Protasio Dutra Martins Filho

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Tecnologia

Unidade:

Escola Politécnica

Departamento:

Departamento de Engenharia Nava/Poli

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • University Of Strathclyde

    PhD | Doutorado | 1980 - 1984
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia Oceânica | Mestrado | 1975 - 1978
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia Naval | Graduação | 1970 - 1974
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Gênesis 5.2 - Veleiro Escola 2001
Avaliação nas Universidades: Questão Estratégica 1998
Otimização com Recursos Computacionas Gráficos 1986
Windowing the Solution Space of an Optimization Problem 1984
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Criatividade e Inovação: aplicação do conhecimento científico 2010
Auto avaliação: unidade crucial do projeto pedagógico 2009
O Professor diante da Educação 2008
Sobre Método, e Qualidade na formação de Engenheiros 2008
Vir a Conhecer: formação de professores de engenharia 2007
B-SPLINES GEOMETRIC MODELING FOR DYNAMIC ANALYSIS BEHAVIOUR IN OFFSHORE SYSTEMS 2006
A Questão do Conhecimento na Formação do Engenheiro 2004
Simulação de Equilíbrio Estático e Geração de Superficies de EstabilidadeEstática de Sistemas Flutuantes 2004
Engenharia: Prática Docente e Formação de Professores 2003
Projeto Pedagógico: Tecido Coletivo 2003
Avaliação: Busca Para Inovação Metodológica; 2002
Aspectos da Formação do Professor de Engenharia 2002
Projeto de Engenharia: um jogo intelectual entre livre criação e ação disciplinada 2002
Ship Design Methods: moving towards a rationalized, computer-based, cooperative process 2001
Uma Experiência em Ancorar o Aprendizado de Computação Básica na Construção de Modelos Computacionais de Engenharia 2001
Sobre a Importância do Estudo da Metodologia de Projeto no Ensino de Engenharia 2001
Aprendizagem e Currículo 2001
On The Need to Incorporate Design Methodology in Engineering Education 2001
Avaliação Inicial da Implantação do Método Tutorial Oxfordiano 2000
A importância da programação de computadores na formação dos engenheiros navais 2000
Uma Abordagem Metodológica Integradora no Projeto do Navio 1999
Um Método de Ensino de Projeto em Engenharia com Computadores 1999
Educação em Engenharia: A Necessidade de um Programa de Mestrado e Doutorado 1999
Ensino de Engenharia com Tecnologias da Informática: cooperativo, em rede, exploratório e centrado na aprendizagem 1999
Tradição e Modernidade: A Importância do Museu Virtual na Formação do Engenheiro 1999
A Importância da Geometria Descritiva na Engenharia 1999
Engineering Education at UFRJ: Improving it with More Computing and More Experimental Work 1999
A New Approach to Select SWATH Hull Shapes for Minimum Total Resistance at Preliminary Design Stages 1999
Novas tecnologias e Métodos Medievais: como resgatar o debate para a sala de aula? 1998
Usando Hipertextos como uma Ferramenta de Apoio ao Ensino de Metodologias de Projeto 1998
A Remote Knowledge Repository System for Teaching and Learning 1998
Introduzindo Novas Tecnologias Educacionais na Formação do Engenheiro 1997
A Case Study on Collective Ship Design 1997
Hipertextos, Una Herramienta de Auxílio a la Argumentación en Projecto 1995
Representação Estereográfica da Indicatriz Esférica de Cascos Desenvolvíveis 1995
Designing Developable Hulls for Ships Using Quadric Surfaces 1995
Método para el Projecto de Cascos Desarrollables de Embarcaciones 1995
A Teoria B-Splines no Projeto do Casco de Navios 1990
Definição Matemática do Casco do Navio 1988
Towards a Concept Design Assistant for Ships 1985
SERF- um Sistema Computacional de Apoio ao Projeto Conceitual 1984
Manobra automática de Navios em Canais 1979
Estudo Linearizado de um Sistema Automático de Controle Direciona de navios em Äguas Restritas 1977
Um Programa para a Determinação da Carga Teórica de Instabilização de Painéis Reforçados 1974
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