| Câmara de extensão UFRJ Macaé: interprofissionalidade na extensão universitária |
|
2021 |
| Grupos de musicoterapia ampliando possibilidades de cuidado às condições crônicas na atenção primária à saúde |
|
2020 |
| Registro do desenvolvimento de Práticas Integrativas e Complementares em saúde no SUS possibilidades e limites para fundamentar o processo de cuidado integrativo |
|
2020 |
| Extensão universitária como estratégia de sensibilização do estudante de enfermagem sobre a vulnerabilidade da população em situação de rua |
|
2020 |
| Café da manhã na praça veríssimo de melo com a população em situação de rua: um relato de experiência |
|
2020 |
| Assistência alimentar caritativa às pessoas em situação de rua: uma revisão da literatura |
|
2020 |
| Click 360 Graus |
|
2019 |
| Relato de experiência, Click Digital 360 Graus |
|
2019 |
| Impactos da violência na saúde: abordagem interdisciplinar e multiprofissional |
|
2019 |
| Efeitos biológicos da música em pacientes com câncer: uma revisão sistemática |
|
2019 |
| Efeitos da atividade de canto coral: um estudo sobre estresse, ansiedade e depressão |
|
2019 |
| Possibilidades lúdicas voltadas para saúde mental do estudante universitário: relato de experiência |
|
2019 |
| Interfaces do cuidado lúdico com idosos e crianças: relato de experiência sobre atividades extensionistas em hospital e asilos |
|
2019 |
| A música como recurso para o cuidado de enfermagem: uma abordagem da memória social, afetiva e cultural de idosos institucionalizados |
|
2019 |
| Práticas integrativas e complementares em Macaé: efetividade do atendimento às queixas de usuários do SUS |
|
2019 |
| Prática de ensino dos acadêmicos de enfermagem e obstetrícia no CAPS Betinho: relato de experiência |
|
2019 |
| Programa Interdisciplinar de Promoção da Saúde: criação e desenvolvimento de um programa de extensão no Campus UFRJ-Macaé |
|
2018 |
| A teoria de Jean Watson e o lúdico no cuidado com a criança hospitalizada |
|
2018 |
| As práticas de cuidado envolvendo o lúdico em idosos institucionalizados fundamentados na teoria de Madeleine Leininger |
|
2018 |
| Promoção da saúde com idosos por meio da música: experiência a partir da extensão universitária |
|
2018 |
| Práticas integrativas e complementares de saúde no processo de cuidar: respostas às queixas de usuários |
|
2018 |
| Utilização de atividades musicais e lúdicas na promoção do envelhecimento ativo: processo de cuidado para idosos |
|
2018 |
| Promoção da saúde do idoso institucionalizado: uma abordagem transcultural baseada na teoria de Enfermagem de Madeleine Leninger |
|
2018 |
| Efeitos biológicos da música em pacientes com câncer |
|
2018 |
| O uso da tecnologia leve em atividades lúdicas com a criança hospitalizada |
|
2018 |
| Desafios para concretizar a diretriz de interdisciplinaridade na extensão universitária: a experiência do programa interdisciplinar de promoção da saúde |
|
2018 |
| Memória, música e ação: estratégia para promoção da saude com idosos de Macaé-RJ |
|
2018 |
| Práticas integrativas e complementares em saúde: inserção no Sistema Único de Saúde |
|
2018 |
| Atendimentos grupais na assistencia integral às pessoas com doenças crônicas: contribuições da Enfermagem e Musicoterapia |
|
2017 |
| Implementação de novas tecnologias de Enfermagem a partir de atividades de extensão e pesquisa |
|
2017 |
| Mudança na percepção sobre humanização dos acadêmicos participantes do projeto brinca que melhora no ambiente hospitalar: um relato de experiência |
|
2017 |
| Brinca que melhora: um relato de experiência acerca das diferenças na execução das mesmas atividades lúdicas em duas instituições de longa permanência para idosos no município de Macaé |
|
2017 |
| Programa Interdisciplinar de Promoção à Saúde da UFRJ-Macaé: avanços e desafios para integração universidade-comunidade |
|
2016 |
| Laseracupuntura e mmusicoterapia no cuidado de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis |
|
2016 |
| Contribuições do Programa Interdisciplinar de Promoção à Saúde para o processo ensino-aprendizagem de graduandos do Campus UFRJ-Macaé |
|
2016 |
| A contribuição da música para o cuidado de enfermagem junto à criança hospitalizada |
|
2016 |
| Enfermagem e o estilo de vida das pessoas que trabalham: vivências da disciplina de saúde da comunidade III |
|
2016 |
| Percepção dos funcionários da U.E.P. acerca das atividades lúdicas desenvolvidas pelo projeto Brinca que Melhora |
|
2016 |
| Percepção dos profissionais acerca das atividades lúdicas desenvolvidas pelo projeto Brinca que Melhora |
|
2016 |
| Construir através da música, educação ambiental e educação em saúde, mediante as vivências de alunos da alfabetização. |
|
2016 |
| O uso do lúdico e da música para promoção da saúde e educação alimentar e nutricional com escolares no município de Macaé-RJ |
|
2016 |
| Brinca que melhora: um relato de experiência acerca dos desafios e limitações apresentadas ao desenvolvimento de atividades lúdicas em uma instituição de longa permanência para idosos no município de Macaé-RJ |
|
2016 |
| A contribuição da música na melhoria da qualidade de vida dos idosos do programa de atenção integral à saúde do idoso de Macaé-RJ |
|
2016 |
| Em roda de conversa com o seminário do programa interdisciplinar de promoção da saúde (PIPS): a extensão e a educação popular em debate |
|
2016 |
| Brinca que melhora: relato de experiência sobre a inserão do projeto em uma nova instituição de longa permanência para idosos no município de Macaé |
|
2016 |
| Aprendizado discente a partir das atividades de extensão envolvendo o lúdico no hospital |
|
2016 |
| Oficina culinária: estratégia para promoção de habitos alimentares saudáveis com crianças no município de Macaé - RJ |
|
2016 |
| A pesquisa como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem acerca da promoção da saúde de adultos em seu ambiente laboral |
|
2016 |
| 4ª Feira Arte, Cultura e Saúde: compartilhando saberes com a cominidade |
|
2016 |
| Oficinas musicais: promovendo conhecimento e questionamentos sobre sexualidade de alunos do ensino fundamental |
|
2016 |
| A contribuição da música na qualidade de vida de idosos de uma instituição de longa permanência em Macaé/RJ |
|
2016 |
| Interfaces da teoria processes caritas e a utilização terapeutica da musica junto ao cuidado de Enfermagem em uma unidade pediátrica |
|
2016 |
| Projeto Oficinas Musicais: promovendo aprendizagem, criatividade e cidadania-Vertente> Programa de atenção Integral a Saúde do Idoso (PAISI) |
|
2016 |
| Utilização de Recursos Lúdicos e musicais em educação alimentar e nutricional com escolares no município de Macaé/RJ |
|
2016 |
| Cuidado de enfermagem aos clientes que realizam exame de tomografia computadorizada |
|
2015 |
| Oficina de sensibilização sobre morte e morrer na formação do enfermeiro |
|
2015 |
| Eficácia da acupuntura na hipertensão arterial: limites e possibilidades ao cuidado de enfermagem |
|
2015 |
| Concepções sobre qualidade de vida e processo de aprendizagem de acadêmicos de enfermagem da UFRJ-Macaé |
|
2015 |
| Musicoterapia no tratamento da hipertensão arterial e diabetes tipo 2: indicativo para encaminhamentos a partir de diagnosticos de enfermagem |
|
2015 |
| Musicoterapia e a Política de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no SUS: Experiência em Vitória -ES |
|
2015 |
| Difusão e transferência do conhecimento produzido em pesquisa sobre música e diabetes |
|
2014 |
| Praticas Integrativas e complementares: aplicabilidade e implicações para o cuidado de enfermagem |
|
2014 |
| Conhecimento de alunos de pós graduação acerca das práticas integrativas e complementares de saúde |
|
2014 |
| Paródias musicais na expressão de sujeitos que vivem a experiência do diabetes melitus |
|
2014 |
| Processo-aprendizagem sobre práticas integrativas complementares de saúde no cuidado: percepção de estudantes de pós-graduação |
|
2014 |
| Sensibilizando para cuidar em situações de morte: utilização de dinâmicas expressivas na graduação em enfermagem |
|
2013 |
| Aprendizagem em saúde mental na graduação em enfermagem: a utilização de dinâmicas e da arte na construção de competências |
|
2013 |
| Promoção da Saúde e adultos: abordagem educativa extensionista em Macaé-RJ |
|
2013 |
| Oficina de Reciclagem: tudo vira arte |
|
2013 |
| Divulgação de projeto de extensão por mídia digital: sensibilizando futuros profissionais à utilização do lúdico na promoção da saúde |
|
2013 |
| Brinca que melhora: interfaces entre o lúdico e o artístico na promoção da saúde |
|
2013 |
| Oficinas musicais: promovendo aprendizagem, criatividade e cidadania |
|
2013 |
| Programa interdisciplinar de promoção da saúde: congregando ações em saúde e atividades lúdico-musicais |
|
2013 |
| Interdisciplinaridade e educação em saúde: potencializando a extensão no Campus UFRJ-Macaé |
|
2013 |
| Influência da música no processo terapêutico de pacientes e familiares durante a quimioterapia: promoção da autoconsciência no cuidado |
|
2012 |
| Encontros Musicais: estratégia mediadora de narrativas entre clientes em tratamento quimioterápico e seus familiares |
|
2012 |
| Música no processo educativo com sujeitos Diabetes Mellitus Tipo 2: Implicações no cuidado de si |
|
2012 |
| Encontro musical na quimioterapia: estratégia de cuidado de enfermagem para discutir a perspectiva da morte |
|
2012 |
| Promoção da saúde de adultos: abordagem educativa extensionista em Macaé-RJ |
|
2012 |
