Adriana Mabel Fresquet
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
Formação:
-
Universidade de São Paulo
| Pós-Doutorado | 2024 - Agora
-
Universidad Nacional del Litoral
Especialización en Arquitectura para la Educación | Especialização | 2023 - Agora
-
DEPARTAMENTO DE INVESTIGACIONES EDUCATIVAS - CINVESTAV
| Pós-Doutorado | 2019 - 2020
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2004 - 2005
-
Universidade de Brasília
Psicologia | Mestrado | 1998 - 2000
-
Universidad Católica Argentina
Psicopedagogia/validado IP - UnB | Doutorado | 1995 - 1999
-
Universidad Católica Argentina
Licenciatura Ciencias Psicopedagógicas | Graduação | 1986 - 1995
-
Universidad Católica Argentina
Profesorado de Enseñanza Primaria | Graduação | 1986 - 1993
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(19.35% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Cinema dos primeiros tempos, infância e a entrada na linguagem | 10.12957/childphilo.2023.76994 | 2023 |
Algumas reflexões sobre a pandemia, as visibilidades, velocidade e suspensões possíveis em uma experiência audiovisual docente | 10.20396/etd.v24i1.8666098 | 2022 |
Movimento multicultural dos direitos humanos: cinema brasileiro de retomada, pluralismo jurídico e os estereótipos da violência | 2022 | |
Abecedarios audiovisuais comunitarios: de Perú para el mundo. | 2022 | |
Violeta Parra e suas arpilleras decoloniais | 2021 | |
Cine en la Escuela de Vidigal. Una filosofía de lucha y resistencia en la favela | 10.31056/2250.5415.v11.n2.34190 | 2021 |
Entrevista Adriana Mabel Fresquet | 2021 | |
Entrevista a Inés Dussel:?Sobre cine y educación? | 2020 | |
Ver-rever-transver: una aproximación a los motivos visuales del cine y al plano comentado, entre otros modos de ver cine en la escuela | 2020 | |
AS AÇÕES DO PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA CINEAD EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL | 10.15210/ee.v26i1.19717 | 2020 |
Abecedário audiovisual: uma escrita de contato com o mundo pelos estudantes de uma escola de cinema na educação básica | 2019 | |
Abecedário Janela da Memória | 2018 | |
A estética negra de zózimo bulbul em cena: novas possibilidades para pensar cinema, currículo e formação de professores | 10.20396/etd.v19i2.8647577 | 2017 |
Cinema, educação e interculturalidade: Martirio, o filme | 2017 | |
Cinema expandido na sala de aula expandida | 2017 | |
Cinema e educação: a lei 13006-14 | 2017 | |
A escola e o cinema: algumas reflexões e apreensões frente à lei 13006/14 | 2016 | |
Educação, cinema e infância: um olhar sobre práticas de cinema em hospital universitário | 10.1590/1807-57622014.0155 | 2015 |
APRENDER EN LA UNIVERSIDAD: ANÁLISIS DE ASPECTOS QUE LO CONDICIONAN DESDE LA PERSPECTIVA DE PROFESORES Y ALUMNOS DE LA UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO (UNCUYO/ARGENTINA) Y DE LA UNIVERSIDAD FEDERAL DO RÍO DE JANEIRO (UFRJ/BRASIL) | 2014 | |
Un cineasta educador | 2014 | |
O ponto de escuta no cinema: experiências de exibição e criação cinematográfica para além da técnica1 | 2013 | |
Dossiê Cinema e Educação: uma relação sob a hipótese de alteridade (organização) Parte I | 2010 | |
Introdução Dossiê Cinema e Educação sob a hipótese de alteridade (primeira parte) | 2010 | |
Cinema na Educação | 2010 | |
Cinema para Aprender e Desaprender no CAp | 2010 | |
Introdução Dossiê Cinema e Educação sob a hipótese de alteridade (segunda parte) | 2010 | |
Dossiê Cinema e Educação: uma relação sob a hipótese de alteridade (organização) Parte II | 2010 | |
Cinema y experiencia: un posible encuentro con nuestra infancia | 2006 | |
O conceito de criatividade:uma análise sobre as referências teóricas | 2005 | |
Psicopedagogia e fracasso escolar | 2003 | |
Some Reflections on Philosophy for Children from a co-constructive perspective. | 1999 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)