Entre recusas e invenções se faz o moderno: o caso dos Aparelhos cinecromáticos |
|
2023 |
Lucia Koch |
|
2023 |
Cinthia Marcelle |
|
2023 |
Marina Rheingantz |
|
2023 |
Elisa Martins da Silveira: uma 'primitiva' entre concretos |
|
2023 |
Manoel de Oliveira |
|
2022 |
Mario Cravo Neto |
|
2022 |
Maria Martins |
|
2022 |
'Corpo da cor': agenciamentos entre arte, corpo e política na década de 1960 no Brasil |
|
2021 |
Engraved into the Body |
|
2021 |
Guy Brett e as novas fronteiras da arte cinética |
|
2021 |
Solange Escosteguy |
|
2020 |
Rosto em suspenso: marcos iniciais da videoarte no Brasil |
|
2020 |
Miguel Rio Branco |
|
2019 |
Quais são os fios? |
|
2019 |
Paulo Roberto Leal |
|
2019 |
'Mas não se come com a mão de qualquer jeito, existe uma maneira de se comer com a mão que, se você não sabe, comete gafe. Porque o ato de comer com a mão também exige uma cultura' |
|
2019 |
Hudinilson Jr |
|
2019 |
Djanira |
|
2019 |
Laura Vinci |
|
2018 |
Meu desejo sempre rondou o desaparecimento: estou sempre girando em torno do tema da invisibilidade, do silêncio, do vazio |
|
2018 |
Anotações e dilemas de um curador no Brasil |
|
2018 |
Claudio Paiva: o colecionador de linhas |
|
2018 |
Otto Stupakoff |
|
2017 |
Sonia Andrade |
|
2017 |
Carlos Zilio |
|
2017 |
Marcius Galan |
|
2017 |
'O que me motiva é perseguir o que é ser livre hoje': uma conversa com Marcelo Cidade |
|
2017 |
Lygia Clark: The Abandonment of Art, 1948-1988 |
|
2015 |
Ser curador hoje no Brasil |
|
2015 |
Um mundo entre a realidade e a invenção |
|
2013 |
José Resende |
|
2012 |
Moacir dos Anjos and Agnaldo Farias in conversation with Felipe Scovino |
|
2012 |
A fronteira entre a ironia e o sexo - Márcia X(.) clichês |
|
2012 |
A Brief History of Identity in Brazilian Art |
|
2012 |
Com as armas do inimigo |
|
2012 |
Fernanda Gomes |
|
2012 |
Eu nunca ensaio |
|
2011 |
Ernesto Neto, quando a gente para, o mundo roda |
|
2011 |
José Bechara |
|
2011 |
Lygia Clark: body double |
|
2011 |
Cao Guimarães & José Bento |
|
2011 |
Ainda há muito por fazer |
|
2011 |
Qualquer lugar |
|
2011 |
Dirk Vollenbroich e Renato Rezende: My Heart in Rio |
|
2011 |
Regateando al sistema: el discurso de las artes visuales brasileñas durante la dictadura |
|
2010 |
Fernanda Gomes |
|
2010 |
Rubem Ludolf: obra reunida |
|
2010 |
Carla Guagliardi: o lugar do ar |
|
2010 |
Sobre o ofício do curador |
|
2010 |
Ampliando experimentações |
|
2010 |
Sobre o risco no trabalho de arte |
|
2010 |
Nova Arte Nova |
|
2009 |
Negócio arriscado: dispositivos para um circuito da ironia na arte contemporânea brasileira |
|
2009 |
Se você gosta de ?arte brasileira?, não leia isto! |
|
2009 |
Em outra vida acho que fui arquivista |
|
2009 |
Iran do Espírito Santo |
|
2009 |
Interrogações sobre a imagem |
|
2009 |
Reedição Lygia Clark: Todo o artista é um suicida |
|
2008 |
Tactics, positions and inventions: devices for a circuit of irony in contemporary Brazilian art |
|
2007 |
A ironia e suas estratégias na obra de Cildo Meireles |
|
2007 |
Marcia X clichês |
|
2006 |
Táticas, circuitos e invenções: dispositivos da ironia na arte contemporânea brasileira |
|
2006 |
Que história é esta?! |
|
2006 |
As multiplicidades de uma (re)existência na recente produção artística brasileira: o corpo entre o jogo e a guerrilha |
|
2006 |
Dossie Soto |
|
2005 |
A vontade poética no diálogo com os Bichos: o ponto de chegada de uma arte participativa no Brasil |
|
2003 |
Palatnik: a luz e o movimento no pioneiro da fusão arte e tecnologia no Brasil |
|
2002 |
O Mundo como contato |
|
2002 |
Uma proposta para o objeto artístico |
|
2002 |