William Soares dos Santos

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-8291-0379


Formação:
  • Universidade Estácio de Sá

    Letras - Inglês | Graduação | 2016 - 2019
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Letras | Doutorado | 2003 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Interdisciplinar Lingüística Aplicada | Mestrado | 1999 - 2002
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Abi - Letras - Português - Italiano | Graduação | 1992 - 1997
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(40.91% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Language and silencing: An analysis of the treatment given to the mother tongue in primary education based in narratives of Portuguese language teachers 10.22533/at.ed.929362330084 2023
Narrativas de racismo institucional e adoecimento a partir das experiências de uma mulher negra 10.54033/cadpedv20n2-011 2023
A Natureza como Personagem nas Narrativas de A Cidade do Vento e Elias Portolu de Grazia Deledda 10.11606/issn.2238-8281.i47p19-47 2023
Popular Pedagogy in the Times of COVID-19: Digital School or Digital Culture 10.11648/j.edu.20221106.20 2022
Identidades sociais e diásporas no romance Vinte e Zinco de Mia Couto: uma leitura 10.35520/mulemba.2021.v13n25a51459 2022
Paulo Freire in Context: Past and Present 10.11648/j.edu.20211002.13 2021
Narrativa como instrumento de compreensão e mudança social 2021
A evocação de imagens e narrativas na poesia de Antonio Carlos Secchin 2020
Ben Jonson: A narrativa de um teatro que atravessou três reinos 10.9771/r.v1i34.33284 2020
A escola perdendo o controle 10.34019/1982-2243.2018.v22.27968 2019
Time and Dynamism in the Visual Narrative of the Invention of Hugo Cabret 10.15640/ijll.v7n2a1 2019
Narration and dialogue in Paulo Freire and Danilo Dolci 2019
Critical Acts of Becoming in Teacher Practicum: Evidence from Student-Teacher Memoir of Apprenticeship in Public Schools in Rio de Janeiro 2018
L'educazione come un sogno: le aspettative di successo in una scuola pubblica brasiliana 2012
Education as a dream - expectations of succes in a Brazilian public school 2012
A educação como um sonho: expectativas de sucesso em redações de alunos de uma escola pública 2011
"Porque quero ser Engenheiro?" A herança social e expectativas como influências na escolha de uma carreira em narrativas escritas 2009
"Cordélia a tua voz tá tão diferente": a construção do si mesmo e a perspectiva do presente em uma narrativa de conversão religiosa 2009
Compreendendo a sutil co-construção da identidade social em uma narrativa de conversão religiosa 2009
"Me tire de todos esses laços que eu não aguento mais" - memória e construção do sofrimento em uma narrativa de conversão religiosa 2009
Eu sou fraco, eu sou homem, eu sou carne: narrativas e masculinidades no discurso 2005
A construção da identidade social de raça na sala de aula 2000
Eventos:
Nenhum evento cadastrado
Publicações:
Minha Rede: