Deise Arenhart

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal Fluminense

    Educação | Doutorado | 2008 - 2012
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Educação | Mestrado | 2001 - 2003
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Pós Graduação Latu Sensu Em Educação Física Escola | Especialização | 2000 - 2001
  • Universidade Federal de Santa Catarina

    Educação Física | Graduação | 1993 - 1998
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(25.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
infância e alteridade: experiência e criação na relação entre crianças e adultos 2022
Alteridade e dialogismo na pesquisa com professoras de bebês 10.5007/1980-4512.2019v21n39p16 2019
O Pibid Educação Infantil no CREIR: formação de professores no encontro entre Universidade e Educação Básica 2019
Corpos cheios de si e do outro: encontros entre crianças e adultos na creche 2019
Docência na Creche: o cuidado na educação das crianças de zero a três anos 10.1590/2175-623676576 2018
EDUCAÇÃO INFANTIL PÓSLDB/96: IDENTIDADE DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES 10.20500/rce.v12i24.4171 2017
O espaço e o tempo como marcas de alteridade em culturas infantis 2016
O corpo como expressão de culturas infantis na escola: marcas de geração e classe social 2015
Geração e classe social num estudo sobre culturas infantis: marcas de alteridade e desigualdade 10.5007/1980-4512.2015n31p193 2015
Entre a favela e o castelo: infância, desigualdades sociais e escolares 2014
O que move a ação dos indivíduos? Um diálogo com Pierre Bourdieu e François Dubet 2014
Contribuições de Florestan Fernandes ao estudo das culturas infantis 2012
Quando o MST ocupa a Escola: a educação da infância em uma escola em movimento 2007
Infância e trabalho: refletindo essa relação a partir dos indicativos das crianças e do MST 2006
A educação Infantil em movimento: a experiência das cirandas infantis no MST 2004
Pequenos lutadores: um estudo sobre a construção da infância no MST 2004
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
As crianças e a libertação da escola na pandemia 2024
Culturas infantis em contextos desiguais: o corpo como modo de se fazer criança na escola 2021
Docência na creche: atencionalidade pedagógica na rotina e no planejamento 2019
Culturas infantis em contextos desiguais: marcas de geração e classe social 2013
O espaço e o tempo como marcas da alteridade das culturas da infância 2012
Culturas da Infância: entre dois contextos e uma só geração? 2010
Culturas da infância: entre dois contextos e uma só geração? 2010
Ser criança Sem Terra: a percepção das crianças sobre a educação no MST 2010
Culturas da infância: uma análise pelo viés de classe social e geração 2009
Culturas da infância: uma análise pelo viés de classe social e geração 2009
Culturas da infância: uma análise pelo viés de classe social e geração 2009
Infância, Educação e MST: o olhar das crianças sobre uma pedagogia em movimento 2008
Quando o MST ocupa a Escola: a educação da infância em uma escola em movimento 2008
A educação da Infância no MST: o olhar das crianças sobre uma pedagogia em movimento 2005
A Educação Infantil em movimento: a experiência da ciranda infantil em assentamentos do MST 2003
A prática de ensino de Educação Física em escolas de assentamentos do MST 2003
Na roda da ciranda: crianças em movimento 2002
A educação infantil em movimento num assentamento do MST 2002
O vídeo: um ponto de reflexão da prática de ensino 1999
Estágio em movimento 1998
A prática da Educação Física em assentamentos do Movimento Sem Terra 1997
Quando o sonho ocupa o campo 1997
Produção de vídeos pedagógicos 1997
Estágio em Movimento 1997
Publicações:
Minha Rede: