Kátia Cristina do Amaral Tavares

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem | Doutorado | 2000 - 2004
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 1989 - 1993
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(25.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Edutenimento 10.31417/educitec.v9.2149 2023
Feedback na educação não formal de português durante a pandemia da COVID-19 10.22168/2237-6321-32310 2022
Digital Technology in University Language Courses: Project Letras 2.0 at UFRJ 10.22158/selt.v9n2p47 2021
Mergulhando em águas mais profundas: letramento digital e prática docente. 2018
Tecnologias digitais no ensino superior: implementação e avaliação de um curso on-line de formação docente 2017
Educação na cibercultura: percepções de professores sobre a integração das tecnologias digitais no ensino superior 2017
Redes sociais e aprendizagem no ensino superior: a perspectiva dos alunos sobre o uso do Facebook em uma disciplina de língua inglesa 2016
Libras no ensino de inglês mediado pelas novas tecnologias: desafios e possibilidades 10.1590/1984-639820145631 2014
Atuação docente em fóruns de discussão on-line de um curso semipresencial de extensão universitária 2013
Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos 2012
?75 Anos do Palácio Pedro Ernesto?: revisitando o CD-ROM para discutir as possibilidades da hipermídia 2012
Comunidades on-line: discutindo possíveis definições 2007
Novas tecnologias, novas linguagens - formando comunidades de aprendizagem online para o ensino de línguas 2003
"Discutindo a Formação do Professor On-line: de listas de habilidades docentes ao desenvolvimento da reflexão crítica" 2001
O papel do professor - do contexto presencial para o ambiente online e vice-versa 2000
O papel do professor - do contexto presencial para o ambiente online e vice-versa 2000
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A moderação de listas de discussão na educação profissional continuada - a perspectiva da teoria da atividade 2005
Aprendendo a moderar listas de discussão - um estudo-piloto 2003
Professor de línguas em formação: aprendendo a usar a Internet para fins pedagógicos 2003
Comunidades de aprendizagem on-line e o ensino de línguas 2002
Tarefas introspectivas na sala de aula de leitura 2002
Aplicações de WordSmith Tools em diários e implicações para formação de professores 2002
"Letras on-line: cursos via Internet" 2001
"Comunidades de aprendizagem on-line e o ensino de línguas" 2001
"Internet na Sala de Aula e na Formação de Professores" 2001
"A lista de discussão como ferramenta para reflexão crítica" 2001
"A sala de aula na Internet: ambientes de convivência e aprendizagem" 2001
"A sala de aula na Internet a serviço da Internet na sala de aula: relato de curso de capacitação online para educadores" 2001
A auto-percepção do professor virtual: um estudo-piloto 2000
Ensinando e Aprendendo com a Internet 2000
"Provas de Inglês Instrumental: Preparando o Candidato e Coletando Dados" 1999
"A interação entre alunos - quebrando o padrão discursivo da sala de aula" 1999
"A testagem da habilidade de leitura em inglês na pós-graduação" 1999
"Dificuldades e facilidades em uma prova de leitura - a perspectiva do candidato" 1999
O uso da introspecção: da técnica de pesquisa para o ensino de leitura 1997
Publicações:
Minha Rede: