Eliska Altmann de Carvalho
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Instituto de Filosofia e Ciências Sociais
Departamento:
Departamento de Sociologia/IFCS
Formação:
-
Escola de Comunicações e Artes - USP
| Pós-Doutorado | 2017 - 2018
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sociologia e Antropologia | Doutorado | 2004 - 2008
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Comunicação e Cultura | Mestrado | 2001 - 2003
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Ciências Sociais | Graduação | 1994 - 1999
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(36.67% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O cinema enclausurado e a casa como refúgio | 2023 | |
O Rio de Janeiro segundo a crítica paulista: 50 anos em 5 relatos | 2021 | |
Arte e distopia: memórias futuras, entranhas e fissuras | 10.37235/ae | 2020 |
Entre playas y distopías: Río de Janeiro, ex ciudad capital, y la recepción cinematográfica | 10.21747/21843805/tav3n3a3 | 2020 |
Das Invasões Bárbaras à Invasão Zumbi, num tempo pós Covid-19. (Ensaio para Pandemia, cultura e sociedade) Blog da BVPS + Revista Sociologia & Antropologia (PPGSA/UFRJ) | 2020 | |
O tempo e o vírus (e/ou o tempo do vírus). (Ensaio para Reflexões na pandemia) | 2020 | |
Sociologia, cultura e arte: um debate entre espaços e tempos | 10.4013/csu.2018.54.1.07 | 2018 |
Identidades e novas direções da crítica brasileira: o caso da recepção de Vazante | 10.1590/15174522-02004913 | 2018 |
Paulo Emílio Sales Gomes ou la critique à contre courant (une anthologie). resenha | 2017 | |
O RIO CAPITAL IMAGINADO PELA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA: os casos de Rio Fantasia e Rio, 40 graus | 10.1590/s0103-49792017000300012 | 2017 |
A crítica segundo a crítica latino-americana | 10.4322/2316-1329.021 | 2016 |
As 'traições' de Vanderlei: um documentário sobre o artista popular, sua pintura e regras da arte (resenha) | 2016 | |
Anti-documentário e perspectivismo: estratégias para fazer e olhar filmes (não) etnográficos | 2015 | |
Políticas e Poéticas do Audiovisual na contemporaneidade: por uma antropologia do cinema - Apresentação | 2015 | |
A Recepção como Provocação: Olhares Brasileiros sobre o Campo Cinematográfico | 10.15603/2175-7755/cs.v37n2p317-325 | 2015 |
FORMAÇÃO, CAMPO E OCASO: REGISTROS DA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA NA AMÉRICA LATINA | 10.1590/2238-38752013v3512 | 2013 |
Arte do documentário e arte no documentário: anamorfose e ontologia | 10.1590/S1678-53202012000100009 | 2012 |
A batalha do passinho - o filme [2013] | 2011 | |
O real imaginado: etnografia, cinema e surrealismo em Jean Rouch | 10.1590/s0104-93132010000100012 | 2010 |
Sobre mundos sociais e suas parecenças. Identificações críticas | 2009 | |
Verdade, tempo e autoria: três categorias para pensar o filme etnográfico | 2009 | |
Olhares da recepção, a crítica cinematográfica em dois tempos | 10.1590/s0103-49792008000300013 | 2008 |
Santiago | 2007 | |
O corpo-máquina de Cronenberg sob a luz pictórica de Bacon: fábulas do devir-outro | 2007 | |
ImagiNações do cinema brasileiro: trinta anos de permanências mutantes | 2006 | |
Um Brasil em dois tempos: do sertão euclidiano revisto por Glauber à Central do Brasil | 2005 | |
Tipificação, habitus e interdependência: emblemas para um debate sociológico | 2005 | |
A vanguarda revisitada: releituras de um movimento antidogmático | 2004 | |
Imagens do monumental: memória e identidade construídas pelo cinema nacional | 2004 | |
Memórias de um cabra marcado pelo cinema: representações de um Brasil rural | 2004 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)