| Hábitos de manutenção e percepção da saúde dos usuários do núcleo em ecologia e desenvolvimento sócio-ambiental de Macaé / Universidade Federal do Rio de Janeiro: iuma experiência de aprendizagem sobre investigação em saúde |
|
2012 |
| Brinca que Melhora: uma estratégia lúdica para a humanização e promoção da saúde no espaço hospitalar pediátrico |
|
2012 |
| Projeto Oficinas Musicais: estimulando autonomia e criatividade na perspectiva da educação em saúde |
|
2012 |
| Inserção de estratégias de ensino visando construir competências para desenvolver educação em saúde: relato de experiência sobre a disciplina saúde da comunidade III |
|
2012 |
| Pesquisa Convergente Assistencial e complexidade: contribuições na implementação de estratégia de cuidado grupal |
|
2011 |
| Dinâmicas musicais e abordagem problematizadora de Paulo Freire no ensino de Enfermagem: contribuições para a conscientização sobre o cuidado |
|
2011 |
| Encontro musical durante a quimioterapia: uma estratégia grupal de cuidado familiar |
|
2011 |
| Contribuições dos elementos do Caritas Processes com o cuidado a sistemas familiares através de encontro musical durante a quimioterapia |
|
2011 |
| Interfaces entre Encontro Musical e Caritas Processes: o cuidar/reconstituir de sistemas familiares no ambiente da quimioterapia |
|
2010 |
| Comunicação não-verbal nos encontros musicais: influência sobre o processo terapêutico de sistemas familiares no contexto da quimioterapia |
|
2010 |
| Encontro Musical durante a quimioterapia: aplicação dos elementos do Caritas Processes no cuidado junto a sistemas familiares |
|
2010 |
| Encontros musicais mediados pela enfermeira: uma estratégia de cuidado dialógica e interativa no contexto da quimioterapia |
|
2009 |
| Encontro musical: uma estratégia de cuidado de enfermagem junto ao sistema familiar no contexto da quimioterapia |
|
2009 |
| Música e narrativa no contexto da quimioterapia: o encontro musical como estratégia de cuidado expressivo |
|
2009 |
| A música no espaço da quimioterapia como recurso de enfrentamento para sistemas familiares (con)vivendo com o câncer |
|
2009 |
| Encontros Musicais: uma estratégia de cuidado junto a sistemas familiares no contexto da quimioterapia |
|
2009 |
| Terapias complementares em instituições públicas de saúde do Rio de Janeiro e suas implicações para o cuidado de enfermagem: configuração de estudos desenvolvidos por um grupo de pesquisa |
|
2009 |
| Comunicação não-verbal e sua influência para interação de clientes e familiares integrantes de encontros musicais durante a quimioterapia |
|
2009 |
| Terapias complementares de saúde em hospitais do Rio de Janeiro e suas implicações para o cuidado de enfermagem: configuração de estudos de um grupo de pesquisa |
|
2009 |
| Concepções de enfermeiras sobre o cliente com câncer e sua família estimuladas por uma experiência musical: contribuições para o cuidado de enfermagem |
|
2008 |
| Atividades terapêuticas de enfermagem e a reabilitação psicossocial: o resgate da autonomia do paciente internado |
|
2008 |
| Musical visits: a therapeutic strategy on hospital context |
|
2008 |
| Dinâmicas musicais e a promoção de intersubjetividade na produção de dados em pesquisas com grupos |
|
2008 |
| Família con(vivendo) com o câncer: concepções de enfermeiras inspiradas em uma dinâmica musical |
|
2008 |
| A música como uma tecnologia sensível aplicada ao cuidado e ao ensino de enfermagem |
|
2008 |
| Visita musical: uma estratégia terapêutica para promover a autonomia e a integração do cliente no cenário hospitalar |
|
2007 |
| Estratégia de resgate da autonomia do cliente hospitalizado através da expressão de sua identidade musical: uma questão ética no cuidado de enfermagem |
|
2007 |
| Práticas integrativas e complementares no SUS: uma visão complexa do ser humano - Reflexões acerca de suas implicações para o cuidado de enfermagem |
|
2007 |
| Visita musical: uma estratégia terapêutica de cuidado para promover a integração do cliente no contexto hospitalar. |
|
2006 |
| Da musicoterapia às oficinas de música: quando a aprendizagem musical torna-se terapêutica. |
|
2005 |
| As dinâmicas grupais e a crítica-reflexiva no cuidar em Enfermagem |
|
2005 |
| Música e enfermagem: uma integração possível no cuidado hospitalar |
|
2005 |
| Música e Enfermagem: uma integração possível no cuidado hospitalar |
|
2004 |
| A música na produção da subjetividade: um modo de fazer enfermagem |
|
2004 |
| A música no ambiente do cuidado humano de enfermagem hospitalar |
|
2004 |
| A mudança do paciente, da família e do terapeuta: uma abordagem sistêmica-construtivista da musicoterapia |
|
1998 |
| Co-terapia interdisciplinar no atendimento ao paciente psiquiátrico e sua família |
|
1998 |
| A Co-evolução do Sistema Terapêutico: uma abordagem Sistêmico-Construtivista da Musicoterapia |
|
1998 |