Nelson de Aguiar Menezes Neto
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Colégio de Aplicação
Departamento:
Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação
Formação:
-
Centro Universitário Universus Veritas
Psicologia | Graduação | 2021 - Agora
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Filosofia | Doutorado | 2013 - 2017
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura Plena em Filosofia | Graduação | 2009 - 2011
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Processos de Ens.-Aprend. e Aval. Formativa ENEM | Aperfeiçoamento | 2007 - 2007
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Teologia | Graduação | 2006 - 2009
-
Instituto Teológico Franciscano
Ecologia, Educação e Teologia | Especialização | 2005 - 2007
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Filosofia | Mestrado | 2005 - 2008
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
filosofia | Graduação | 2001 - 2003
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(46.15% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O Presente da Enunciação e a (Re)Performance dos Diálogos Platônicos | 10.47661/afcl.v15i29.46125 | 2021 |
A Poética da Mímesis no Timeu-Crítias de Platão | 10.14195/1984-249X_30_16 | 2020 |
O Leitor em Performance: a construção do Leitor nos Diálogos Platônicos | 2019 | |
O emprego da mímesis poética nas aberturas dos diálogos platônicos | 10.22409/cadletrasuff.2018n56a562 | 2018 |
Do 'agón' poético ao 'agón' platônico | 10.32334/oqnfp.2018n43a609 | 2018 |
A DIÉGESIS PLATÔNICA | 10.17771/PUCRio.ANA.30446 | 2017 |
Resenha La Via Degli Dei, Davide Susanetti | 10.47661/afcl.v11i21 | 2017 |
Os Elementos Cômicos do Diálogo Platônico | 2015 | |
Uma Leitura do Prólogo do Sofista de Platão | 2014 | |
Uma Leitura do Prólogo do Sofista de Platão | 2013 | |
O papel da música na educação platônica | 2010 | |
Phýsis e Théos nos pensadores pré-socráticos | 2009 | |
Lendo o Livro do Eclesiastes (Entrevista com Coélet) | 2006 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)