AUDITIVA: ANALISANDO O PREENCHIMENTO DA CADERNETA DE SAÚDE DA CRIANÇA EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE MACAÉ |
|
2017 |
| INCENTIVO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO PRIMEIRO ANO DE VIDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO EXTENSIONISTA NO VERÃO E NO INVERNO COM CIÊNCIA, DO CAMPUS UFRJ MACAÉ |
|
2017 |
| ANÁLISE DOS INDICADORES DE RISCO PARA DEFICIÊNCIA AUDITIVA: UM ESTUDO SECCIONAL EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE MACAÉ |
|
2017 |
| ANÁLISE DOS INDICADORES DE RISCO PARA DEFICIÊNCIA AUDITIVA: UM ESTUDO SECCIONAL EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE MACAÉ |
|
2017 |
| PROPORÇÃO DE INDICADORES DE RISCO PARA PERDA AUDITIVA NEONATAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE ESTUDOS BRASILEIROS |
|
2017 |
| INOVAÇÕES NO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA: PERSPECTIVAS DE DISCENTES SOBRE A REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE CASOS CLÍNICOS |
|
2017 |
| PET-SAÚDE/GRADUASUS: O DESAFIO DA READEQUAÇÃO DO ENSINO EM FAVOR DA PROMOÇÃO DE UMA FORMAÇÃO QUALIFICADA PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE |
|
2017 |
| ANATOMIA PALPATÓRIA COMO ESTRATÉGIA DE INTERAÇÃO DOS CONTEÚDOS BÁSICOS COM A PRÁTICA CLÍNICA NO PRIMEIRO PERÍODO DO CURSO DE MEDICINA |
|
2017 |
| PAPEL PARÁCRINO DE CÉLULAS MESENQUIMAIS COMO FERRAMENTA TERAPÊUTICA EM MODELO IN VITRO DE AVC ISQUÊMICO: EFEITO NA BIOGÊNESE DOS CORPÚSCULOS LIPÍDICOS |
|
2017 |
| PAPEL PARÁCRINO DE CÉLULAS MESENQUIMAIS COMO FERRAMENTA TERAPÊUTICA EM MODELO IN VITRO DE AVC ISQUÊMICO: EFEITO NA BIOGÊNESE DOS CORPÚSCULOS LIPÍDICOS |
|
2017 |
| DEBATENDO O CUIDADO À SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA |
|
2017 |
| AVALIAÇÃO DO POTENCIAL PARÁCRINO DE CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS EM MODELO DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL IN VITRO: BIOGÊNESE DE CORPÚSCULOS LIPÍDICOS E MODULAÇÃO DE MEDIADORES INFLAMATÓRIOS |
|
2017 |
| PET-GRADUASUS: CHALLENGE OF ADJUSTING THE HEALTH ACADEMIC EDUCATION IN ORDER TO PROMOTE A QUALIFIED TRAINING FOR THE BRAZILIAN PUBLIC HEALTH SYSTEM (SUS) |
|
2017 |
| Capacitação em Saúde auditiva: Resultados de ações em Educação em Saúde no município de Macaé/RJ |
|
2016 |
| INCIDÊNCIADOBAIXOPESOAONASCERESUARELAÇÃOCOMFATORESPRÉ-NATAISENUTRICIONAIS:ESTUDODESCRITIVOEMUMHOSPITALPÚBLICODEMACAÉ |
|
2016 |
| PRÁTICADOALEITAMENTOMATERNONAATENÇÃOBÁSICADEMACAÉ,2015 |
|
2016 |
| OFICINA SOBRE ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR: PERCEPÇÕES DA EQUIPE DE UM PROJETO EXTENSIONISTA VOLTADO ÀS GESTANTES DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, MACAÉ/RJ |
|
2016 |
| AÇÕES EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO EXTENSIONISTA NA ATENÇÃO BÁSICA DE MACAÉ/RJ |
|
2016 |
| A PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO NA ATENÇÃO BÁSICA DE MACAÉ, 2015 |
|
2016 |
| PROJETO SAUDI: AÇÕES VOLTADAS À PROMOÇÃO DO CUIDADO EM SAÚDE AUDITIVA NA ATENÇÃO BÁSICA DE MACAÉ/RJ |
|
2016 |
| INCENTIVO A INTRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR: RESULTADOS DE UMA INTERVENÇÃO PILOTO VOLTADA AO GRUPO MATERNO DE UMA UNIDADE SAÚDE DE MACAÉ |
|
2016 |
| TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL E INDICADORES DE RISCO PARA DEFICIÊNCIA AUDITIVA: UM ESTUDO SECCIONAL EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE MACAÉ |
|
2016 |
| USO DE ANATOMIA PALPATÓRIA NO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA NO CURSO DE MEDICINA DO CAMPUS UFRJ-MACAÉ |
|
2016 |
| MODELO IN VITRO DE AVC ISQUÊMICO: EFEITO DAS CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS NA BIOGÊNESE DOS CORPÚSCULOS LIPÍDICOS |
|
2016 |
| OFICINA SOBRE ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR: PERCEPÇÕES DA EQUIPE DE UM PROJETO EXTENSIONISTA VOLTADO ÀS GESTANTES DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, MACAÉ/RJ |
|
2016 |
| PROJETO SAUDI: AÇÕES VOLTADAS À PROMOÇÃO DO CUIDADO EM SAÚDE AUDITIVA NA ATENÇÃO BÁSICA DE MACAÉ/RJ |
|
2016 |
| PAPEL DE CÉLULAS-TRONCO NA MODULAÇÃO DE MEDIADORES LIPÍDICOS EM ASTRÓCITOS APÓS LESÃO IN VITRO RELACIONADO A DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS |
|
2016 |
| ALIMENTAÇÃO INFANTIL: RESULTADOS DE UM TRIÊNIO DE ATIVIDADES DE UM PROJETO EXTENSIONISTA VOLTADO À ATENÇÃO BÁSICA |
|
2016 |
| A PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO NA ATENÇÃO BÁSICA DE MACAÉ, 2015 |
|
2016 |
| INCIDÊNCIA DO BAIXO PESO AO NASCER E SUA RELAÇÃO COM FATORES PRÉ-NATAIS E NUTRICIONAIS: ESTUDO DESCRITIVO EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE MACAÉ |
|
2016 |
| A CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO EXTENSIONISTA EM SAÚDE MATERNO-INFANTIL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM ? RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
2016 |
| CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE PARTICIPANTES DE UMA CAPACITAÇÃO VOLTADA A ALIMENTAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA |
|
2016 |
| PET-SAÚDE /GRADUASUS: REAVALIAÇÃO DO ENSINO E PROMOÇÃO DE FORMAÇÃO QUALIFICADA PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE |
|
2016 |
| IN VITRO MODEL FOR THE STUDY OF LIPID BODIES IN THE PRODUCTION OF LIPID MEDIATORS INVOLVED IN DIFFERENT NEURONAL DISORDERS |
|
2015 |
| UTILIZAÇÃO DA PALPAÇÃO NO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA: UMA METODOLOGIA ATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. |
|
2015 |
| CAPACITAÇÃO EM SAÚDE AUDITIVA: RESULTADOS DE AÇÕES EM EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO MUNICÍPIO DE MACAÉ/RJ |
|
2015 |
| DANO MITOCONDRIAL EM ASTRÓCITOS: MODELO IN VITRO DE NEURODEGENERAÇÃO |
|
2015 |
| CRIAÇÃO DE UM ATLAS FOTOGRÁFICO DE ANATOMIA HUMANA COM PEÇAS CADAVÉRICAS DO LABORATÓRIO DO CAMPUS UFRJMACAÉ |
|
2015 |
| AMAMENTAÇÃO NA PRIMEIRA MEIA HORA DE VIDA EM RECÉMNASCIDOS DE UM HOSPITAL MATERNIDADE DE REFERÊNCIA DE MACAÉ: UM ESTUDO TRANSVERSAL |
|
2015 |
| PALPAÇÃO NO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA: PERSPECTIVA DOS ALUNOS DE MEDICINA DO CAMPUS UFRJMACAÉ |
|
2015 |
| PERCEPÇÃO DE PARTICIPANTES DE UM MINICURSO EXTENSIONISTA SOBRE ALEITAMENTO MATERNO E ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR |
|
2015 |
| BIOGÊNESE DE CORPÚSCULOS LIPÍDICOS EM MODELO IN VITRO DE LESÃO RELACIONADA A DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS |
|
2015 |
| MAPEAMENTO DE USUÁRIOS SURDOS E DEFICIENTES AUDITIVOS ASSISTIDOS NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE DE MACAÉ/RJ |
|
2015 |
| PAPEL DA SEMENTE DA LINHAÇA (LINUM USITATISSIMUM) NA FORMAÇÃO DE CORPÚSCULOS LIPÍDICOS EM ASTRÓCITOS DO CÓRTEX CEREBRAL |
|
2015 |
| EFEITO DA SEMENTE DE LINHAÇA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO |
|
2015 |
| A assistência a Saúde da Mulher em unidades de Estratégia de Saúde da Família do município de Macaé |
|
2014 |
| Promoção da saúde e cuidado em acidente vascular cerebral: experiência do PET Saúde na Estratégia de Saúde da Família Aroeira em Macaé/RJ |
|
2014 |
| Como analisar a morfologia do Sistema Nervoso? |
|
2014 |
| 'PET REDES SAUDI': FALHA NO EXAME DE EMISSÕES OTOACÚSTICAS NA TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DE UMA MATERNIDADE PÚBLICA EM MACAÉ/RJ |
|
2014 |
| INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA ANATOMIA DO APARELHO LOCOMOTOR |
|
2014 |
| ANÁLISE DA TENDÊNCIA DA MORTALIDADE PROPORCIONAL POR DOENÇAS CARDIOVASCULARES NO MUNICIPIO DE MACAÉ, 1996-2011 |
|
2014 |
| O MÉTODO PILATES NO TRATAMENTO E PREVENÇÃO DE LESÕES |
|
2014 |
| METODOLOGIAS ATIVAS E MÉTODOS TRADICIONAIS: COMO APRENDER ANATOMIA HUMANA |
|
2014 |
| HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA E PERDA AUDITIVA: ESTUDO TRANSVERSAL EM ADULTOS E IDOSOS ASSISTIDOS NA ATENÇÃO BÁSICA DE MACAÉ, RIO DE JANEIRO |
|
2014 |
| IMAGINOLOGIA NO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA: PERSPECTIVA DOS ALUNOS DE MEDICINA DO CAMPUS UFRJ-MACAÉ |
|
2014 |
| COMO ANALISAR A MORFOLOGIA DO SISTEMA NERVOSO? |
|
2014 |
| CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA LIGA ACADÊMICA DE ANATOMIA DA UFRJ CAMPUS MACAÉ: DESAFIOS, OBJETIVOS E RESULTADOS |
|
2014 |
| DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS LÚDICAS PARA ORIENTAÇÃO E CUIDADO DE PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS EM MACAÉ: COLABORAÇÕES DO PRÓ SAÙDE UFRJ MACAÉ |
|
2014 |
| ANÁLISE DA TENDÊNCIA DA MORTALIDADE PROPORCIONAL POR DOENÇAS DO APARELHO CIRCULATÓRIO NO MUNICIPIO DE MACAÉ, 1996-2011 |
|
2014 |
| CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA LIGA ACADÊMICA DE ANATOMIA DA UFRJ CAMPUS MACAÉ: DESAFIOS, OBJETIVOS E RESULTADOS. |
|
2014 |
| IMAGINOLOGIA NO ENSINO DA ANATOMIA HUMANA: PERSPECTIVA DOS ALUNOS DE MEDICINA DO CAMPUS UFRJ-MACAÉ |
|
2014 |
| INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA ANATOMIA DO APARELHO LOCOMOTOR |
|
2014 |
| METODOLOGIAS ATIVAS E MÉTODOS TRADICIONAIS: COMO APRENDER ANATOMIA HUMANA? |
|
2014 |
| PROJETO IACOL: ANÁLISE DA PREVALÊNCIA DE ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO E MISTO NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE DE MACAÉ, EM 2013 |
|
2014 |
| PET REDES SAUDI: DETECÇÃO DE FALHAS NO EXAME DE EMISSÕES OTOACÚSTICAS NA TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DE UMA MATERNIDADE PÚBLICA EM MACAÉ, RIO DE JANEIRO |
|
2014 |
| INCIDÊNCIA DE FALHAS NO EXAME DE EMISSÕES OTOACÚSTICAS NA TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DE UMA MATERNIDADE PÚBLICA EM MACAÉ/RJ |
|
2014 |
| PET REDES SAUDI: AVALIAÇÃO AUDITIVA DE BOLSISTAS VINCULADOS A UM PROJETO EXTENSIONISTA SOBRE SAÚDE AUDITIVA DESENVOLVIDO NA CIDADE DE MACAÉ, RIO DE JANEIRO |
|
2014 |
| O MÉTODO PILATES NO TRATAMENTO E PREVENÇÃO DE DISFUNÇÕES DA COLUNA VERTEBRAL |
|
2014 |
| CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA LIGA ACADÊMICA DE ANATOMIA DA UFRJ CAMPUS MACAÉ: DESAFIOS, OBJETIVOS E RESULTADOS |
|
2014 |
| 'INSERÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA ANATOMIA DO APARELHO LOCOMOTOR |
|
2014 |
| ROLE OF GLUTAMATE AND D-SERINE ON NEURAL PROGENITORS OF CEREBRAL CORTEX |
|
2011 |
| Núcleo estruturante docente: Percepção do docente na construção coletiva de um curso de Medicina |
|
2010 |
| Glutamate activates GFAP gene promoter through TGF-b1 Samd-dependent and -independent pathways |
|
2008 |
| Influência de astrócitos cerebrais em células-tronco neurais humanas |
|
2006 |
| Estabelecimento do cultivo de células-tronco neurais humanas |
|
2006 |
| Padrão de expressão do receptor tipo II para TGF-b1 (TGFRII) em astrócitos de córtex cerebral ao longo do desenvolvimento |
|
2005 |
| O promotor do gene de GFAP é diferentemente modulado por TGFbeta-1 em astrócitos de regiões distintas do cérebro |
|
2004 |
| Interação neurônio-glia: produto sináptico na diferenciação astrocitária |
|
2004 |
| Glutamate induction of GFAP gene promoter is mediated by TGF-1 and involves MAPK/PI-3-K pathways |
|
2004 |
| Neurônios induzem translocação nuclear das proteínas SMAD4 e SMAD2/3 em astrócitos corticais in vitro |
|
2003 |
| Papel do TGFbeta-1 e do glutamato na ativação do promotor do GFAP in vitro |
|
2003 |
| TGF-beta1 as a novel mediator of neuron-astrocyte interactions |
|
2003 |
| Estudos estruturais do fator de transcrição de planta Opaco2 por Ressonância Magnética Nuclear |
|
2002 |
| NMR STRUCTURAL STUDIES OF COIX OPAQUE2 TRANSCRIPTION FACTOR |
|
2001 |
| Marcação seletiva de proteína heteróloga para estudos estruturais por RMN |
|
2000 |
| Structural Studies using selective labeling of the heterologous protein |
|
1999 |