Carolina Magalhães de Pinho Ferreira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Faculdade de Medicina

Departamento:

Departamento de Fonoaudiologia/FM

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Instituto Nacional de Educação de Surdos

    EDUCAÇÃO DE SURDOS: UMA PERSPECTIVA BILÍNGUE EM CONSTRUÇÃO | Especialização | 2013 - 2014
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Doutorado - Letras | Doutorado | 2009 - 2013
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Letras | Mestrado | 2006 - 2008
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Fonoaudiologia | Graduação | 1998 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(100.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Avaliação em Língua Brasileira de Sinais no contexto da Fonoaudiologia bilíngue em uma clínica escola: estudo de caso 10.33448/rsd-v11i16.37700 2022
Development of a grading instrument of functioning for Brazilian citizens: Brazilian Functioning Index - IF-Br 10.5935/0104-7795.20130028 2013
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A modalidade visuo-espacial da linguagem como conteúdo transversal na formação em fonoaudiologia. 2024
Discursos sobre a educação e inclusão de surdos no Brasil: entre políticas públicas e práticas profissionais. 2017
Práticas híbridas em saúde e educação: A co-construção de narrativas por adolescentes surdos através do role-playing game como prática híbrida na saúde e educação 2011
A mediatização do fonoaudiólogo em Grupo de pais de surdos na UFRJ enquanto prática híbrida de saúde e educação 2011
Narrativas de mães de surdos no Grupo de pais da UFRJ: os padrões interacionais das famílias e as intervenções da mediadora 2010
?Compreendendo padrões interacionais e comunicativos entre famílias ouvintes e crianças surdas no grupo de pais da UFRJ? 2010
A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS DE CRIANÇAS SURDAS EM SEGUNDA LÍNGUA: REFLETINDO O ATENDIMENTO FONOAUDIOLÓGICO SOB A PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICA 2008
A co-construção de narrativas de crianças surdas mediadas pela fonoaudióloga 2007
Projeto Ler a TV em L2: uma opção educacional para a comunidade surda. 2005
Publicações:
Minha Rede: