William Soares dos Santos
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade Estácio de Sá
Letras - Inglês | Graduação | 2016 - 2019
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Letras | Doutorado | 2003 - 2007
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 1999 - 2002
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Abi - Letras - Português - Italiano | Graduação | 1992 - 1997
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(40.91% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Language and silencing: An analysis of the treatment given to the mother tongue in primary education based in narratives of Portuguese language teachers | 10.22533/at.ed.929362330084 | 2023 |
Narrativas de racismo institucional e adoecimento a partir das experiências de uma mulher negra | 10.54033/cadpedv20n2-011 | 2023 |
A Natureza como Personagem nas Narrativas de A Cidade do Vento e Elias Portolu de Grazia Deledda | 10.11606/issn.2238-8281.i47p19-47 | 2023 |
Popular Pedagogy in the Times of COVID-19: Digital School or Digital Culture | 10.11648/j.edu.20221106.20 | 2022 |
Identidades sociais e diásporas no romance Vinte e Zinco de Mia Couto: uma leitura | 10.35520/mulemba.2021.v13n25a51459 | 2022 |
Paulo Freire in Context: Past and Present | 10.11648/j.edu.20211002.13 | 2021 |
Narrativa como instrumento de compreensão e mudança social | 2021 | |
A evocação de imagens e narrativas na poesia de Antonio Carlos Secchin | 2020 | |
Ben Jonson: A narrativa de um teatro que atravessou três reinos | 10.9771/r.v1i34.33284 | 2020 |
A escola perdendo o controle | 10.34019/1982-2243.2018.v22.27968 | 2019 |
Time and Dynamism in the Visual Narrative of the Invention of Hugo Cabret | 10.15640/ijll.v7n2a1 | 2019 |
Narration and dialogue in Paulo Freire and Danilo Dolci | 2019 | |
Critical Acts of Becoming in Teacher Practicum: Evidence from Student-Teacher Memoir of Apprenticeship in Public Schools in Rio de Janeiro | 2018 | |
L'educazione come un sogno: le aspettative di successo in una scuola pubblica brasiliana | 2012 | |
Education as a dream - expectations of succes in a Brazilian public school | 2012 | |
A educação como um sonho: expectativas de sucesso em redações de alunos de uma escola pública | 2011 | |
"Porque quero ser Engenheiro?" A herança social e expectativas como influências na escolha de uma carreira em narrativas escritas | 2009 | |
"Cordélia a tua voz tá tão diferente": a construção do si mesmo e a perspectiva do presente em uma narrativa de conversão religiosa | 2009 | |
Compreendendo a sutil co-construção da identidade social em uma narrativa de conversão religiosa | 2009 | |
"Me tire de todos esses laços que eu não aguento mais" - memória e construção do sofrimento em uma narrativa de conversão religiosa | 2009 | |
Eu sou fraco, eu sou homem, eu sou carne: narrativas e masculinidades no discurso | 2005 | |
A construção da identidade social de raça na sala de aula | 2000 |
Eventos:
Nenhum evento cadastrado