| Entre recusas e invenções se faz o moderno: o caso dos Aparelhos cinecromáticos |
|
2023 |
| Lucia Koch |
|
2023 |
| Cinthia Marcelle |
|
2023 |
| Marina Rheingantz |
|
2023 |
| Elisa Martins da Silveira: uma 'primitiva' entre concretos |
|
2023 |
| Manoel de Oliveira |
|
2022 |
| Mario Cravo Neto |
|
2022 |
| Maria Martins |
|
2022 |
| 'Corpo da cor': agenciamentos entre arte, corpo e política na década de 1960 no Brasil |
|
2021 |
| Engraved into the Body |
|
2021 |
| Guy Brett e as novas fronteiras da arte cinética |
|
2021 |
| Solange Escosteguy |
|
2020 |
| Rosto em suspenso: marcos iniciais da videoarte no Brasil |
|
2020 |
| Miguel Rio Branco |
|
2019 |
| Quais são os fios? |
|
2019 |
| Paulo Roberto Leal |
|
2019 |
| 'Mas não se come com a mão de qualquer jeito, existe uma maneira de se comer com a mão que, se você não sabe, comete gafe. Porque o ato de comer com a mão também exige uma cultura' |
|
2019 |
| Hudinilson Jr |
|
2019 |
| Djanira |
|
2019 |
| Laura Vinci |
|
2018 |
| Meu desejo sempre rondou o desaparecimento: estou sempre girando em torno do tema da invisibilidade, do silêncio, do vazio |
|
2018 |
| Anotações e dilemas de um curador no Brasil |
|
2018 |
| Claudio Paiva: o colecionador de linhas |
|
2018 |
| Otto Stupakoff |
|
2017 |
| Sonia Andrade |
|
2017 |
| Carlos Zilio |
|
2017 |
| Marcius Galan |
|
2017 |
| 'O que me motiva é perseguir o que é ser livre hoje': uma conversa com Marcelo Cidade |
|
2017 |
| Lygia Clark: The Abandonment of Art, 1948-1988 |
|
2015 |
| Ser curador hoje no Brasil |
|
2015 |
| Um mundo entre a realidade e a invenção |
|
2013 |
| José Resende |
|
2012 |
| Moacir dos Anjos and Agnaldo Farias in conversation with Felipe Scovino |
|
2012 |
| A fronteira entre a ironia e o sexo - Márcia X(.) clichês |
|
2012 |
| A Brief History of Identity in Brazilian Art |
|
2012 |
| Com as armas do inimigo |
|
2012 |
| Fernanda Gomes |
|
2012 |
| Eu nunca ensaio |
|
2011 |
| Ernesto Neto, quando a gente para, o mundo roda |
|
2011 |
| José Bechara |
|
2011 |
| Lygia Clark: body double |
|
2011 |
| Cao Guimarães & José Bento |
|
2011 |
| Ainda há muito por fazer |
|
2011 |
| Qualquer lugar |
|
2011 |
| Dirk Vollenbroich e Renato Rezende: My Heart in Rio |
|
2011 |
| Regateando al sistema: el discurso de las artes visuales brasileñas durante la dictadura |
|
2010 |
| Fernanda Gomes |
|
2010 |
| Rubem Ludolf: obra reunida |
|
2010 |
| Carla Guagliardi: o lugar do ar |
|
2010 |
| Sobre o ofício do curador |
|
2010 |
| Ampliando experimentações |
|
2010 |
| Sobre o risco no trabalho de arte |
|
2010 |
| Nova Arte Nova |
|
2009 |
| Negócio arriscado: dispositivos para um circuito da ironia na arte contemporânea brasileira |
|
2009 |
| Se você gosta de ?arte brasileira?, não leia isto! |
|
2009 |
| Em outra vida acho que fui arquivista |
|
2009 |
| Iran do Espírito Santo |
|
2009 |
| Interrogações sobre a imagem |
|
2009 |
| Reedição Lygia Clark: Todo o artista é um suicida |
|
2008 |
| Tactics, positions and inventions: devices for a circuit of irony in contemporary Brazilian art |
|
2007 |
| A ironia e suas estratégias na obra de Cildo Meireles |
|
2007 |
| Marcia X clichês |
|
2006 |
| Táticas, circuitos e invenções: dispositivos da ironia na arte contemporânea brasileira |
|
2006 |
| Que história é esta?! |
|
2006 |
| As multiplicidades de uma (re)existência na recente produção artística brasileira: o corpo entre o jogo e a guerrilha |
|
2006 |
| Dossie Soto |
|
2005 |
| A vontade poética no diálogo com os Bichos: o ponto de chegada de uma arte participativa no Brasil |
|
2003 |
| Palatnik: a luz e o movimento no pioneiro da fusão arte e tecnologia no Brasil |
|
2002 |
| O Mundo como contato |
|
2002 |
| Uma proposta para o objeto artístico |
|
2002 |